Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu fofinho quer Atum light todos os dias    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristiane Tins

De: São Paulo - SP
registrado(a): 10-10-2010
Pessoal, e minha primeira vez aqui no forum, tenho um persa muito fofo de 6 meses, que come a ração Purina Pron Plan Kitten, e a veterinária disse que poderia dar a ele atum light todos os dias, ele adora, também dou petisquinhos a ele todos os dias. Estou na dúvida se faz mal ele comer atum todos os dias. Me ajudem, quero dar o melhor a ele sem que faz mal a saúde dele. Tenho vontade de dar a ele a sopinha da Roseli, mas tenho medo de dar diarréia nele. Por favor, me ajudem.
Obrigada.
Cristiane

02-12-2010 22:35:23

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Cristiane!

Acredito que apesar de o atum ser light, o grande problema é o sal...

Acho que com o tempo, ele pode ter problemas renais. Eu também dou atum light pro meu Princippè, só que 1x a cada 2 ou 3 semanas e apenas 1 colher de café. Uma espécie de agrado mesmo, bem esporádico.

Prefiro oferecer os sachets de ração úmida da Royal. Esses eu dou 1 ou 2x por semana! Além de ser gostoso, é nutritivo e ajuda a suprir a necessidade hídrica deles.

Quanto a sopinha da Roseli, pode dar sem medo, pois eles também adoram e ajuda a não soltar o intestino.

Beijokas e boa sorte,

06-12-2010 13:52:16

Fabiana Cassiano

De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá Cristiane!

Também concordo com a Valéria que talvez não seja ideal dar atum todos os dias. Primeiro porque ele já come uma ração balanceada, segundo porque mesmo sendo light poderia ajudar a engordá-lo demias se for dado todos os dias e e terceiro por causa do sal, como a Valéria tbm já disse. Eu daria de vez em quando (tipo 1 vez a cada duas semanas) como um agradinho... o que pode dar mais vezes é alimento úmido para gatos em sachê, esse sim faz bem (tem bastante água e é pouco calórico). Mas tbm não precisa dar todo o dia. 2 X por semana está bom.

Beijos

Fabiana

Amor aos gatos em primeiro lugar

Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi

10-12-2010 09:24:51
Última edição por Fabiana Cassiano (10-12-2010 09:25:39)    
Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Que bom saber que o atum não faz mal aos gatinhos! O Miró também adora, mas dou pouquinho como "petisco" só para agradar mesmo.
Sou super encanada com a alimentação do meu bichano mais do que com a minha própria rsrsrs. Por isso fico sempre preocupada em dar alguma coisa que faz mal a ele.
A sopinha que aprendi aqui no Fórum eu dava diariamente, ele adorava, mas depois de um tempo ele enjoou. Dava umas lambidinhas, "enterrava" o prato e deixava tudo lá.... Tente fazer várias vezes, alterando a receita, mas ele não quis mais saber. Alimento úmido ele também não gostou. Ele só gosta de ração seca e do petisco Feitiço. 

Bjos

11-12-2010 16:24:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.