Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha com provavél tumor na boca !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Levi minha gata segunda no veterianario pq ela estav com a boca super inchada, parecia que estava com uma picada de algum inseto que tinha inflamado! A veterinaria me deu a noticia que porvavelmente seria um tumor ... mas não entrou em detalhes !  Estou louca atras de informações , mas nao acho nd !! Ela fara uma biopsia amanha e tb não qdo chegara o resultado ... estou mto ansiosa e preocupada !!
Vcs poderiam me ajudar ... me informando casos , tratamento ... ou alguma coisa parecida ??!
Obrigada !

15-11-2005 13:35:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Daniela,

Espero que o problema de sua gatinha não seja de tumor!
Há muitos problemas nos gatos que podem ser muita coisa e não aquele que pensávamos que era!
Depois da biópcia, vc saberá...mas enquanto isso, pense na hipótese de ser acne felina.
A acne não apresenta só pontinhos pretos, ela também apresenta gânglio na garganta e inchaço no lábio.
tenho uma gatinha que teve há ha mais ou menos uns dois meses. Troquei o potinho de ração dela por tigela de porcelana, lavava todos os dias com água quente.
Usei uma pomada à base de C l o r e x i d i n a, F u r a n i l em pomada, passava 3 vezes ao dia no local, é uma pomada que não tem problema se o gato lamber, principalmente porque é na boca! EU nem cheguei a usar antibiótico, eu iria esperar e se precisasse, usaria A M O X I L I N A .
olha, o tratamento durou bem uns 15 dias assim, e sarou. Onde estava inchado voltou ao normal e as pústulas,os pontos de inchaço na garganta sumiram!
Levando isso em conta, acho que vc poderia passar a mão na garganta dela e ver se encontra algum inchaço, como se fosse as amídalas. Repare se ela continua a comer normalmente. Lave a tigela dela e já substitua. mesmo que não seja a acne e sim o tumor, já é alguma precaução.
por favor volte a postar  a mensgem com o resultado.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

15-11-2005 14:45:27

Lisi
Convidado

Oi gente,

Fiquei cabreira agora... o john tem 2 bolinhas debaixo do pescoço mas sempre achei que era normal.... e é? não entendi direito.. as bolinhas são achatadinha e pequenas, mas dá de senti-las, ficam na posição como se fosse nossas amigdalas..

/bjiNhu´s

15-11-2005 15:01:43

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

Calma...essas bolinhas que eu disse no caos de acne felina, não são pequenas não!
São gânglios mesmo, dá pra sentir bem, além disso o lábio inferior chega a ficar vermelho demais e com pontas esbranquiçadas de puz.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

15-11-2005 15:07:18

Lisi
Convidado

Ufa... achei que era mais uma coisa pra minha cabeça, e pra stressar o john.. coitado, não aguenta mais tratamento... hihihihi

valeu!

BjiNhu

15-11-2005 15:11:12

Daniela
Convidado

Obrigada Roseli ... vou verificar sim !!
Eu lavo os potinhos dela todos os dias com detergente , memso asim seria caso de troca-los ??!
Ela anda comendo com dificuldade ... tá meio mimada tb ... a ração seca ela come bem , normal, mas a papinha q eu dou pra ela , ela lambe o caldinho e fica esperando pra mim dar na boca !Se bem que , tadinha , deve estar encomodando realmente esse inchaço ...
Bom , voltarei a postar amanha , pq já terei pelo menos uma orientação do que pode vir a ser !
Obrigada mais uma x
;)

15-11-2005 19:23:40

Daniela
Convidado

Hj levei e Mel pro veterinario , já tinha percebido que o que havia crescido na boquinha dela tinha diminuido de tamanho ... chegando lá , a veterianria nem a levou pra sala de exames, já olhou a boquinha dela e viu que tinha desinchado e ligou pra medica que faria a biopsia pra cancelar!! Fiquei Feliz !!
A veterianria não descartou ainda a possibilida de um tumor , mas como desinchou mto rapido pediu para continuar com a malva (um liquido verdinho ... horrivel ... que eu estou passando na boquinha dela). Daqui uma semana volto e ela vera como está e dira se precisa ou nao de uma biopsia !
Bom ... daqui uma semana eu volto pra contar o que aconteceu !!
;)

16-11-2005 21:18:47

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Daniela,

Leve em conta aquilo que eu te disse sobre acne felina, e passe a pomada, que é ótima, Furanil pomada, no local inchado
Quando é tumo, não desincha assim não!

Dê notícias!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

16-11-2005 21:30:17

Daniela
Convidado

Ahh , sim !!
Comentei coma veterinaria e ela descartou a possibilidade !!
Mesmo assim obrigada !
Assim que tiver novas noticias eu entro em contato !
;)

16-11-2005 23:02:41

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
O LÉO ESTA COM ALGO QUE PARECE SER UM TUMOR EM BAIXO DA LINGUA, EU SEMPRE CUIDO DELE, E NUNCA NOTEI, HJ TINHA SANGUE NA BOQUINHA DELE AI FUI VER, GENTE ESTOU DESESPERADA, ESSA HORA NÃO CONSIGO NENHUM VETERINÁRIO, NEM VOU DORMIR ESSA NOITE, A ROSELI SABE QUE O LÉO É MINHA VIDA, PEÇO QUE OREM PRA QUE NÃO SEJA NADA, VOU CONFIAR EM DEUS, AMANHA LEVO NO VET, AI MANDO NOTICIAS, SE ALGUEM TIVER ALGUMA FOTO QUE POSSA ME AJUDAR AGRADEÇO
ELE ESTA LINDO COMENDO, SÓ NOTEI QUE O PELO DELE TEM CAIDO DEMAIS.....ATÉ AMANHÃ

beijosss

07-01-2011 20:20:13

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Juliana,

Calma querida!!Reze!!!!Mas felinos podem machucar a boca e sangrar, já aconteceu com meus felinos, morderem madeira e se furar na lingua....enfim, pode ser algo simples.

Mas é correr e verificar, com saúde de nossos felinos não podemos deixar brechas para dúvidas.

BOA SOOOOOOORRTE.

Vera

08-01-2011 13:53:48

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Vera obrigada pelo seu apoio assim que sair o resultado do exame aviso vc...bjoss

18-01-2011 10:16:05

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.