Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vermifugo e giardia...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
esta semana li em algum topico, q nao acho mais , sobre um vermifugo que auxilia na prevenção da giardia. pesquisei mas nao consigo encontrar nos topicos e nao achei na lojinha...alguem pode me dizer o nome? eh q vivo assombrada pelo fantasma da giardia!!! aproveitando, eh preciso fazer algum preventivo com o facyl ou eh exagero da minha parte???

obrigada e bjos,

Patt

06-12-2008 22:57:30

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patricia,

Sim, tem o vermífugo DIPILEX, nós aind anão o colocamos na Lojinha, não deu tempo, o preço são 7,00 para duas unidades. São 2 comprimidos. Cada comprimido é para 10 quilos.
Ele pega a giárdia sim e também mata os vermes dos ovinhos de pulgas. veja a bula:
-------------------------------------------
Dipilex Plus é um anti-helmíntico a base Fenbendazol, Pamoato de Pirantel e Praziquantel, o que confere ao produto uma ação de amplo espectro contra ovos, larvas e formas adultas de nematóides e cestóides. Indicado para a prevenção e tratamento de verminoses de cães e gatos adultos e filhotes.

FÓRMULA:
Cada comprimido de 700 mg contém:
Febendazol.............. 200 mg
Pamoato de Pirantel...144 mg
Praziquantel...............50 mg
Excipientes q.s.p....... 700 mL 

INDICAÇÕES:
Dipilex Plus é um vermífugo de amplo espectro indicado no combate às infestações por nematelmintos (vermes redondos) e platelmintos (vermes chatos) gastrintestinais e pulmonares de cães e gatos. Em seu espectro inclui a ação contra: Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Ancylostoma tubaeforme, Uncinaria stenocephala, Aelurostrongylus abstrusus, Strongyloides stercoralis, Toxocara canis, Toxocara cati, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Dipylidium caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Taenia multiceps, Taenia hydatigena, Taenia pisiformis, Taenia ovis, Taenia taenieformis, Joyeuxiella pasqualei, Oslerus osleri, Angiostrongylus vasorum, Platynosomum fastosum, Taenia serialis, Spirometra mansonoides, Amoeba proteus e Giardia lamblia.
---------------------------------------------------------------------------------------

Não deve administrar Facyl se não há probema de giárdia, ele é específico para quando há problema.  Mas se vc precisar vermifugar então pode usar este.
Se quiser é só nos escrever.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-12-2008 23:11:33
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-12-2008 23:11:50)    
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Obrigada!!!! seguirei a risca!!!
bjos a todos,

Patt

07-12-2008 12:37:18

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Gentem!!

Lembrando que a giárdia é um PROTOZOÁRIO e não um verme.

Eu aprendi que as substâncias Pirantel/Praziquantel tratam infestações por vermes chatos e redondos.

É isso mesmo?

Beijo grande,

07-12-2008 18:08:55

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Val,

Exatamente, a giárdia é protozoário, por isso os vermífugos não matam.
Esse Dipilex tem o FEBENDAZOL que á para os portozoários giárdias, por isso ele pega a bixinha! heeh

O Praziquantel é bom para matar os vermezinhos, aqueles branquinhos tipo grão de arroz que aparecem nas fezes quando o gato tme pulgas.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

07-12-2008 18:22:30

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia pessoal

Nossa, faz muito tempo que não passo por aqui, mas sei que sempre que preciso de uma ajuda posso contar com vocês.
A minha vet está sem horário para atendimento, acreditam?

Bom... Dei o vermífugo para a Sharon há 10 dias, o petzi, e notei que a 02 dias ela
está fazendo coco com sangue (acontece isso de vez em quando, não é sempre). As fezes estão normais, firmes e brilhantes, mas no final vem acompanhada de um pouco de sangue. O cheiro tb está normal, não notei nada de diferente. Ontem eu percebi que a minha outra gata, a Sarah ficou correndo atrás da Sheron, querendo cheirar e eu fui ver o que era. Vi que o anus da Sheron estava ao redor com sangue e quando fui olhar na caixa de areia ela tinha feito cocô nas mesmas condições. Limpei e o sangue é bem vivo, bem vermelho.
Ela está bem normal, bem gordinha, brinca, come Frost Super premium que ela ama!!!
Caso eu der esse verfímugo que vocês colocaram acima (Dipilex) e ela não tiver giárdia, tem algum problema? Daria para as duas.

Obrigada

22-12-2010 10:58:52

Luciene Barreto

De: Niterói - RJ
registrado(a): 18-04-2008
Oi Roseli, tu sabe me dizer qual a dosagem que devo dar do Dipilex para uma gatinha de 4 meses que pesa 1,4kg?
Obrigada!

27-12-2010 18:27:34

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Luciene,

Segundo a bula:

Modo de usar:

Administrar em dose única por via oral.
O produto pode ser administrado puro, misturado a um pouco de ração, pedaço de carne ou qualquer outro alimento que agrade o animal, ou ainda dissolvido em líquido.
Para animais até 5 kg: ½ comprimido;
de 6 a 10 kg: 1 comprimido;
de 11 a 20 kg: 2 comprimidos;
de 21 a 30 kg: 3 comprimidos;
de 31 a 40 kg: 4 comprimidos.
Animais acima de 40 kg: fornecer um comprimido para cada 10 kg de peso corporal.
Caso seja necessário, repetir a medicação após 15 ou 30 dias, ou a Critério do Médico Veterinário.
--------------------------------------------------------

Não é necessário partir,pois até os 5 quilos vc pode dar metade!
Se achar muito grande divida em 2 depois em 2 novamente e dê 1/4 por vez duas vezes no dia

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

27-12-2010 18:59:07
Última edição por Cia. do Gato Persa® (27-12-2010 19:00:44)    
Julynelma Araujo

De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Tatiane!! Minha gata tambem ta assim! ela esta normal, comendo bem e tudo como antes inclusive as fezes. Mas detalhe... ela esta prenha! Não sei se pode tratar caso seja giárdia com ela prenha. É complicado... todas as vezes que ela fica prenha tem alguma coisa, deve ser imunidade baixa =/ Mas na gestação anterior ela teve otite. Não sei se é giárdia pois geralmente é acompanhada de fezes moles, mas já que a dela ta normal ñ sei... Ela foi verminfungada a 2 meses atras.
Gostaria que alguem que tenha passado por algo parecido comentasse algo a respeito. Bjos a Todas! =*

29-12-2010 16:44:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.