Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ricardo Braga
De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 19-02-2011
|
|
|
26-02-2011 11:28:18 |
Última edição por Ricardo Braga (28-02-2011 02:09:48) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlino Ricardo,
Já foi feita a bópcia? Vc já utilizou uma pomada fitoterápica de nome: FITOFIX? Aqui tive excelentes resultados em muitos porblemas diferentes!
Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
03-03-2011 20:09:07 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Ricardo, tudo bem? Estive olhando as fotos do queixo da sua gata. Voce, por acaso, usa potinhos plásticos para água e ração? Experimente trocar por potinhos de porcelana ou inox e observe. Tive aqui um caso de uma gata que ficou assim e era o plastico ok
Ah sim, você é meu vizinho, estou em São Pedro!
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
04-03-2011 17:55:41 |
|
Ricardo Braga
|
|
Troquei os potes de plastico por porcelana já faz algum tempo, troquei a ração também, mas não melhora, acho que vou ter que mandar fazer um exame.
|
|
04-03-2011 18:22:41 |
|
Fabiana Cassiano
De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Ricardo,
leve sua gata URGENTEMENTE ao veterinário e peça que ele faça uma biópsia da lesão, pois em gatos com elos brancos é muito comum o carcinoma de células escamosas, que é uma neoplasia que deve ser tratada o quanto antes! O tratamento só poderá ser indicado após a biópsia e histopatológico isso é muito importante!
Boa sorte!
Mantenha-nos informados!
_______________________________________ Estudante de Medicina Veterinária FMVZ - USP
Amor aos gatos em primeiro lugar
Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi
|
|
23-03-2011 12:28:37 |
|
Ricardo Braga
|
|
Fabiana Cassiano, você acertou.
Saiu o resultado da biopsia: Carcinoma de células escamosas.
Foto do carcinoma: http://www.image-share.com/ijpg-567-237.html - está piorando.
Resultado do exame: http://www.image-share.com/ijpg-567-236.html (custou um absurdo: R$155,00).
Peguei o resultado no laboratório, vou levar no veterinário amanhã(24/03/2011), o veterinário é gratuito, mas não faz cirurgias e não trata de cancer, provavelmente terei que levar em outro veterinário particular para tratar deste carcinoma, só espero poder pagar o tratamento.
|
|
23-03-2011 19:03:41 |
Última edição por Ricardo Braga (23-03-2011 19:06:42) |
|
|
|
Fabiana Cassiano
De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Ricardo, quando eu vi sua mensagem eu não acreditei que o veterinário não havia pedido biópsia desde o começo! Gatos com pêlos brancos e com feridas que não cicatrizam é muito característico de carcinoma de células escamosas! Todos os vets aprendem isso na faculdade! Fiquei revoltada por ele só ficar passando "pomadinha"...
Bom, boa sorte com a sua gata a partir de agora! Que bom que foi diagnosticado, pois quanto mais demorasse, muito pior seria. Esse tipo de tumor não costuma causar metástases, mas pode causar grande destruição tecidual. É só comparar as primeiras fotos que você postou com essa nova para verificar como cresceu!
De agora em diante seu gato deve ser acompanhado por um veterinário mais sério! tente levá-la para alguma faculdade de veterinária (de que cidade vc é?) ou um hospital veterinário grande... o tratamento agora será ou criocirurgia ou excisão radical da formação.
Boa sorte!
Mantenha-nos informados!
Fabiana
_______________________________________ Estudante de Medicina Veterinária FMVZ - USP
Amor aos gatos em primeiro lugar
Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi
|
|
24-03-2011 15:16:12 |
|