Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Pamela Lopes
De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
|
|
Gente, os filhotinhos da Sophie estão com 20 dias, sei q com 30 dias devo começar a fazer o desmame. Eu acho que o desmame é fazer uma papinha de ração para filhotes umedecida com leite substituto para gatos ou água, estou certa? é isso mesmo? ou tem alguma receita de papinha desmame caseira ou papinha pronta que eu possa comprar parar dar para os bebês? qtas vezes eu devo dar a papinha para os filhotes e por qtos dias?
Abraços,
Pam
|
|
03-02-2011 14:46:30 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Pâmela!
Apesar de não ser criadora, tenho amizade estreita com vários deles. E 90% deixam os gatinhos mamarem o quanto quiserem. Muitos deixam a gata fazer o desmame. Meu Princippè mamou o quanto quis. Mamava e comia ração de filhote. Resultado: ficou um touro e teve sua primeira diarréia somente aos 6 anos.
Nunca teve queda de resistência, nem fungo, nem micose, nunca ficou gripado...
Mas aí é avaliar caso a caso, né? Às vezes a gatinha não deixa mais também.... Sei que existe leite de desmame (em pó), que você pode encontrar em bons pet shops. Deixo também a sugestão de você falar com um vet antes. :-)
Mesmo assim, vamos ver a opinião de outros forunlinos!
Boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
04-02-2011 08:49:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Pamela,
Por que vc vai desmamar? Qual a sua necessidade? Filhotinhos tomam colostro até os 37 dias de vida, passando assim para o leite normal (da mãe) que os mantém fortes, pois ali estão suas vitaminas. Há gatis que praticam desmame precoce, mas nunca com menos de 37 dias,por causa do colostro...mas e outro assunto! Há casos de filhotinhos que precisam serem tirados da mãe após o colostro porque a mãe é portadora de alguma doença, então ara não passar para os filhotes, é feito o desmame. Mas se puder deixar com a mãe, melhor pra eles, aqui a turma chupa tetinha de mamy aténão ter mais leite e assim como a Valéria, todo mundo é forte, come ração e mama! hihihi Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-02-2011 03:08:51 |
|
Pamela Lopes
|
|
Na verdade tb n tenho pressa em desmama-los, quero q seja natural,mas o que eu realmente tenho dúvida é a partir de qtos dias devo começar a introduzir na dieta deles a papinha e tb tenho dúvida com relação a água, a partir de qtos dias eles começam a beber aguá? beijos Pamella
|
|
09-02-2011 17:02:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Pamela,
Ah, entendi. Bom água vc pode deixar uma tigelinha mais baixa pra eles irem aprednendo a partir dos 18 dias mais ou menos, nem que eles ainda não bebam, vc deixa e troca normalmente, porque assim que começarem a explorar o ambiente, eles vão até a tigelinha, por isso precisa ser uma menor e mais baixa. Papinhas, vc faz o seguinte, pode dar a Sopinha da Roseli pra mãe, assim que eles por si começarem a se interessar eles vão no pratinho da mãe. A ração vc deve estar dando agora a de filhotes pra mãe, deixe o potinho d =e ração perto da mãe que eles irão comer assim que começarem a andar por aí. É meio que natural, não precisa ensinar, eles vão sozinhos, mas deve deixar pertinho. A caixinha de areia, vc deve colocar uma caixinha de areia menor para os bebesinhos e perto deles, em breve começarão a ter idéias de entrar na caixinha! Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-02-2011 02:38:58 |
|
Pamela Lopes
|
|
Coloquei a caxinha de areia, eles entraram, mas começaram a querer comer a areia, isso é normal?
|
|
10-02-2011 11:20:21 |
|
Juliana Cavallini
De: Santo André - SP
registrado(a): 19-02-2011
|
|
HAUhuahuahuahuahuahuhauahuhauhau... não entendo muito de filhotes mas eu acho que, por eles não conhecerem o "mundo" ainda deve ser normal... Minha filhote pelo menos acha que a caixinha de areia é parquinho... ela usa pras necessidades, mas adora brincar lá dentro. Tenho que deixar aquilo duas vezes mais limpo por conta disso.
Pam, vc vai fazer oque com seus filhotes? Ficar com eles, vender?
|
|
20-02-2011 12:25:13 |
|
Juliana Cavallini
De: Santo André - SP
registrado(a): 19-02-2011
|
|
Seus filhotes nasceram bem no aniversário do meu gatinho que morreu. ABri um tópico sobre adotar uma srd e gao persa. Lê lá a história. Bjs
|
|
21-02-2011 01:17:08 |
|
Pamela Lopes
|
|
Oi Jú, Então eu irei vender os 3 bebezinhos, eles estão super danados, já estão usando a caixinha direitinho, fazendo xixi e coco e interrando kkk. Uma graça!!
|
|
22-02-2011 14:06:20 |
|