Andreia Noronha
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
|
|
Oi pessoal,
Há um mês perdi um filhote de 5 meses (ficou nem 3 meses conosco, mas foi muito intenso nosso amor por ele e ele por nós) com suspeita de câncer no duodeno. Hoje peguei o laudo da necropsia (macro, a micro receberei na sexta-feira) e a suspeita de câncer continua, até mesmo porque tinha uma massa no lugar onde tinha a perfuração.
Só eu e meu marido sabemos como sofremos, ficamos mais de uma semana sem comer e a base de calmante tarja preta.
A dona do gatil disse que daria outro gato para nós e fomos lá escolher um. Como tinha um gatinho que sempre gostamos quando íamos lá e não tinha sido vendido ainda, resolvemos ficar com ele. Só não sabíamos que a mãe não era do gatil dela. Ela emprestou um macho para uma criador amiga e pegou esse filhote como pagamento.
O problema é que esse filhote de quase 4 meses de idade (2 semanas comigo) apresentou catarata nos dois olhos há uns 5 dias e já não está enxergando nada.
Nesta segunda (12/12/2011) levei para uma consulta com uma especialista que descartou ser herpevírus, glaucoma ou diabetes. Segundo ela se a catarata for primária, o que ela acredita que seja, há chance de solucionar com uma cirurgia, que é muito cara (quase 4300,00 nos dois olhos). Ela desconfia que é congênito.
Receitou colírio Fresh Tears 2x por dia.
Como os pais não apresentam catarata, a desconfiança cai sobre os avós, que não são desse gatil.
Também já colhemos sangue hoje para diversos exames, incluindo para saber se tem diabetes.
As pupilas reagem com a luz, mas estão um pouco esbranquiçadas.
Essa especialista indicou um outro especialista cirurgião (http://www.cepov.com.br) que já pediu uma ultra bi lateral (R$ 200,00) e uma eletroretinografia (380,00), que é feita com anestesia geral. Os exames estão marcados para essa semana ainda, dia 15.
Segundo esse último especialista os resultados saem no mesmo dia e já vamos saber se será possível operá-lo, pois o olho pode ter inflamação por trás ou até mesmo descolamento da retina.
Estou há dias sem conseguir dormir, só tomando conta do meu filhote junto com meu marido, além de ficarmos procurando muitas informações na internet.
Ainda de acordo com o cirurgião o ideal seria operar com uns 6 meses, mas se a catarata estiver evoluindo rapidamente, pois parece já estar maturada, pode ser que seja necessário operar agora, pois se piorar ainda mais pode ficar irreversível.
A veterinária que é dona da clínica ainda sugeriu trocar o gato, já que está somente duas semanas. Mas animal não é brinquedo para se trocar por qualquer "defeito".
Me recuso a devolve-lo para o gatil, até porque sei que não vão fazer a cirurgia se for possível. Bem provável que eles mandem sacrificar meu filhote. Além disso ele está adaptado na minha casa e com meus gatos, ficaria extremamente assustado em um lugar desconhecido e com outros gatos estranhos.
Claro que ele ficando bom ou não vamos castrá-lo, pois temos outros 6 gatos, que ajudam tomando conta dele. Incrível como sempre ficam por perto vigiando ele e brincando.
Estou rezando muito para o meu bebê poder fazer essa cirurgia, mesmo se tiver que vender coisas para ajudar a pagar esse procedimento. O que importa é o bem estar dele.
Mas já avisei que se elas não se entenderem em como custear o tratamento, vou brigar na justiça, afinal o gatil tem que ser responsabilizado por tudo. E me recuso a devolver ou trocar por outro filhote.
Só nessa semana vamos gastar R$ 770,00 (exames de quinta + 190,00 da consulta de hoje + exames de sangue). Dinheiro que nem temos, haja limite especial no banco. Isso tudo sem contar a cirurgia. Ou seja, 5 mil reais!
Estamos sofrendo muito com tudo isso e espero que no fim tudo possa dar certo, mas de qualquer modo meu lindo é especial e sempre será amado por nós. Daqui ninguém tira!
|
|