Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Claudia Merlo
registrado(a): 31-12-2010
|
|
Gostaria de uma ajuda com muita urgência. Tenho um persa himalaio macho de 3 anos. A 1 mês percebemos que ele tinha perdido muito peso, após uma mudança de casa e a chegada de um sobrinho (que passou a morar conosco). O levamos na veterinária e após vários exames de sangue e ultrasom foi detectada uma inflamação no fígado e no pâncreas (com semi-entupimento dos dutos biliares). No exame de sangue a enzima TGP chegou a 911 (referência de 5 a 60), Bilirrubina total 4,39 (referencia até 1,0) e Gama GT 19 (até 10). A vet passou alguns remédios injetáveis no soro - Ampicilina 0,2ml , ranitidina 0,3ml e plazil 0,4ml e outros orais - Same, Legalon 1/2 comp. e Flotril 1/2 comp. O tratamento já tem umas 3 semanas e fizemos agora outro ultrasom que não acusou nenhuma melhora. A vet não encontra a causa da inflamação e os exames de sangue melhoraram muito pouco. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? De que tratamento deve ser feito? Ela pediu agora para suspender a ampicilina e dar Flagyl 250 1/8comp. 12/12 hrs. O estado de ânimo dele não apresenta nenhuma alteração (ele está disposto), apenas o apetite que diminuiu e portanto estamos forçando ele a comer com AD na serina que ele amou. O peso não aumenta (caiu de 5kg para 3,8kg e permanece). Tres vezes durante estas 3 semanas de tratamentp ele apresentou febre associada a vômito que parecia ser emocional pois foi exatamente nos dias que vieram pessoas na minha casa (como a empregada, que ele não gosta). O meu sobrinho está afastado da minha casa para que ele se sinta "o rei da casa" novamente e se recupere. Alguém tem alguma sugestão?
|
|
02-01-2011 20:48:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Claudia,
Não saberia dizer pra vc o que ele tem, mas a primeira coisa a dizer por minha experiência é que gato não pode ficar sem comer. Ele deve comer nem que vc tenha que fazer papinhas e colocar na seringa pra ele tomar, a cada uma ou cada 2 horas. Uma coisa importante seria saber do que ele mais gosta de comer e forçar. Isso melhora o problema do duto biliar. Tive uma gata com caso de hepatite e inflamação no conduto biliar, o tratamento foi a base de Metronidazol (claro entre outros medicamentos). Talvez fosse interessante vc conversar com um segundo veterinário porque só um profissional poderá te orientar em termos de medicamentos. Em que cidade vc está? É realmente muito triste ver um animal assim, mas se vc conseguir fazer com que ele coma, vc o terá recuperado em menos tempo. A minha gatinha pesava 6 quilos, com o quadro da hepatite foi pra 1,900. Imagina isso pele e osso! Em 4 dias aumentou pra 2,700 e foi recuperando depois o restante. Então não se apavoe, eles voltam ao peso, mas é preciso fazê-los comer. Vc dise que ele amou a A/D, continue dando, mas vc pode fazer o seguinte, moer a ração seca e misturar com a A/D e um pouco de água pra ficar mais papinha e dar na seringa, o bom seria dar uns 10 ml a cada 3 horas, mas se não conseguir vai de pouquinho! Dê notícias.!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
02-01-2011 23:08:42 |
|
Lucia Pereira
registrado(a): 17-02-2009
|
|
OI CLAUDIA
TENHO UMA GATINHA QUE PASSOU PELO MESMO PROBLEMA. HOJE ESTÁ MUITO BEM DE A ELA 1)CURCUMA LONGA 250 MG - 1 CAPSULA AO DIA (MANIPULAÇÃO) se tiver dificuldade de achar, pois é uma erva indiana muito usada para o figado e visicula Esta sendo estudada nos EUA , mande um e-mal para mim anandgulabo@yahoo.com.br
2)LYCOPODIUM 12 CH/ CHELIDONIUM 5CH /TARAXACUM 5 CH. 3 TABLETES 4X AO DIA OU SE FIZER EM GOTAS 5 GOTAS 4 X DIA
PODE ASSOCIAr COM A MEDICAÇÃO ALOPATICA QUE SUA MÉDICA ESTÁ DANDO.
VOU VER SE A MINHA HOMEOPATA TEM ALGUMA INDICAÇÃO DE UM MEDICO HOMEOPATA PARA VC
A MEDICACÃO ACIMA É IDEAL PARA O PROBLEMA DELE ,O TERMO MÉDICO É COLANGITE
BOA SORTE
LlUCIA
_______________________________________ 1 Black Smoke - Gopal 1 Persa chinchila - Jade 1 Silver shaded - Samir 1 Maine Coon - Heidy
|
|
07-01-2011 15:21:03 |
|
Claudia Merlo
|
|
Olá Rosely e Lúcia! Obrigada pela atenção de vcs!
Realmente é fundamental no tratamento ele comer muito, estava dando o AD forçado direto na seringa e ele comia tudo. Qto ao metonidazol ele começou a tomar a uns 10 dias e a 3 dias ele voltou a comer sozinho!!! Graças a Desus, agora vejo ele no potinho de comida de 1,5hs em 1,5hs....acho que já é o suficiente ele comer né?!
Vou ver se faço esse remédio de manipulação...ele está tomando um manipulado que chama "Same" e dizem que é muito bom pro figado. Além desse toma tb silimarina...No sabado ele fará outro exame de sangue para ver se as taxas abaixaram e semana que vem outra ultra...
Sinto que ele está melhorando, voltando a todos os hábitos normais, vamos ver!!
Obrigada! bjs
|
|
12-01-2011 22:35:07 |
|
Claudia Merlo
|
|
Ah! Moro no Rio de Janeiro, se tiverem mais alguma dica...trato ele numa clinica especizlizada em gatos, eles atendem só gatos mesmo e ele se sente super bem lá!
Lúcia, já estava pensando mesmo em consultar uma homeopata acho que farei essa fórmula...mas tem que dar durante qto tempo?
bjs
|
|
12-01-2011 22:44:10 |
|