Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Coco fora da caixinha de areia!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rafaela Ita

De: Jundiaí - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá, meu gato persa não faz coco dentro da caixinha de areia, sempre faz ao lado dela, ele faz apenas o xixi dentro da caixinha... pq sera esse comportamento??? ele ja tem 2 anos e deve ter feito apenas umas 3x dentro da caixa.... ja ate coloquei 2 caixas de areia pra ver se ele fazia mas nada adiantou....

23-09-2009 13:00:37

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Vamos tentar resolver? A caixa de areia dele não é pequena?? Se for isso, seria bom providenciar uma maior. Ela está constantemente limpa?? Limpá-la mais vezes pode ser uma boa atitude, não digo que tu não limpe, acho que está sempre boa, mas de repente teu gato não gosta de um mínimo de sujeira na caixa...Onde fica essa caixa de areia? Pode ser que o local seja um local onde ele não se sinta bem por algum motivo que nem tu, que convives com ele, não note...Quando ele fez no local certo, notasse algo de diferente, com relação as situações que te falei acima??
POde ser usado o Feliway, um produto que talvez trate esse problema, em difusor, colocado na tomada, como difusor destes de inseto, sabe? talvez seja uma solução...Vamos resolver, pode deixar...Um abraço Rafaela...

48-3348-7001
48-9961-5154

23-09-2009 17:04:52

Rafaela Ita

A caixa acho q é de um tamanho bom 60x40 cm.... todo dia tiro a areia onde ele fez xixi e toda semana lavo e troco de areia... peguei ele com uns 2 meses e logo quando levei ele pra casa ele ja fez coco fora mas sempre ao lado da caixa, essas 3x q ele fez na caixa foi no primeiro mes em que ele estava em casa .... haa quando eu peguei ele eu morava em uma casa a caixa fica na lavanderia, depois de 1 ano eu me mudei para um apartamento e coloquei a caixa tbm na lavanderia e ele como sempre fazendo o coco ao lado da caixa, perguntei para alguns veterianarios e eles diziam q era normal. Como o coco dele é bem firme e so faz 1x no dia desencanei mas fica mto trabalhoso pra mim pois tenho q ficar lavando constantemente minha lavanderia, e quando vou viajar de fim de semana chego em casa e sinto aquele cheirinho desagradavel q se ele tivesse feito na caixa nao teria, e outra, lavanderia de apartamento é ao lado da cozinha e é mto desagradavel, as vezes fazendo alguma coisa de comer la vai ele fazer coco la no chao...rs
Obrigada pela atenção Argemiro.

23-09-2009 17:55:34

argemiro

Rafaela, talvez seja isso. Tem gato que não gosta da lavanderia, isso eu já presenciei, pelo barulho que faz a máquina de lavar...Já vi isso acontecer e o gato começou a fazer por toda a casa, não é o caso do teu, mas o barulho da máquina de lavar incomoda ele!!! Pode ser a solução, o gato qdo não faz as necessidades na caixa de areia, ele quer mostrar que algo não está bem...Pode ser problema de saúde, pode ser problema comportamental. No teu caso acho que é um distúrbio de comportamento...Tenta fazer, não esquece de me dar o retorno, viu?? ABraço Argemiro

48-3348-7001
48-9961-5154

23-09-2009 19:10:10

Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Rafaela:
Tenho o mesmo problema com minha gatinha domeio a Madona.
Nem sempre adianta, mas qdo limpo a caixinha coloco ela primeiro.. as vezes ela faz, as vezes não.
Limpo a caixa de 2 a 3 vezes por dia, mas como trabalho fora eles ficam mto tempo sozinhos e geralmente qdo chego tem presentinho fora da caixinha... rs
Se vc resolver, me conte tá? rs
Bjs
Eliza
www.nanatricoegatos.blogspot.com

24-09-2009 09:04:59

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Nossa isso é muito difícil mesmo... como já contei aqui no fórum, minha mais velha é absolutamente doida com esse negócio de xixi e coco fora da caixa!

