Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Luiza Perazzini
De: Itaboraí - RJ
registrado(a): 02-11-2010
|
|
Olá!
Eu sou marinheira de primeira viajem em relações a gatos e acabei pegando um gato persa e sempre tenho muitas duvidas, a maioria eu tiro com a veterinária dele, mas a maior hoje é o calor.
Eu moro no Rio de Janeiro (terra dos 40°) e tem feito um calor enorme e eu tenho percebido que ele tem ficado super abatido com o enorme calor que tem feito. E para ser sincera eu não sei mais o que fazer pra dar uma animada nele.
Quando ele chegou aqui tinha 3 meses, e na época eu podia sempre ligar o ar, então ele não sofria tanto quanto hoje, já que eu não tenho mais condições de fazer isso. E agora que ele está com 1 ano e um mês, e com muito mais pelo, ele não tem aguentado o calor.
Eu tenho dado mais banhos com freqüência, de 15 em 15 dias, (a vet recomendou). mas ele detesta banho mia o tempo todo. Outra coisa que eu faço que ajuda é colocar uma agua mais gelada pra ele e isso faz com que ele deite do lado do pote de água dele. E 1 vez por mês levo na pet shop para tosar toda a barriguinha dele junto com a tosa higiênica o que ajuda a refrescar mais um pouco.
Gostaria de saber se tem alguma coisa ue eu possa fazer para que ele se sinta melhor e que amenize esse calor para que ele não fique tão abatido como está.
Obrigada desde já Beijos
|
|
29-11-2010 18:59:06 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Luiza,
Estou pertinho de vc no sopé da Serra dos Órgãos....meus felinos, 8, ficam caidos no calor.....sempre coloco cubos de gelo na água deles, duas vezes por dia, nunca muito...senão, eles podem ter dores de garganta!!!
Ligo circulador de ar, nunca gasta tanto quanto o ar e eles adoram, fica o ambiente ventilado , pelo menos isso!!
Banhos? Não dou mais, em nenhum...aprendi que felinos não precisam....mas, tenho apenas uma peluda, os demais teem pelos "rasos"!!!
Tenho um que passa o dia dentro do banheiro, no tapete de borracha....adora.........O banheiro que me refiro é fresquinho...enfim, cada um acha seu jeito de se refrescar...Sim, eles sofrem, mas sobrevivem ao calor....importante é água freca e um lugar pra se "esconderem" do sól.
Boa sorte,
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
30-11-2010 13:46:26 |
|
Fabiana Cassiano
De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Amiga, outra dica legal é fazer uma tosa "leão" no seu gatinho. Fiz na minha gata persa e ela se sente bem melhor nesse calorão.
Como a Vera disse, coloque cubinhos de gelo na água, espalhe diversos potes de água pela casa, ligue o ar/ ventilador. Você também pode tentar dar alimento úmido para ele, que têm mais água. Apesar do gato preferir alimentos mornos, nesse caso vc pode tentar dar frio mesmo, pois seá mais "refrescante" haha
Beijos
Fabiana
_______________________________________ Estudante de Medicina Veterinária FMVZ - USP
Amor aos gatos em primeiro lugar
Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi
|
|
10-12-2010 09:15:30 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi pessoal!
Aqui em Porto Alegre tá fazendo uma média de 35º... imagina nós que estamos acostumados com o frio, tá um horror.
Eu estava muito preocupada com a Sarah, pois ela está com 1 ano e 3 meses e está muito magrinha, está sem animo nem pra correr atras da bolinha e muito menos de pular em cima da mana e fazer os tradicionais ffuuusss... eu chego a sentir as costelinhas dela quando pego no colo.
A Sharon não... está bem gordinha... já tem 3 anos.
Mas pelo jeito, tudo isso deve ser em função do calor mesmo...
Vocês perceberam alguma mudança na pelagem? Eu acho que elas estão perdendo bastante pêlos, mas acho que deve ser em função do verão, né?
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
20-01-2011 14:59:15 |
|
Luciana Porto
De: Sorocaba - SP
registrado(a): 19-02-2011
|
|
Olá eu sou mãe de um persa e de uma himalaia, o meu persa chama-se Onassis e minha princesa Amélie Poulain.Já algum tempo no verão para evitar que meus amores sofram com o calor além do banho eu também faço tosa, não só a higienica, sempre mandei fazer a tesoura, mas quando o calor está muito forte mando tosar na maquina, fica baixinho mas não pelado. Tenho certeza que muitos devem pensar, que pena eles são tão lindos peludos, mas é uma bobagem porque para mim o mais importante é o bem estar dos meus bebês.Eles continuam lindos, o pelo vai crescendo super rápido e mais saudável, vc percebe a diferença até no comportamento deles, ficam mais ativos, sem doenças de pele.Cresce de forma impressionante em um mês. Super importante que seja feito por um tosador com experiência, hoje existem muitos cursos de tosa artistica, eu confio muito na minha tosadora. A primeira vez que fiz isso foi no Onassis, ele já estava conosco a 1 ano e pegamos a Amelie, ela veio do gatil com um problema de pele e passou para o outro foi um desespero, tratamento com injeções, banhos semanais, um medo enorme de perder os dois. Quando a veterinária recomendou tosar a tesoura o meu felpudo Onassis, caí em prantos, sofri, quando cheguei em casa com ele com o pelo baixinho, estranhei, aos poucos fui vendo como ele estava lindo e feliz.Hoje aplico isso no alto verão nos meus dois amores, agua geladinha troco pelo menos duas vezes ao dia. No inverno eles voltam a ficar peludos, fulpudos entre suas mantinhas.
|
|
21-02-2011 13:25:50 |
|
Juliana Cavallini
De: Santo André - SP
registrado(a): 19-02-2011
|
|
Ouvi dizer que água de coco natural é ótimo no calor. E colocar uma pedrinha de gelo na água também... Eu particularmente tenho medo do gelo dar dor de garganta ou qualquer inflamaçãozinha... O que eu faço, além de ligar o ventilador pro ar rodar pelo quarto é trocar a água mais vezes ao dia para ficar sempre fresquinha,
|
|
21-02-2011 20:37:27 |
|