Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Adv
De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
|
|
Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para me dar nesse caso. Tenho um persinha de 1 ano e como ele estava muito terrível, mimado, resolvemos adotar um novo gatinho. Adotamos um vira latinha lindo, de 4 meses, e no primeiro dia eles já se entenderam. No terceiro dia já estavam se lambendo, e correndo pela casa. Bom, depois de uma semana de convivência pacífica, o persinha mais velho começou a ficar muito "amuado". A giardia se manifestou de novo, e agora ele parou totalmente de comer. Estou dando ração diluída em uma seringa, mas ele parou de brincar e interagir. A veterinária o examinou e não viu nenhum problema físico. Alguém já passou por essa situação? Poderia ser 'ciúmes" do gatinho novo? E como administrar isso? Obrigada a todos!!!
|
|
16-11-2010 12:54:56 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Ana,
Por seu relato, se os gatinhos se deram bem na primeira semana....não ha razão para este comportamento do seu persinha....Ele deve estar doentinho, infelizmente, por ter felinos e conviver algum tempo com eles, minha experiência não aponta para "crise" de ciumes!!
Ou se dão bem ou não!!!!!"Ciumes"?(digamos assim, algo de sentimento muito humano, mas...) Sim, eles ficam se damos atenção mais a um que outro, porém os meus reagem na hora, vem pra perto e vão se encostando tbém pra um carinho ou espateiam a cara do outro expulsando pra receberem o "carinho"....MAS, chegar ao ponto, de uam vez se dando bem, ficarem sem comer!!Não mesmo!!!
Melhor estar atenta, tem algo errado com seu felino, na saúde dele!
Boa sorte e de noticias.
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
16-11-2010 13:01:21 |
|
Ana Adv
|
|
Vera, obrigada pela resposta. Quando o Joca chegou em casa ele tinha a saúde muito debilitada. Sofremos meses com a giárdia, e também fungos. Agora ele estava totalmente curado, gordo e ativo. O gatinho novo também está muito saudável, ativo, não tem nenhum sinal de doença. Será que a imunidade do Joca (o mais velho) não baixou por algum motivo? O que vc. me sugere? Estou dando malt paste, e giardicid.. Mas não sei o que fazer para ele comer. Nem Whiskas Sache, que é o "prato preferido" ele quer comer!
|
|
16-11-2010 13:18:16 |
|
Vera Vivas
|
|
Tá ai.....Ana! Pode ser giárdia, é de dificil tratamento e pode voltar....Mas, giardicid é muito bom. Aqui em casa tive caso que resolveu de forma muito satisfatória.
Bem, o Nutralife é um ótimo "suplemento vitaminico", minha felina com virus Felv estava debilitada e nem chegou a tomar todo o frasco, 1 ml por dia, e abriu o apetite e ficou linda rápido.
Eu, tentaria esta vitamina Nutralife, vale realmente o preço, em torno de R$ 36 .
Mas, tenho em casa sempre o Glicopan, e qquer falta de apetite entro logo com 2 ml dia!!Acontece que é uma vitamina que abre o apetite e não causa nenhum mal , caso o felino tenha algum outro problema desconhecido de saúde....
Água e coco pra hidratação, acho mais importante até que o alimento em si, claro, sem os exageros, mas a hidratação do felino é primordial...
Boa sorte, e até mais.
Vera
|
|
17-11-2010 13:10:45 |
|
Ana Adv
|
|
Vera, estou voltando aqui para te agradecar a dica do Glicopan. Foi batata!! Em 1 dia o Joca voltou a comer como antes, e agora está um glutão, se deixar come até pedra frita.
Obrigada mesmo!!!!
|
|
22-11-2010 13:12:58 |
|
Vera Vivas
|
|
Que bom Ana, Fico muito feliz pela pequena ajuda...a gente aprende muito no forum com nossos amigos gateiros, e assim, vamos melhorando a qualidade de vida de nossos felinos.
Boa sorte e valeu!!!
Vera
|
|
23-11-2010 12:46:38 |
|