Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Sabrine Vin
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-06-2010
|
|
Tenho uma gatinha persa de 1 ano e meio e ela pegou pulga. Acabei descobrindo que ela tem alergia e acabaram aparecendo varios pequenos problemas. Levei ela no veterinário e ja estou tratando da maior parte deles. Só que um deles não estou sabendo resolver...
Ela começou a aparecer com umas coisas pretas, marrons muito escuras, no canto da boca, um fica um pouco vermelho na bordinha. Essas coisas, parecem com um lodozinho. E agora esse "lodo" diminuiu, praticamente não tem mais, mas ela fica babando. A boca dela ta sempre molhadinha em volta de baba. O comedouro que era de plastico ja foi trocado, e o bebedouro eu tinha trocado, mas nao fez diferença e tive a impressão que piorou. Então voltei pro de plastico porque é uma fontezinha que mantém o queixo dela e os pelos longe da agua.
Ela tá tomando antialergico mas a baba vem muitas horas depois de tomar...então não fiz a associação....a ração dela foi trocada para uma ração hipoalergenica, o ambiente foi desinfetado, aspirado, sprayado, não sei o que fazer!
alguém sabe a possivel causa dessa baba? dentro dessas condições? A veterinaria mandou amostra desse "lodo" e já vimos que não é fungo...mas tb n sei o que é! help!
Bjs!
|
|
21-08-2010 17:28:01 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Sabrine,
Fiquei aqui pensando no que pode ser. Tenho uma persinha também e até agora só tive história de baba relacionada a gosto ruim de remédio. Você disse que aparece muito tempo depois da medicação, mas será que não pode ser mesmo assim? Ou o gosto novo da ração? Ou mesmo a água, que eventualmente suja de remédio por causa do pelo no pote?
Boa sorte, mande notícias.
Renata
|
|
22-08-2010 09:40:46 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada amiga,
Verifique a boca de seu felino, baba PODE estar relacionada com dor de dente, dor de garganta ou feridinhas na boca a lingua de várias etiologias!!! Precisa ter uma avaliação quanto a isso.
Boa sorte e de noticias!
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
23-08-2010 13:30:31 |
|
Sabrine Vin
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-06-2010
|
|
Olá! Obrigada pelas respostas! fiquei sem internet e acabei não conseguindo entrar antes..
Não acho que tenha a ver com o remedio, nem com a agua. Creio que possa ser mais uma forma de alergia, ou poderia ser stress? como eu tenho que todo dia colocar remedio no ouvido dela, limpar os olhos, estava dando anti-alergico...não sei se tem a ver.
Mas vou levar ela no vet, e darei noticias! eu só queria ver se alguem ja viu algo assim, se ja passou por algo parecido para ter uma ideia da natureza disso.
Obrigada, e até mais!
|
|
27-08-2010 22:08:17 |
|
Graciane Gil
De: São Miguel do Oeste - SC
registrado(a): 11-07-2010
|
|
Oi Sabrine!
Desculpe perguntar, mais fiquei interessada em saber como é essa fontezinha que você falou que sua gatinha bebe água... Talvez a hora que você der uma passadinha aqui pelo Fórum podia me falar sobre ela, como é?
Muito obrigada e desculpe pela curiosidade! Hehehehe.
Abraços e melhoras a sua gatinha!
|
|
27-08-2010 23:38:50 |
|