Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Adriana Guardia
registrado(a): 05-09-2012
|
|
Tenho um persa himalaio que vai completar 7 meses dia 08/09 e pesa 2,5kg.Então a 15 dias percebi uns cascões preto na sua cauda,levei na vet,e ela pediu um exame, perfil dermatologico.O resultado deu negativo,ela disse que ele não tem fungos,nem bactérias nem sarna e nem micose.O que pode ser então,ela disse que é um tipo de alergia mais a que?A mais ou menos 1 mes ele tomou um antibiotico pois teve uma forte gripe foi o Dupancil,e tbm a um mes teve otite e usei o Otodem.Isso pode ter caudado alergia?E pesquisando aqui no forum,vi que era muito bom vitaminar nossos bebes então ele esta tomando 1 ml de glicopan de manhã e a noite,1comprimido de levedo de cerveja e o promun cat 1 medida ao dia misturo na agua e coloco na seringa direto na sua boquinha,ja que ele não comeu na ração,e duas gotinhas de vitamina C de manhã e a noite.Será que as vitaminas podem ter dado reação alergica nele?A vet mandou suspender todas.Será que é mesmo necessário?Ele esta tao gordinho e cresceu bem com elas! Roseli me ajude por favor,Para passar nas lesões ela receito o Dermotrat.Isso pode ser mesmo alergia?Tem como o exame dar falso negativo?Ele não havia feito nenhum tratamento nas lesões ainda!Obrigado.
|
|
05-09-2012 20:27:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Adriana,
Como eu respondi no outro tópico, isso tem toda cara de ser a Cauda de garanhão mesmo! Ah um detalhe se vc for limpar com o produto que indiquei no outro tópico, então suspenda o uso do Dermotrat que inclusive só vai deixar mais oleoso.
Cia. do Gato Persa - IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU! - Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam! - Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-09-2012 02:24:30 |
|
Adriana Guardia
|
|
Obrigado. Então as lesões são assim,primeiro formou um cascão preto bem no começo da cauda mais um pouco para cima e na ponta.Os cascões na aplicação com o Dermotrat sairam,mais todos os dias quando vou passar novamente,la estão os pontinhos pretos novamente,não é muito oleoso não.Será mesmo a cauda de garanhão?Ja que tem em varios pontos da cauda? Obrigado pela atenção. Bjo.
|
|
12-09-2012 13:05:59 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Adriana,
A cauda de garanhão dá pontos pretos ao longo de tdo rabo, as vezes se concentra mais em um local e se não for retirado forma até uma crosta tão grosa que quando vc tira sai um tudo de pelos junto , os que ficam grudados nessa crosta. A crosta é formada pelo óleo em excesso. Os pelos caem porque o óleo tampa os poros, seria bom vc limpar com aquele produto que indiquei e ver se ficando limpo não forma novamente, mas q tem que cuidar..
Cia. do Gato Persa - IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU! - Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam! - Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
13-09-2012 05:59:20 |
|
Adriana Guardia
|
|
Muito obrigado!!! Vou agora mesmo la comprar o Oil control Royal Shower! E vou levar meu Bebe para castrar. Para resolver logo esse problema. Lambeijos.
|
|
13-09-2012 12:39:00 |
|
Adriana Guardia
|
|
Olá! Fui comprar o produto que vc me indicou e não encontrei ai comprei um outro que vi aqui no forum que é o oil redux system da pet society.Hoje vou fazer a 3° aplicação,e não vi nenhuma melhora é assim mesmo?demora para sarar? Estou muito preocupada! Por favor me esclareça essa duvida. Obrigado Adriana.
|
|
21-09-2012 11:17:53 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Tive este problema com um felino que não havia castrado há uns anos,e limpava com Furanyl liquido , passando com uam gase e secando bem depois. Isso duas a tres vezes ao dia, limpava no fim de uns 5 dias...mas se não castra´lo, vai voltar em poucos dias o mesmo problema ,
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
22-09-2012 19:21:20 |
|
Adriana Guardia
|
|
Obrigado pela atenção Vera,estou ficando muito preocupada,é que os cascões só aumentão.Comprei um produto estou passando 2 x na semana e só esta piorando será que devo suspender?e quando vou esfregar para tirar os cascões que são difíceis de retirar meu bebe chora muito.Eu castrando leva quanto tempo para sumir as lesões?
|
|
24-09-2012 17:58:50 |
|