Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mirian Martins
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-10-2009
|
|
Sou usuária nova, pesquisei mas não conseguí encontrar a receita da sopa. Alguém pode postar por favor? Grata.
_______________________________________ Mírian Martins /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~
|
|
21-11-2009 18:32:40 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Mirian, td bem? olha, nesta mesma página, logo abaixo da foto da Roseli com os gatuchos, vc pode ver uns tópicos que começa com cia. do gato persa, classificados, e logo na sequência Culinária Felina... é só vc acessar esse q vc verá as receitas... abçs
|
|
23-11-2009 12:24:31 |
Última edição por Denise Gonçalves (23-11-2009 12:25:18) |
|
|
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Por falar em sopinha o Barthô (meu renal crônico e super-inapetente) agora enjou da sopinha e por isso estou misturando uma colher de chá de pastinha da Sabor e Vida.
Parei de dar ração e agora só esse purezinho. Ele está bem melhor.
Roseli acrescento dois inhames na receita e mandioquinha. Ele precisa engordar. O inhame é para melhorar o sistema imunológico dele. Essa receita fiz para o meu filho até os sete anos. Então a receita ficou assim: duas cenouras, um xuxu, três mandioquinhas, dois inhames e um peito de frango com osso sem pele e sem gordura. Desfio o frango e bato tudo no liquidificador. Só que com meio peito e sem osso. Porque estou diminuindo a proteína dele. Essa receita da para dez dias e é super econômica. Bem mais que a ração renal.....que ele odeia. O osso é para aumentar o gosto do frango nos legumes.
Essa sopinha é milagrosa.
Obs: ele gosta bem líquida como sopa mesmo e não como purê.
|
|
23-11-2009 17:45:07 |
Última edição por Rita Lopes (23-11-2009 17:52:20) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Miriam tá dentro de "Dicas e Mais"
|
|
23-11-2009 17:46:33 |
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá Rita, Anotei sua receita...rsrs. O Miró vai adorar! Ele AMA a sopinha... eu dou um pouquinho uma vez por dia para não substituir a ração. Aproveitando me esclarece algumas questões: - como vc conserva a sopinha por 10 dias, congelada ou resfriada ? é porque tenho feito porções pequenas duas a três vezes por semana pois tenho medo de estragar (só para esclarecer, sou uma negação na cozinha).... - a veterinária dele disse que podemos bater o osso junto (depois de cozinhá-lo na pressão por um bom tempo), vc já viu isso ? será que não fica pedacinhos perigosos ?
Abraços
|
|
24-11-2009 18:45:54 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas Meninas,
Não tem problema algum misturar , ou adicionar ou mesmo substituir alguns legumes. A receita que fazemos é a receita básica, ou seja é esta receita pra todo tipo de problema.
Eu uso nhame aqui também, não é sempre, eu mudo as vezes coloco nhame as vezes cará, a mandioca as vezes substituo por abobrinha brasileira. Agora existem legumes que não podemos utilizar, por exemplo: pimentão, berinjela que são muito ácidos, a mandioquinha salsa tem que tomar cuidado porque ela solta o intestino.
Eu uso bastante acrescentar folhas de brócolis, eles amam e faz muito bem!
Aqui também uso deixar uma quantidade extra, e congelo sim, não tem problema nenhum.
Outra coisa, o peito de frango com osso pode ser utilizado, mas só se a pessoa tiver ciência que os osso precisam ser bem cozidos, eu também uso fazer na panela de pressão, pra ficarem molinhos, depois é só bater no liquidificador pronto! Eles adoram mesmo!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-11-2009 19:53:51 |
|
Rita Lopes
|
|
Bem eu tiro o osso porque o meu liquidificador não está bom e porque não sei se pode sendo o meu gatinho renal. Mas para ter a certeza que vai ficar bem moído é só por moer em um bom aparelho com os legumes mais grossos e com pouco caldo.
No site do Cachorro Verde tem umas boas explicações sobre ossos e comidas cruas. Mas sinceramente tenho medo, por isso sigo a receita da Roseli com algumas alterações.
Eu congelo em pequenas porções e o que descongelo uso para o mesmo dia.
|
|
24-11-2009 20:05:18 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Rita, se você quiser trocar informações sobre gatinhos pacientes renais.... também sofro esse drama com a minha gatinha Tetê!!!!!
Eu dou o sachet RENAL da Royal Canin úmida, que ela adora!!
Agora estou fazendo hemogramas quase que quinzenalmente para controlar a uréia e a creatinina dela, tadinha....
Beijos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
25-11-2009 15:23:44 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Valéria, td bem? mas a Tetê tá apresentando sintomas de insuficiência renal? ela não é só portadora de pkd? bjs
|
|
25-11-2009 16:00:14 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-11-2009 16:00:29) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Oi Valéria quero sim, o barthô tem tido crises com muitos sintomas. Vomitos, bebe muita água, faz muito xixi e várias vezes. Com anorexia, perdeu muito peso. Já tava magro, agora então.....
Mas estamos lutando. Fiz fluido em casa todos os dias 100ml + medicamentos durante 15 dias. Essa semana estamos na fase de a cada 48hs. E depois de 15 dias vou repetir o exame de função renal e hemograma. Não apresenta anemia.
A Tetê já teve crise ou só tendência?
Bjs
|
|
25-11-2009 19:41:57 |
|
Ana Carolina Mel
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
|
|
Alguém sabe se posso dar a sopinha ao meu gatinho, mesmo ele não tendo nenhum problema? Ou é mais recomendável dar apenas ração?
|
|
26-11-2010 18:00:03 |
Última edição por Ana Carolina Mel (20-12-2010 10:05:35) |
|
|
|
Ana Carolina Mel
|
|
É uma pena, mas o meu Thomas não quis comer a sopa. Deu umas lambidinhas e ignorou. Fiz com cenoura, chuchu, couve e peito de frango. Alguém sabe se tem algum tipo de modificação que posso fazer para ser mais provável de ele gostar?
|
|
20-12-2010 10:06:49 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Ana Carolina,
Sim, vc pode optar por fazer com cenoura e frango só, aí vc bate a cenoura como uma papinha e coloca o frango por cima. Outra coisa que pode fazer e cozinhar um peito inteiro com ossos , porém sem gorduras nem pele. Depois de muito, mas muito bem cozido na panela de pressão, vc bate os ossos com um pouco da água da sopinha e depois mistura a carne do frango, eles gostam muito e é bom porque tem mais proteínas ainda,considerando que os ossos tem boa e maior quantidade de proteínas. . Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-12-2010 17:16:02 |
|
Ana Carolina Mel
|
|
Hum...obrigada! Vou tentar.
|
|