Atualmente ela escolheu a porta de entrada da cozinha para usar como caixa de areia... mas normalmente faz no chão da lavanderia e dentro do box!

Já tentei de tudo, mas acho que é o jeito dela chamar a nossa atenção!rs...

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

24-09-2009 14:09:39

argemiro

às vezes o tipo de areia não era o que ele estava acostumado ou mesmo ele não gosta daquele tipo de areia. Experimentar outros tipos de areia, bem como materiais, como jornal picado, pode ser uma solução...Abraço

48-3348-7001
48-9961-5154

24-09-2009 17:09:18

Rafaela Ita

Logo q eu peguei o boris ele tbm fazia xixi pela casa... era mais ao lado da minha cama... mas depois q castrei nunca mais ele fez... agora esse coco é complicado.... vou ficar de olho na hora q ele for fazer coco eu vou pegar ele e colocar ele na caixa de areia sera q pode resolver.. mostra pra ele q la é o lugar certo??? Ja usei varias areias estou atualmente com a tidy cats, ja faz um bom tempo q estou usando essa eu gostei muito.
bjus

24-09-2009 19:05:38

Janielen Cavalcante

De: João Pessoa - PB
registrado(a): 20-09-2008
Oi gente, quando começei a ler esse tópico senti uma enorme semelhança! rsrsrsrsrsrs ... minha gatinha Milly faz a mesma coisa. :/ ... pense como dá trabalho! Já fiz d qse tudo, já mudei a areia várias vezes, já troquei de caixinha e nada, o cocozinho permenecia lá, bem coladinho a caixinha! A caixinha dela fica no banheiro, um local bem calmo da casa rsrsrsrss,  mas n tem jeito n! Ultimamente ela começou a fazer coco ao redor da casa sabe, n faz mais ao lado da caixinha e muito menos dentro, n sei explicar o pq dessa mudança. Ela tem um ano e 5 meses e desde d q peguei ela, só fui presenteada umas 5 vezes como o cocozinho dentro da caixinha e assim do nada, sem ter acontecido nada d diferente, algumas vezes eu ficava vigiando ela  qdo entrava no banheiro, ai via ela começar a cavar o chão p fazer seu cocozinho lá e de imediato eu colocava ela dentro da caixinha, e de imediato ela saia e ia cavar o chão d novo,  as vezes insistia até umas 6 vezes e só ai vencia ela pelo cansaço e ela fazia na caixinha. Adoraria q ela se adaptasse a fazer seu cocozinho na caixinha, mas sinceramente n sei como!

29-09-2009 18:01:53

Rafaela Ita

Esses gatos hein.... rs quanto eu vejo o boris quase fazendo o coco na hora eu pego ele e coloco na caxinha so que ele foge uhauhauhauh e so volta depois quando eu estou distraida e faz no chao e eu nem vejo, ele nunca fez pela casa sempre ao lado da caixinha... é engraçado pq ele sabe q tem q fazer la porque o xixi ele sempre faz..... :/ é janielen acho q vamos ter q nos conformar com isso :P

30-09-2009 15:56:34

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Bom dia Pessoal!

Passei aqui rapidinho só pra comentar a coisa mais anormal que vi em minha vida!

Ontem estava lendo aquele livro que me recomendaram: "Psico-Gato" da escritora Pam_Johnson-Bennett, bom, segui todas as recomendações que ela diz, como caixa de areia limpíssima, grande, num local calmo e sem "perigos", longe da comida etc.
Como "truque" a escritora ensina a colocar um pouco de ração no local onde erradamente nossos bichanos tem o costume de fazer as necessidades.

