Camilla Patricia
De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
|
|
Oi, Eliana!
Que bom que existe esse fórum para a gente aliviar nossas angústias com nossos fofuchos e pegar informações importantes para ajudá-los nessas dificuldades. Sei o que você tá passando, só que meu sofrimento foi elevado ao cubo. Vou te contar a minha história. Por volta de setembro do ano passado, minha gatinha Mio apresentou uma feridinha muito pequenininha na barriga. Achei que fosse picada de formiga, ou algum outro inseto, e fiquei observando. Para minha tristeza, a feridinha foi abrindo mais e mais, e com as lambidas dela, só ficava pior. Era de dar pena. O pêlo caiu, ela ficou cheia de mancha e marcas de sangue, devido às mordidas que ela dava em si mesma. Em outubro, levei-a ao veterinário, que me informou que ela estava com fungo. Passou Crema 6A (a mesma pomada que você está aplicando na Jolie), limpeza com tintura de calêndula (fórmula manipulada) e via oral, Sulphur 6H. Tudo isso por 15 dias. Além disso, o uso do maldito colar elisabetano. Fiz o tratamento todo bem direitinho. No fim dele, ela já estava muuuuito melhor. Acontece que no período, eu adotei outra gatinha, a Lili. Elas se dão super bem, mas os dois primeiros dias foram estressantes (normal) para a Mio. Acontece que devido o estresse desses dois dias, a ferida que já estava com pêlo abriu de novo, e começou uma via crucis para mim e para ela. Mudei de veterinário, que me informou que ela estava com uma infecção bacteriana e com focos de pulga, ou seja, provavelmente o diagnóstico do outro médico estava errado. Acredito que o problema tenha sido causado pelo excesso de banho. Fiz toooodo o tratamento ($$$$$$) do jeitinho que me foi passado, inclusive com antibióticos injetáveis. O médico foi maravilhoso! Me levou de carro e tudo às clínicas onde vendia o antibiótico, e me ajudou como pôde, mas acontece que durante o tratamento, ela conseguiu se livrar do maldito colar, se lambeu e cada vez mais precisava ficar mais tempo com o colar. Era desesperador, apesar dela às vezes transmitir calma mesmo com aquela coisa na cabeça dela. Passou um tempo (longo) e ela finalmente ficou boa de tudo. As feridas cicatrizaram, o pêlo nasceu, pude tirar finalmente o colar dela. Porém, para minha tristeza, Mio se lambeu desesperadamente, se mordeu nervosamente, mastigou o pêlo, até arrancá-lo de novo e fazer manchas vermelhas na barriga. Pesquisando na internet, descobri que provavelmente ela tenha desenvolvido uma dermatite psicogênica, agora devido o longo tempo (em torno de 3 meses) com o colar. Hoje, ela está mais calma, mas as manchas vermelhas na barriga ainda estão lá, e o pêlo, tadinha, cheio de falhas. Além disso, sinto que ela perdeu 70% da confiança que tinha em mim e no meu esposo. Quando chego do trabalho, procuro deixar ela o menos tempo possível ociosa, a não ser na hora da soneca dela. A irmãzinha dela também me ajuda muito nisso. Elas brincam muito e isso é muito bom. Já dei chá de camomila para acalmá-la, porém, não sei se tem efeitos colaterais. Em abril, levarei ela para tomar vacina e vou pedir para o médico examiná-la de novo. Tenho fé em Deus que vou ter minha Mio saudável de volta, antes mesmo de voltar ao veterinário. E torço muito para que a sua Jolie também fique bem. Abraços e lambeijocas!
|
|