Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lábio Inchado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Olá a todos!

Queria pedir a ajuda de vocês. Meu gatinho tem mania de morder tudo o que vê pela frente. E acredito que, por conta disso, de tempos em tempos seu lábio fica inchado. É que, às vezes, ele acaba esfolando em alguma coisa que morde.

Bom, a veterinária falou para eu dar meio comprimido de Meticorten Veterinário, de 12 em 12 horas, quando isso acontecesse. É o que eu faço, só que acho que demora muito para melhorar. Isso já aconteceu com algum de vocês? Demora assim, mesmo, ou tem algo mais eficaz que eu possa dar para ele tomar ou passar no lábio?

Obrigada.

24-01-2011 17:18:50

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Ana Carolina,
Com o meu Miró já aconteceu algumas vezes... o lábio inferior fica inchado como se fosse uma "espinha interna".
A 1ª vez a vet disse que era uma pústula, passou um anestésico local e furou para sair o pus. Depois passou um medicamento e levei ele por mais uns dias para ela aplicar o medicamento (na mesma época ele estava tbem fazendo tratamento de pneumonia). Mesmo assim demorou + ou - 1 semana para melhorar.
Depois, ainda saiu mais umas 2 vezes, mas não consegui levá-lo no vet, sarou sozinho demorou umas 2 semanas.
Segui um conselho aqui do fórum e troquei os comedouros de plástico para inox. Mesmo assim voltou.
Da última vez que levei ele na vet estava inchado mas quase sarando, ela me disse para observar que poderia ser uma reação alérgica a alguma coisa. Aplicou um anti alérgico e no dia seguinte já estava bom.
Na época eu dava levedura de cerveja e megaderm. Parei com os 2.
E depois disso, nunca mais inchou. Mas acho que era reação à levedura, pois era o que eu dava desde a 1ª vez que apareceu......
bjo

27-01-2011 07:16:06

Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Hum...vou tentar observar para ver se não é alguma alergia, então. Apesar de eu achar que talvez não, porque sempre dá em só um lado do lábio.
E com o Thomas demora mais para melhorar. Em todas as vezes, dei o remédio indicado pela veterinária, e demorou umas 3 semanas até ficar bom.
Muito obrigada pela ajuda, Carla.
Bjus.

01-02-2011 05:08:16

Luanda Medeiros

De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Oi, pessoal do fórum...muito tempo sem escrever...estava procurando algo sobre o lábio inchado e encontrei de cara...Minha gatinha está com o lábio inchado mesmo...já teve outras vezes e sarou sozinho. desta vez ta bem pior e até o lábio superior ta inchado tb...Como recomendação da minha irmã que é veterinária, estou dando o Meticorten e tb o Stomorgil. Talvez ajude a sarar mais rápido. Acredito que seja um sabão em barra diferente que estou usando para lavar o potinho de ração. Tem que ter um cuidado enorme com isso...Ana, veja se vc ta usando algum produto de limpeza diferente, ou até mesmo amaciante de roupa, essas coisas...no caso da minha filhinha é alérgico mesmo, por isso que vai e volta...
Espero que vc resolva ai...um beijo a todos

02-02-2011 14:23:11

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.