Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Queridos como vocês sabem passei por um dilema com o Léo achando que ele estava com um túmor na boca, foi executado o exame de CITOLOGIA ASPIRATIVA POR AGULHAS FINAS, ( CAAF)
Quando chegou o resultado veio informando que se tratava de Doença Eosinofilica, pensei Meu Deus o que será isso, por se tratar de um processo de inflação que forma uma bolha parecida com um túmor o tratamento é um pouco lento, feito a base de corticóides e anti-inflamatórios, pois bem o que causa, pode ser algum processo alérgico, como picada de insetos, pulgas ou até mesmo uma alergia alimentar, como uma estomatite, assim como nós seres humanos, quando algo nosso organismo, não está legal, onde notamos os primeiros sintomas, na boca, com os animais não é diferente. Nas pesquisas que fiz encontrei um Blog muito interessante é de uma Veterinária especializada em felinos que tem um artigo sobre Placas Eosinofilicas, tem umas fotos que podem nos ajudar a previnir futuros problemas segua abaixo o link, caso alguém tenha alguma dúvida e eu puder ajudar estou a disposição.
http://veterinariadefelinos.blogspot.co ... ilico.html
Um grande Beijo a todos
Ju Domene
|
|
02-02-2011 20:00:57 |
|
Lucia Pereira
registrado(a): 17-02-2009
|
|
Tambem tenho um persa com esse diagnostico .O granuloma eusinofilico foi a tese de mestrado da Dra. Katia Barão Gorgasinho,n da Gatos e Gatos no RJ. O unico medicamento que ele tomou foi Polaramine 1mg de 12/12 horas. No caso do Kamal foi alergia ao corante e sabor salmão da ração que ele comia~. Hoje come a Golden da Premier de Frango e nunca mais teve nada Em geral os veterinários usam o corticoide ,mas para um animal com problemas alergico fica complicado.
Boa Sorte
_______________________________________ 1 Black Smoke - Gopal 1 Persa chinchila - Jade 1 Silver shaded - Samir 1 Maine Coon - Heidy
|
|
28-02-2011 20:04:54 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Lucia muito obrigada pela sua citação, eu resolvi trocar de Vet, não por falta de confiaça, mas por realmente precisar de uma segunda opinião, pois o Vet anterior queria continuar o tratamento com corticóide e por achar que não surtiu muito resultado uma segunda opinião é sempre bom. Assim que eu tiver uma nova posição volto a postar.
Um grande Lambeijo meu e do Léo
|
|
09-04-2011 10:12:15 |
|