Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Colar elizabetano    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá amigos forunlinos!
Acabei de castrar meu gatinho mais novo, o Dylan, e estou com uma dúvida: durante quanto tempo ele precisa usar o colar elizabetano? Ouvi dizer que a recuperação de machos é mais rápida, mas até hoje só tinha experiência com castração de fêmeas...
Um abraço a todos!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

27-08-2010 21:19:11

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Querida amiga,

Ainda usam colar elizabetano na castração? Estou surpresa, meus gatos 9 machos e femeas foram castrados e nunca usaram colar(não tiveram pontos inflamados, tudo normal....) , apenas medicamentos e desinfecção diária com antissépico. Mais nada!!!!

Acho que pode tirar este colar já JÁ!!!!!! Coitadinho de seu felino!

Boa sorte
Vera

29-08-2010 18:32:03

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Gente,

acredito que o tempo de uso do colar vai de animal para animal. Há animais mais agitados, ansiosos e outros são mais calmos...

Vai de você observar o comportamento do gatinho. É melhor pecarmos sempre pelo excesso do que ter complicações pós-operatórias que poderia ser facilmente evitadas com o uso do colar e/ou roupas cirúrgicas.

Beijo e boa sorte,

30-08-2010 15:56:31

Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Vera, também fico com dó de deixar ele usando o colar, mas ele fica querendo lamber os pontos, então tenho medo dele acabar arrancando antes da hora! Por sorte ele se adaptou bem, não ficou tão agitado como eu achei que ficaria... Tiro na hora de comer e deixo ele fazer a "toalete" depois da comida, depois ponho de volta. Os pontos estão bem sequinhos, sem nenhum sinal de inflamação... Na clínica disseram pra deixar até o dia de tirar os pontos (10 dias), mas achei um exagero! Uma das minhas gatas castradas sumiu (comeu, eu acho!) com os pontos no 8º dia e não teve nenhuma complicação, já estava bem cicatrizado, por isso perguntei sobre o tempo de recuperação dos machos. Como a cirurgia dele já tem 4 dias, acho que vou deixar o colar mais um e ver no próximo como ele se comporta sem... Obrigada às duas pelas opiniões!
Um abraço.

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

31-08-2010 16:35:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.