Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / sopa da rosely    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Mirian Martins

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-10-2009
Sou usuária nova, pesquisei mas não conseguí encontrar a receita da sopa. Alguém pode postar por favor?
Grata.

("") ("")_)~

21-11-2009 18:32:40

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Mirian, td bem? olha, nesta mesma página, logo abaixo da foto da Roseli com os gatuchos, vc pode ver uns tópicos que começa com cia. do gato persa, classificados, e logo na sequência Culinária Felina... é só vc acessar esse q vc verá as receitas...
abçs

23-11-2009 12:24:31
Última edição por Denise Gonçalves (23-11-2009 12:25:18)    
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Por falar em sopinha o Barthô (meu renal crônico e super-inapetente) agora enjou da sopinha e por isso estou misturando uma colher de chá de pastinha da Sabor e Vida.

Parei de dar ração e agora só esse purezinho. Ele está bem melhor.

Roseli acrescento dois inhames na receita e mandioquinha. Ele precisa engordar. O inhame é para melhorar o sistema imunológico dele. Essa receita fiz para o meu filho até os sete anos.
Então a receita ficou assim: duas cenouras, um xuxu, três mandioquinhas, dois inhames e um peito de frango com osso sem pele e sem gordura. Desfio o frango e bato tudo no liquidificador. Só que com meio peito e sem osso. Porque estou diminuindo a proteína dele. Essa receita da para dez dias e é super econômica. Bem mais que a ração renal.....que ele odeia. O osso é para aumentar o gosto do frango nos legumes.

Essa sopinha é milagrosa.

Obs: ele gosta bem líquida como sopa mesmo e não como purê.

23-11-2009 17:45:07
Última edição por Rita Lopes (23-11-2009 17:52:20)    
Rita Lopes

Miriam tá dentro de "Dicas e Mais"

23-11-2009 17:46:33

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Rita,
Anotei sua receita...rsrs. O Miró vai adorar! Ele AMA a sopinha... eu dou um pouquinho uma vez por dia para não substituir a ração.
Aproveitando me esclarece algumas questões:
- como vc conserva a sopinha por 10 dias, congelada ou resfriada ? é porque tenho feito porções pequenas duas a três vezes por semana pois tenho medo de estragar (só para esclarecer, sou uma negação na cozinha)....
- a veterinária dele disse que podemos bater o osso junto (depois de cozinhá-lo na pressão por um bom tempo), vc já viu isso ? será que não fica pedacinhos perigosos ?

Abraços

24-11-2009 18:45:54

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Meninas,

Não tem problema algum misturar , ou adicionar ou mesmo substituir alguns legumes.
A receita que fazemos é a receita básica, ou seja é esta receita  pra todo tipo de problema.

Eu uso nhame aqui também, não é sempre, eu  mudo as vezes coloco nhame as vezes cará, a mandioca as vezes substituo por abobrinha brasileira.
Agora existem legumes que não podemos utilizar, por exemplo: pimentão, berinjela que são muito ácidos, a mandioquinha salsa tem que tomar cuidado porque ela solta o intestino.

Eu uso bastante acrescentar folhas de brócolis, eles amam e faz muito bem!

Aqui também  uso deixar uma quantidade extra, e congelo sim, não tem problema nenhum.

Outra coisa, o  peito de frango com osso pode ser utilizado, mas só se a pessoa tiver ciência que os osso precisam ser bem cozidos, eu também uso  fazer na panela de pressão, pra ficarem molinhos, depois é só bater no liquidificador   pronto!
Eles adoram mesmo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-11-2009 19:53:51

Rita Lopes

Bem eu tiro o osso porque o meu liquidificador não está bom e porque não sei se pode sendo o meu gatinho renal. Mas para ter a certeza que vai ficar bem moído é só por moer em um bom aparelho com os legumes mais grossos e com pouco caldo.

No site do Cachorro Verde tem umas boas explicações sobre ossos e comidas cruas. Mas sinceramente tenho medo, por isso sigo a receita da Roseli com algumas alterações.

Eu congelo em pequenas porções e o que descongelo uso para o mesmo dia.

24-11-2009 20:05:18

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Rita, se você quiser trocar informações sobre gatinhos pacientes renais.... também sofro esse drama com a minha gatinha Tetê!!!!!

Eu dou o sachet RENAL da Royal Canin úmida, que ela adora!!

Agora estou fazendo hemogramas quase que quinzenalmente para controlar a uréia e a creatinina dela, tadinha....

Beijos,

25-11-2009 15:23:44

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Valéria, td bem? mas a Tetê tá apresentando sintomas de insuficiência renal? ela não é só portadora de pkd?
bjs

25-11-2009 16:00:14
Última edição por Denise Gonçalves (25-11-2009 16:00:29)    
Rita Lopes

Oi Valéria quero sim, o barthô tem tido crises com muitos sintomas. Vomitos, bebe muita água, faz muito xixi e várias vezes. Com anorexia, perdeu muito peso. Já tava magro, agora então.....

Mas estamos lutando. Fiz fluido em casa todos os dias 100ml + medicamentos durante 15 dias. Essa semana estamos na fase de a cada 48hs. E depois de 15 dias vou repetir o exame de função renal e hemograma. Não apresenta anemia.

A Tetê já teve crise ou só tendência?

Bjs

25-11-2009 19:41:57

Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Alguém sabe se posso dar a sopinha ao meu gatinho, mesmo ele não tendo nenhum problema? Ou é mais recomendável dar apenas ração?

26-11-2010 18:00:03
Última edição por Ana Carolina Mel (20-12-2010 10:05:35)    
Ana Carolina Mel

É uma pena, mas o meu Thomas não quis comer a sopa. Deu umas lambidinhas e ignorou. Fiz com cenoura, chuchu, couve e peito de frango. Alguém sabe se tem algum tipo de modificação que posso fazer para ser mais provável de ele gostar?

20-12-2010 10:06:49

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Ana Carolina,

Sim, vc pode optar por fazer com cenoura e frango só, aí vc bate a cenoura como uma papinha e coloca o frango por cima.
Outra coisa que pode fazer e cozinhar um peito inteiro com ossos , porém sem gorduras nem pele.
Depois de muito, mas muito bem cozido na panela de pressão, vc bate os ossos com um pouco da água da sopinha e depois mistura a carne do frango, eles gostam muito e é bom porque tem mais proteínas ainda,considerando que os ossos tem boa e maior quantidade de proteínas. .
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-12-2010 17:16:02

Ana Carolina Mel

Hum...obrigada!
Vou tentar.

21-12-2010 22:23:25

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.