Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi, pessoal, gostaria de saber se é aos seis meses que os dentinhos começam a cair, já encontrei dois caninos no chão ,do Thiaguinho. Beijos.
|
|
11-06-2005 11:57:43 |
|
|
Oi Silvia! Sim, aos seis meses começam a cair os dentes de leite! Um tanto melhor, pois os dentinhos de leite são fininhos e machucam muito. Virão dentes mais encorpados e de coloração mais forte!
|
|
11-06-2005 14:30:30 |
|
|
Gente! Sério? Que tola eu! Nunca percebi! minha gatinha tem 4 anos. rs.
|
|
11-06-2005 16:50:12 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Roseli
Meu querido e amado Gorman vai fazer 6 meses dia 06/06, mas já está trocando os dentes deve fazer um tempinho, pois as presas já são as grandes e examinando toda a boquinha percebi que estão nascendo os dentes definitivos dos fundos também (os equivalentes aos molares e pré molares da gente).
Faz mais ou menos uns 20 dias que ele não vem se alimentando como de costume (ele normalmente é uma maquininha de comer), pensei que fosse por ciumes ou até vermes (vermifuguei) mas, depois que vi esse tópico resolvi examinar a boquinha dele e B I N G O! São mesmos os dentinhos.
Percebi, inclusive, que ele quer ficar mastigando algumas coisas como se quisesse "coçar" a gengiva - igual criança quando está nascendo os dentes... quando disse isso todo mundo rio de mim - hihihihihi
Minhas perguntas são as seguintes:
1) A troca de dentes causa desconforto para o gato se alimentar?
2) Se sim, o que podemos fazer para melhorar o bem estar dos nossos amorzinhos nessa época?
3) Devo fazer alguma suplementação vitaminica ou alimentar?
Afinal, tenho mais uma bebezinha que vai passar por isso em breve e, tenho percebido que o Gorman tem comido melhor a "Sopinha da Roseli" do que as rações propriamente.
Pena que eu ainda não achei nenhum dentinho dele caido pela casa (acho que ele engole - risos) pq eu queria fazer um pingente igual fiz com o dentinho da minha filha - hihihihi
beijinhos e rom rom
|
|
29-06-2005 08:47:56 |
|
Cia do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Fernanda e e seus gatinhos...Luz, Gorman e Sophia!
Bem, os dentes de leite começam a cair por volta dos 3 meses e meio, e a troca se estende até os 5 ou 6 meses. Então tá mais do que na hora!
A troca pode trazer desconforto sim, porque o dentinho de leite cai sozinho,mas o dente que vem vindo pode machucar um pouco a gengiva. É bom dar uma ração mais molinha por uns dias, que vc pode fazer o seguinte, jogar a ração por cima da sopinha que ela absorve o caldinho e ele come. Ou optar por deixar sopa pra ele mais temo, o desconforto entre um dentre e outro leva em média uma a 2 semanas.
A suplementação vitamínica que vc dá (qe sei que dá) já é suficiente, mas se quiser pode dar Kalyamon b12 que contém um pouco de cálcio (quantidade que não faz mal ao gato), meio ml na sopinha por umas duas semanas é bom! E não esqueça da vitamina C tão importante.
É difícil encontrar o dentinho, porque a maioria das vezes ele cai e eles engolam ou sozinhos ou com a ração.
A ração de adulto é mais dura e maior do que a de filhotes. procure dar ração de filhote pra ele!
Mas ele ficará bem! Beijocas
|
|
29-06-2005 09:23:04 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Roseli
Obrigada amiga
O Kaliamon eu também já dou 0,5 ml por dia.
Só me equivoquei com a data, ele fará 6 meses em 06/07 - hihihihihi
Vou dar sopinha mais vezes a ele enquanto não acabam de nascer os novos dentinhos...
E agora vou aguardar a chegada da nova ração "Guabi" que encomendei para dar um "plus" na alimentação dele.
Vou ficar mais atenta pra ver se acho algum dentinho ainda... afinal é meu filhinho - risos!
beijos, muito obrigada e rom rom
|
|
29-06-2005 10:50:20 |
|
|
Olá, pessoal, ai, Roseli, achei 2 caninos do Thiago no chão, se eu soubesse que era raro achar dentinhos de gato eu teria guardado, bem já foi, quanto a ração Guabi realmente é muito boa, o Thi adorou.
Fernanda você pode dar ração e intercala com sopinha, estou fazendo isso e o Thiago engordou, cresceu e está fazendo bastante xixi que é ótimo.
A vitamina C também é muito bom dar porque diminui a lacrimação dos olhinhos, isso eu constatei também, além de fortalecê-los.
Uma semana cheia de luz para vocês.
|
|
29-06-2005 11:33:24 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Huhu
Estou contente porque consegui achar um dentinho da minha amadinha Luz! O primeiro canino que caiu!
Vou fazer um pingentinho, afinal eu gosto de usar os dentinhos dos meus filhinhos hihihi
|
|
07-07-2005 10:11:40 |
|