Ontem a noite mesmo fiz isso! Coloque um pouco de ração atrás da porta da cozinha para ver como seria... e hoje de manhã, quando acordei fui correndo pra ver o resultado! e vcs não acreditam... A Mell teve a capacidade de fazer xixi DENTRO da vasilinha de ração, com a ração junto (sendo que ontem a noite, quando coloquei a ração lá, ela ainda comeu da ração naquele lugar diferente)!!!!!!!!!!!!
Sabe aquela história que gato odeia fazer necessidades perto da comida? Então... a minha gata foge a todas essas regras de "gato normal"
hehehehehehe

Beijos

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

02-10-2009 11:06:42

Raquel Manente

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
Oi Gente.. estou com este mesmo problema.... meu neguinho (gato de 9 meses)... sempre fez coco dentro da caixa... Depois que foi castrado, ele parou de fazer coco dentro da caixa.. Ele faz ao lado ou proximo...

Lendo aqui no forum, a unica mudança que houve foi essa, a castração, do restante está tudo igual, ração, a caixa continua no mesmo lugar....

A caixa fica na área de serviço, e quase nunca uso a maquina de lavar (uma vez por mes no máximo duas)... creio que não seria esse o problema....

Já troquei a areia (sempre uso a de silica, comprei uma areia da chalesco bem fininha), a caixa (comprei uma mais alta para ele ter privacidade), ja troqueia a caixa de lugar (coloquei onde ele tem feito o coco - limpei bem o local tirei os possiveis cheiros!!!), e ele continua fazendo coco ao lado da caixa ou na área de serviço (ainda bem que ele não decidiu ir pela casa... continua por ali na área de serviço).... Meus proximo passos seria comprar aquele odorizador de ambiente ou ainda floral...

Gostaria de saber se alguem já obteve sucesso com esses produtos...

12-10-2009 09:49:11

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Olá Pessoal, minha experiencia com um felino que não fazia suas necessidades fisológicas dentro de sua cax, comprei mais duas caixas, coloquei uma num banheiro, uma na area, e outra numa pequena varanda....TODAS com areia limpa, etc....mostrei pra ele, levei em cada uma delas...pois, ele escolheu a do banheiro, assim , retirei as demais depois.

Talves seja uma experiencia viável e possivel pra voces.

Boa sorte.
Vera

16-10-2009 13:54:11

Raquel Manente

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
Oi Vera, pois eu coloquei uma terceira caixa... gente essa areia de silica bem fininha... eles gostaram bastante... mas a minha meia solução foi uma terceira caixa que é pequena... mas ainda assim ele continua, com menos frequencia, fazendo coco fora.. ainda assim gostaria de entender o porque dele fazer fora...

27-11-2009 21:10:47

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Ol Raquel,

Gatos!!!!!!!!!!!!!!
Bem, tente trocar de marca de granulados...os meus não gostam das marcas mais finas...outra, sempre manter muito limpas as cxinhas ...senão....outra, talvez coco fóra da cx...seja uma forma de impor seu odor a outros felinos da casa...mas, isso não é comum, eles não gostam de fazer sujeira por ai...

Felinos são uam constante e excitante novidade pra nós.

Vera

28-11-2009 08:43:51

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
um dos gatos la de casa, quando acha que a caixa nao esta devidamente limpa, abre o saco de areia e despeja tudo no chao.
se o saco esta fechado ele rasfa tudo e faz a maior bagunca.

eu nao dou bronca porque acho muito limpo da parte dele. um pouco exagerado, mas limpo...

bjs

02-12-2009 12:01:49

Maria Flavia

registrado(a): 22-05-2010
Estou com este problema, já me apeguei ao gatinho, mas minha experiencia não é boa.Tenho um gato que faz cocô ao lado da caixinha, se há obstáculos ao lado ele faz na caixa mas se os obstáculos forem removidos ele volta  a fazer suas necessidades ao lado da caixa.Xixi ele nunca fez fora, mas cocô... desde pequeno Ufff.O outro gatinho que tenho é pior:faz cocô em to dos os cantos da casa, mas xixi ele faz sempre na caixinhaEu acho que é um parafuso solto que não se resolve.Tenho tentado mantê-lo preso na área, de dia com os outros 4 gatos que tenho e, realmente, junto com os outros ele tem usado a caixinha, mas é muito desagradável ter que ficar lavando o chão todo dia, não é?Abs

10-02-2011 16:55:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.