Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Devo dar banho no meu gato?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandra Spadari

De: Caxias do Sul - RS
registrado(a): 17-07-2010
Roseli por favor me auxilie...

Meu gato ( tem 3 anos) nunca tomou banho.

Ele é muito aceado não tem raça definida e tem pelo curto...

Ele tem todas as vacinas e é muito saudavel...

Pergunto:

1- Preciso dar banho? Nunca dei.. (ele tem cheirinho de limpo)

2- Nunca limpei os ouvidos... Meu veterinario nunca falou sobre isso...
Como devo proceder e com qual regularidade devo limpar os ouvidos dele...

Obs: ele não apresenta nenhum sintoma de dor de ouvido. (meu gato não sai de casa)

grata

aguardo suas orientações

sandra

03-09-2010 02:53:24

Sandra Spadari

De: Caxias do Sul - RS
registrado(a): 17-07-2010
Ahhh.. Esqueci.. O vermífugo é a cada 6 mezes ou 3 mezes...

Muito obrigada

03-09-2010 02:55:32

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Sandra!

Particularmente, eu acredito que se o seu gato não foi acostumado a banho desde cedo, você não precisa banhá-lo. Mas se você deseja acostumá-lo vá aos poucos, escolha bons produtos, faça nos dias/horários mais quentes, seque-o com secador para evitar fungos e micoses, etc.
Mas ainda assim, você pode tomar algumas ações de higiene:

- você pode proceder com o "banho a seco". Hoje em dia temos vários produtos específicos para este fim. Consulte os ítens na lojinha do site!!!

- mesmo sendo de pelo curto, todos os gatos devem ser escovados. Você pode escovar seu gato 2 ou 3x por semana com uma escova de cerdas macias, com bolinha na ponta (esta escova não se aplica no caso de persas com pelagem longa). A escovação, além de ser um carinho, promove a retirada de pêlos mortos e consequentemente a ingestão deles, prevenindo assim a formação de bolas de pêlos no sistema digestivo (tricobezoar).

- Você pode limpar o pavilhão auricular EXTERNO do ouvido do seu gatinho com algodão e um bom produto otológico. A limpeza pode ser feita a cada 8 ou 10 dias. Em caso de dúvida, fale sempre com seu veterinário de confiança.

Beijo e boa sorte.

03-09-2010 15:11:32

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.