Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Isabela Oliveira
De: Brasília - DF
registrado(a): 10-10-2010
|
|
Estou passando por um problema com seu gatinho persa e preciso de ajuda ... ele morde o próprio rabo até sangrar.
Ele é um gato adulto, saudável. Como o seu pêlo é muito espesso e grande, ele já foi raspado algumas vezes, inclusive recentemente.
Faz alguns dias o Rocco rosna e persegue o próprio rabo mordendo-o até sangrar. O problema começou há cerca de um mês depois que eu o raspei devido ao pêlo embolado e dessa vez tive que raspar o rabo tb, pode ser coincidencia mas depois disso começou os episódios (ataque de fúria com o rabo), mas de alguns dias pra cá o problema parece que se intensificou.
O primeiro veterinário consultado disse que pode ser stress e recomendou o uso de uma proteção. O segundo veterinário descartou qualquer problema de coluna( estava preocupada c isso, pois ja li na internet) o meu gato ficou quietinho perto do segundo veterniário, conclusao: ele nao viu os ataques de fúria dele com o proprio rabo.
Ele tá usando uma proteção em volta da cabeça (tipo uma cúpula de abajur), que o incomoda muito e, acredito, só pode ser usada como um paleativo temporário, afinal ele precisa se higienizar e também não consegue comer com ela.
Caso vocês conheçam algum caso parecido e o tipo de tratamento mais adequado podemos compartilhar essas informações.Isso está atrapalhando mto a minha vida, pois fico angustiada de ver ele assim... Obrigada! Isabela
|
|
10-10-2010 21:56:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Isabela,
Eu acho mais que o caso dele é estress, mas mesmo sendo strees, seria interessante que isso parasse, né! Por que vc não experimenta um calmante natural antiestress como o Homeopático?
Estou comentando isso porque aqui no gatil temos um, na verdade duas gatas que tem o sono extremamente agitado, elas são uns anjinhos, mas o sono é agitado, elas ressonam, resmungam, acho que elas tem tanto pesadelo que acabamos tendo que acordá-las de madrugada. Então eu estou utilizando um anti-estress homeopático há 15 dias, e já no 5º dia vi resultados surpreendentes. Elas tem dormido sossegadas, acabaram os pesadelos, elas dormem bem e nós também!
Agora de todo modo não é descartado que vc deva também procurar uma terceir opinião veterinária para um exame, muitas vezes o animal coça ou morde porque sente alguma dor ou coceira, é preciso investigar a causa.
Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, patrocinando e fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-10-2010 19:05:42 |
|