Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia que não cura    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ula Weiss
Convidado

Olá pessoal, minha história é longa e já estou me desesperando.
Acontece que minha gata, com cinco meses, fez a cirurgia para tirar ovários e útero. Ela é persa e até então tudo corria às mil maravilhas. Desde o procedimento cirúrgico, entretanto, ela começou com uma diarréia. A veterinária então disse que poderia ser estress. Esperamos uma semana. Depois ela mandou dar probiótico, uma pasta via oral. Não adiantou. Aí ela deu mais dois tipos diferentes de medicamento: um antibiótico oral líquido e depois um em comprimidos. Dos dois, consegui dar a ela apenas duas doses de cada, porque a gata tem rejeução a medicamentos orais: espuma loucamente e depois vomita. Com esse rolo todo já tinha passado um mês e meio da cirurgia e nada da diarréia melhorar.
Procurei então outro veterinário. Ele fez exame de fezes. Deu negativo, mas passou a aplicar injeções diárias, por 12 doze dias, combinado com medicamentos líquidos (orais). Ao final fez outro exame de fezes e acusou giárdia. Agora faz 4 dias que encerrou a medicação. Temos de esperar 8 dias e levar ela lá novamente para então tomar medicamento específico para giárdia durante 3 dias.
Bem, mas acontece que estou ficando quase louca. Ela se alimenta, toma água, faz xixi, e o cocô também é regular (diminuiu de 4, até 5 vezes ao dia para 2 vezes). Mas todas as vezes que ela faz cocô é aquele desespero. Suja as patas da frente, as de trás, a bundinha e eu tenho que lavar, limpar e limpar a casa, e passar desinfetante. Acabei de fazer tudo isso agora. E já se vão 2 meses e não aguento mais essa situação mesmo sabendo que a pobre está sendo tratada (e bem caro, posso assegurar). Me ajudem!!! O que posso fazer para amenizar??? Isso vai curar minha bichana?? Ela é linda, branca, de olhos amarelos, chama-se Samantha e precisa da ajuda e conhecimento de vcs, assim como eu.
De uma dona de persa desesperada que espera a solidariedade de todos...
Agradeço antecipadamente toda ajuda e dicas.
Ula

26-07-2005 19:59:05

Deuziana
Convidado

Nossa Ula, que sufoco. Que ração vc está dando? As vezes, a diarreia pode ser pela ração, o intestino não se adaptou.  Dependendo do pet shop onde compramos, as vezes eles não tem bom armazenamento da ração (locais muito quentes ou com infestação de ratos que urinam nas rações, etc. Vamos por parte, se ela continua comendo, a flora intestinal não dá tempo de se reabilitar. Pare com a ração, pelo menos dois dias, e tente dar água de coco, que alimenta e funciona como um probiótico natural, pois reconstitui a flora intestinal. Quando a gente tem diarreia, a gente não para de comer e fica no chazinho??? Pois é, com eles é a mesma coisa. Ela já tomou vermífugo? Produtos de limpeza estão bem guardados? As vezes uma lambidinha no sabão pode ser o problema. O queeee???? Sim, as vezes eles aprontam e não vemos, são crianças travessas. E passe a ferver a água dela beber.
Mande notícias!

26-07-2005 22:57:34

Lenita
Convidado

Eetou passando pelo mesmo problema que vc, qur dizer, mais ou menos, não é tão grave assim... minha filhota desde que chegou aos 2 meses sempre me deu muito trabalho com essa história de cocô mole até que enfim a giardia foi detectada, sei o sufoco que vc passa tendo que limpar ela inteira  pois fica toda melada de cocô!!!!! tadinha ela quer limpar a sujeira que fez, cobrindo a caca  mole e acaba dando trabalho em dobro !!

E sabe o que a minha fazia ainda? Fazia cocô 6 hs da manhã e vinha correndo pra minha cama, imagina quantos lençóis eu não tive de lavar... perdia as contas!

O que solucionou meu problema foi ficar de olho nos horários prováveis que ela ia fazer cocô e não deixá-la pisar, mostrando que eu é que ia limpar pra ela, sempre conversando com ela.
Ajudou um pouco, ela começou a se sujar menos quando entendeu que ela não precisava limpar, pois eu limparia. Mas tinha que ser imediato, uma vez tirei ela depois que ela fez o cocô mole e tive de fazer outra coisa antes de limpar a bandeija, resultado: ela voltou lá e "limpou" se sujando toda de cocô... rsrs, na hora eu queria morrer de raiva, mas fiqeui com dó, ô bichinho que quer tudo limpinho... mesmo não conseguindo limpar, claro.

Dei também Dientrin, (a dose recomendade é 1/4 de comprimido por Kg) para segurar o intestino, mas não segui a prescrição da vet, que era de 6 em 6 hs, porque esse remédio é ótimo para regularizar o inetestino mas ataca o fígado, aí já viu, né! Trocar a diarréia por vômito não adianta nada... Dei por minha conta apenas uma dose a o dia e consegui resultados.

Fora isso dei também a 'sopinha da Roseli' e meia porção de água de côco para meia de água filtrada, trocando uma vez ao dia. UFA! que trabalhão, né?
E ainda não sei se ela negativou da Giardia, vou fazer o exama amanhã, mas as fezes normalizaram.
Espero ter ajudado, dê notícias!
Beijo
Lenita

27-07-2005 16:24:20

Marcos
Convidado

Eu hein!!!

Nem vou mais castar minha gata, se ela fica com esses problemas todos eu vou a loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
além do mais é caro castrar, e uns é contra outros não , mas os que são contras não disem porque , alias ficam com pé atras seila, eu queria saber se castro ou não!

