Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvida sobre Pedigree    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Olá! Estou com uma dúvida sobre o Pedigree do meu gatinho, alguém poderia eslarecer?

Meu gatinho é um Himalaia Bluepoint. Porém, hoje peguei o Pedigree dele, e na raça estava "Persian". Não deveria estar "Himalayan", ou está certo assim, mesmo?

Desculpem se for óbvio, mas não entendo muito disso.

10-11-2010 23:10:14

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Ana,

Os persas tem subdivisões:

- himalaias
- goldens
- silvers
- chinchilas

Todos são persas, não existe um gato da raça himalaia,  e um gato persa com a cor himalaia, assim como não existe um gato da raça golden, é um persa de cor golden.
Essas divisões se fazem necessárias em função da cor dos olhos, no caso dos himalaias azuis e dos goldens, chinchilas e silver,. verdes.
Os demais, os gatos brancos, pretos, ruivos, azuis, bicolores, tricolores, browns, todos devem ter olhos caramelo, aquele tom de laranja.
Claro que tem gatos brancos de olhos azuis, mas se não forem filhos de himalaias, aparecerão no pedigree só como persas e a cor. Já no caso dos himalaias, no pedigree aparece escrito persa ,mas na cor é himalaia + a cor que ele é ponteado no seu caso, vc tme um gato persa, himalaia ponteado azul.
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, patrocinando e fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-11-2010 20:59:02

Ana Carolina Mel

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Ah, bom! Agora entendi.
Muito obrigada, você esclareceu muito bem.

14-11-2010 21:44:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.