Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Marnie Penna
De: Juiz de Fora - MG
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Olá! Tenho um persa macho (castrado) de 1 ano e meio que anda batendo a patinha no pote de água fazendo a maior sugeira em volta. Alguém tem ideia do que pode significar esse comportamento? Como ele é muito peludo imaginei que fosse uma forma de se refrescar, mas ele faz iso nos dias frios tb. Bate a patinha na água e depois lambe.
Abraço a todos os paricipantes! Marnie
|
|
13-03-2011 19:31:09 |
|
Ana Carolina Mel
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
|
|
O meu sempre fez isso, hihi! Faz uma tremenda bagunça, mas acho uma graça, hahaha!
|
|
14-03-2011 22:48:11 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Meninas!
Eu acredito que é porque o gato sempre gosta de água corrente. Não sei se de repente é uma forma de ele ver a água "se movimentando". Às vezes meu Princippè também faz.
Gato tem cada uma.....
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-03-2011 14:52:24 |
|
Fabiana Cassiano
De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Olá Marnie!
O gato pode ter esse comportamento de bater a pata na água e lambê-la, porém isso não é nada anormal... alguns gatos têm "fascínio pela água" e gostam de beber água desse jeito. Só preste atenção se ele bebe quantidade suficiente de água. Se ele beber mais ou menos água que o normal, leve-o ao veterinário.
Meu querio Austin também faz isso, seno que ás vezes ele até derruba o potinho no chão... então eu já deixo uma toalha e coloco o potinho em cima, pois sei que ele vai virar. Fica ái a dica
_______________________________________ Estudante de Medicina Veterinária FMVZ - USP
Amor aos gatos em primeiro lugar
Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi
|
|
24-03-2011 15:21:16 |
|