Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Comer Insetos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Olá a todos!
É o seguinte, meu gatinho adora caçar insetos (principalmente moscas). O problema é que, depois de pegá-los, ele os come. E agora, no verão, que tem bastante inseto pela casa, ele está comendo vários por dia. Queria saber se isso é normal e se não pode fazer algum mal para ele.
Obrigada

12-12-2010 23:50:25

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Ana,

Sorte sua que são só moscas.....não creio que faça mal, é  transmissor de muitas doenças, mas....como impedir?

Pior são os meus, tenho 8, caçam camundongos, cobras, morcegos(que soltam vivos dentro de casa pra brincar) etc...até coral falsa já trouxeram pro meio d a minha sala....

E agora, a caçula adotada este ano, traz camundongos, estripa, come o coração, fígado e deixa o resto no meio d a minha sala!!Vários....que nojo, acordar cedo, tudo cheio de sangue, feses....ter que limpar, desinfetar...imagine!!!!

Mas, como impedir? Teem comida livre em casa, e os nascido aqui, nunca comeram , pegam pra brincar, mas esta felina, sofreu fome, o diabo...dai, o instinto dela continua ligado na caça!!!Mesmo gorducha de tanto comer boa ração à vontade!

Pra moscas, solução aqui em casa, pelo meu bem estar até, morro d e nojo delas posando em mim....colocamos telas em todas janelas e portas teladas....dai, moscas não temos!!Mas......o resto.....é ao prazer dos felinos.
Rssssssssss.

Bjos
Vera

13-12-2010 12:52:49

Ana Carolina Mel

Vixe! Então nem vou reclamar mais do meu Thomas! Rssrsrsrsrssrsrsrs.

Mas, pelo menos, a sua gatinha que come os bichos foi adotada e passou fome. O meu é persa, sempre teve todas as mordomias possíveis, e insiste em comer os insetos. Quando vê um, fica alucinado, rsrsrrsrs!

Bom, mas se é normal, fico mais tranquila. Sabia, é claro, que gatos adoram caçar, mas não pensei na possibilidade de um tão caseiro quanto o meu gostar de comer insetos.

Obrigada pela ajuda
Beijos

14-12-2010 00:54:40
Última edição por Ana Carolina Mel (14-12-2010 00:56:26)    
Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Ana, o meu Miró também fica alucinado com os insetos. Pra vc ter uma idéia o único chamado que ele atende é quando eu digo "Miró, olha o bicho aqui! Pega!" rsrsrs ele sai de onde estiver e vem correndo....
Moscas raramente ele pega porque são mais rápidas que ele, besourinhos ele gosta de brincar mas não vejo ele comer não, agora o que ele adora comer são as borboletinhas... também fico super preocupada com transmissão de doenças, mas fico com dó de impedir o instinto caçador dele pois ele vive em apartamento, já é tão limitado né...
Mas fico sempre de olho, outros bichos nojentos (barata, largatixa) não deixo nem ele ver, dou o fim antes. Sorte minha que no meu apartamento raramente aparecem esses.

Se alguém mais tiver dicas sobre insetos que podem ser perigosos aos nossos felinos favor nos manter informadas...

Obrigada.
Bjos

14-12-2010 07:39:32

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá!

Minha Daiane come também, principalmente os voadores.

Uma vez ela apresentou febre alta e diarréia, sem motivo aparente.
Levei-a no vet que me explicou que baratas podem transmitir salmonela e por isso além da medicação normal, ele ia dar também um vermífugo.

Não creio que moscas e mosquitinhos sejam o problema, mas se nossos bichanos fazem isso, acho legal mantermos sempre a vermifugação em dia, e comentar com o vet de confiança, para mais recomendações.

Bjks!

15-12-2010 07:46:17

Ana Carolina Mel

Bom...baratas, pelo menos, não tem perigo, porque nunca vi aqui em casa. Do que tenho medo são aranhas, abelhas e aquelas moscas verdes, que aparecem bastante. Esses dias peguei ele atrás de uma abelha. Fechei ele no quarto até conseguir espantá-la. Quando deixei ele sair, foi direto onde ela estava antes e, quando viu que ela não estava mais, ficou bem desanimado, hehe...tadinho, nem tem noção do perigo.

Carla, as borboletinhas também são as preferidas do Thomas, parece que ele come com mais gosto, hehe. Mas moscas ele também pega muito. É muito engraçado vê-lo caçando esses bichinhos voadores. Ele derruba no chão, tapa com a patinha, e fica um bom tempo segurando. Só que, como a patinha é muito fofa (90% é pelo), na maioria das vezes as mosquinhas conseguem fugir kkkkkk. Só que ele não desiste e, no fim,  quase sempre acaba conseguindo comer :P

16-12-2010 00:40:20
Última edição por Ana Carolina Mel (16-12-2010 00:41:19)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.