Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Meu gatinho persa está com o lábio inferior inchado e apresentando um pouco de pús, não sei se ele caiu ou se está machucando quando come a ração (babycat34), eu já havia percebido há alguns dias que o lábio inferior estava bem rosado, mas parece que a situação está se agravando pois ficou mais inchado e agora tenho a impressão que vai formar pus. O que pode ser? Como devo proceder?
|
|
16-05-2005 13:46:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Num primeiro momento, se vc acha , mas não tem certeza que a ração está dura pra ele e isso o está machucando, suspenda a ração durinha . Vc pode dar uma sopinha pra ele, cozinhe chuchu e cenoura e por último adicione peito de frango sem osso, bata a cenoura com o chuchu e acrescente o frango desfiado. Vc pode também preparar arroz sem tempero, só cozido e bem molinho, junto com cenoura cozida e amassada e o frango e dar para o seu gatinho. São comidinhas de receita scaseiras que podem substituir a ração pelo período que for necessário, entquanto vc verifica se é a ração que o estava machucando. Se for a ração mesmo, emntão vc saberá que por um tempo deverá dar a ração mais molhadinha pra ele, assim ela ficará amolecida e não machucará sua gengiva! Ainda assim eu te recomendaria que o levasse ao veterinário para ver a questão do puz, pois onde há puz , existe algums inf~ecção.
Um abraço
|
|
16-05-2005 15:40:02 |
|
|
Olá Wagner. Geralmente, o causa formação de pus, é corpo estranho no local. Será que seu gatinho não andou mordendo alguma coisa de madeira, ou linha? às vezes quando eles mordes coisas que desfiam ou despedaçam, pequenos pedaços podem ficar entre os dentes, ou até mesmo entrar na gengiva. Esses bichanos são dose quando são arteiros, e aprontam cada uma que parece duas.....Leve ao vet para ele olhar com aparelho. Tamém pode ser mordida de abelha ou formiga. Boa sorte
|
|
16-05-2005 23:28:36 |
|
|
Olá!!! Coincidentemente, eu entrei neste fórum hoje para perguntar sobre isso e acabei encontrando este tópico. Eu tenho uma persa de 1 ano e meio e hoje percebi que ela esta com a boquinha inchada (o lábio superior) e ela nao estava deixando eu pegar para olhar. Agora a pouco eu consegui pega-la e vi que o lábio superior esta inchado e machucado por dentro. Parece puz. Alguem ja teve esse problema??? E qual o tratamento. Aguardo resposta, pois estou muito preocupada. Obrigada!!!
|
|
06-07-2005 23:37:48 |
|