27-07-2005 17:34:54

Deuziana
Convidado

Marcos, o caso da Ula, é um caso à parte. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ela pode muito bem ter pego giardia na clinica, na mesa de cirurgia, ou até mesmo no descanso antes de voltar para casa. Pode até ser caro, mas é uma vez só, e você não terá que se preocupar com os miados fortes chamando o RAAUUUUULLLLLLLL!!!! Converse com o veterinário antes de mais nada. E tem mais, hoje tem vet que faz castrações a preços populares. Se vc quiser, te passo um. Você é de SP?

27-07-2005 21:47:51

Kika
Convidado

Nossa menina

que nem eu entupindo a bichinha de remédio, passei por isso e nada de curar a giárdia, e estava com dois parasitas ao mesmo tempo, giárdia e cystoisóspora, um desespero.

Mas pra giárdia posso te dizer que usei TODOS os remédios que existem e receitados por veterinários diversos, gastei um dinheirão e só o que resolveu e, 3 dias foi o Facyl 500, procura saber a dosagem pra ela. (Mas tem que dar mais dias)

Marcos, ter pego um parasita não tem nada a ver com a castração, ela no caminho deve ter lambido alguma coisa no chão e acabou se infectando ou já estava assim e o parasita só se manifestou depois, at;e nós podemos trazer no sapato esses ovos.

Castrar é bom se vc não quer procriar a gatinha, pois ela não vai ter piometra (e a operação pra isso é bem mais cara) e menos chance de ter tumor.

Tenho 17 gatos e tenho castrado todos em prol da saúde deles, sempre tem locais que cobram barato ou fazem de graça. uma das gatas peguei grávida na rua, por estar depois amamentando demorei pra castrar, pois tive que operá-la às pressas de piometra, senão ela morreria.

Bjs
Kika

29-07-2005 21:16:14

Deuziana
Convidado

Oi Kika. 17 ?????  Tenho 33 hehehehe. Já passei por tudo isso, mais de 150 vezes. Já doei mais de 150 gatos resgatados. Todos foram devidamente castrados.

29-07-2005 22:24:13

kika
Convidado

Pois é Deuziana,

comigo nem adianta tentar ajudar pra doar, pois acabo me apaixonando e não consigo deixar ir embora :(( E tb pra mim é tão difícil arrumar pessoas que queiram, onde vc anuncia?

Bjs
Kika

30-07-2005 18:36:30

Kika
Convidado

Complementando:

uma cartilha sobre dúvidas sobre castração:
http://www.proanima.org.br/destaques_do ... EV2005.pdf

Eu também tenho pena de submetê-los a essa cirurgia, mas realmente é complicado, um macho meu que não foi castrado ainda fica miando a noite toda desesperado. E se é pela saúde deles para que não tenham tumor, então é melhor assim...

Pois na natureza ou com criadores, eles ficam procriando, que é o ciclo natural da vida deles, mas quando os privamos disso mas mantemos os hormônios a mil sem castrar, isso acarreta um monte de problemas.

Bjs
Kika

30-07-2005 18:44:36

Ula Weiss
Convidado

Olá pessoal, depois de todo este tempo estou de volta e beeemmmm feliz!!!
Primeiramente agradeço a receita da sopinha, que foi tudo de bom. Ela realmente faz maravilhas.
De resto, complementei a medicação, conforme indicação do veterinário e a Samantha está completamente restabelecida.
A todos o meu muito obrigada e reitero que a sopinha é realmente maravilhosa.
Ajudou muito a acabar com a diarréia antes que a medicação fizesse efeito (dei a sopa e suspendi a ração).
Hoje a gata já come normalmente e cocô está também normal.
Um beijo a todos e parabéns ao fórum, que nos salva nessas situações de desespero.
Tchau

15-08-2005 23:21:42

Deuziana
Convidado

Ula, pasciência é uma virtude, e vc a tem! Parabens pelo esforço e4 pasciência! No final, sempre vale a pena!

16-08-2005 23:38:12

Ula
Convidado

Deuziana, ou alguém, please: hoje a Samantha começou com diarréia novamente!!!!!!
Depois desse intervalo, agora que as coisas estavam bem, minha gatinha novamente está sujandao as patas e naquela situação horrível!!
O que será? A giárdia pode ter retornado??
Vou dar Floratil pra ela e na segunda levar ao veterinário...
Respondam!!!

21-08-2005 19:07:56

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Primeiro, seria melhor não dar remédio e levá-la sim ao veterinário.
É possível que a giárdia volte.
Hoje vc pode suspender a ração dela e dar sopinha.
Também pode dar maçã com cenoura batida no liquidificador , tem que dar com uma seringuinha direto na boca. Isso corta a diarréia.

Qualquer coisa, escreva

/\  /\
(>';'<)
('')('')_')~

Roseli
Cia. do Gato Persa®

21-08-2005 19:45:39

Kika
Convidado

Ula

Pode ter voltado, aliás pode não ter ido totalmente embora.

Faça exames de fezes novamente pois pode estar com mais um parasita como foi meu caso, e a medicação é diferente, e acusou um de cada vez, não apareceram os dois no exame.

Abs

Kika

21-08-2005 20:34:22

Carla Tamara

De: Fortaleza - CE
registrado(a): 28-08-2010
Ola gente! sou nova aqui.
Estou desesperada,pois meu gato persa(1 ano) esta com diarreia e as vezes vem com sangue.Minha mae disse que poderia ser giardia. Entao dei (1ml/2 vezes ao dia)de Flagyl liquido por 5 dias,mas nao resolveu.Sera que a dosagem era fraca?Por favor me ajudem,estou em panico.
Agradeço desde ja,

28-02-2011 07:51:55

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.