Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rose Vatam
De: Osasco - SP
registrado(a): 18-05-2009
|
|
Boa Noite a todos! Estou precisando de uma ajuda meio que urgente de vcs. Meu gato é castrado e teve uma obstrução urinaria a 3 meses passou sonda tomou antibioticos comeu ração urinary e hj ele voltou a ter o mesmo problema agora a noite e a veterinaria que cuida dele esta fechada só na segunda. Ele passou o dia bem tomando sol e agora a noite começou a se contorcer e tentar fazer xixi e não consegue já fizemos massagem e nada. O que eu poderia fazer para ajuda-lo ? Pensei em dar chá de quebra pedra mais como ele já esta com a bexiga cheia iria encher mais, não sei o que fazer mais e nem o que dar. O que vcs me indicariam como urgencia do momento ? Já pesquisei na net toda e não acho uma luz para o agora.
|
|
04-07-2010 00:34:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Rose,
Creio que quando vc estiver lendo aqui, vc já tenha levado seu gato no vetrinário. Infelizmente não dá pra recomendar nada em termos de remédio ou o que fzer nessas situações. O melhor que vc pode fazer é perguntar pra veterinária o que vc pode dar, por exemplo um remédio humano que se encontra fácil em qualquer farmácia, assim se acontecer novamente em feriados, finais de semana ou madrugada, que nunca encontramos o veterinário disponível e nem sempre temos a facilidade de ir até um hospital, pelo menos até conseguir levá-lo à uma clínica vc tem como se virar, dando um remédio pra ajudar a melhora rum pouco! Pergunte pra sua vet sobre o Buscopan, pois apesar de eu nunca ter usado, tenho vários conhecidos que usam em casos assim porque falam que o buscopan abre as vias urinárias e o gatinho consegue fazer xixi, eu não estou recomendando, estou dando uma dica mas pra vc perguntar pra vet, ok? Tudo de bom pro seu fofinho. Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-07-2010 11:51:57 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Rose,
Espero qeu a situação tenha sido resolvida rápido....Obstrução mata !!!
Trate seu gatinho com chá de quebra pedra, pelo menos 15 dias, 1 ml duas vezes dia ....e a Royal Urináry, meu felino fica bem assim...ele tem SUF tbém....
Voce fique de olho aberto, quando menos e espera estão doentes.
Na obstrução, uam bosa de a´gua morna ajuda....igual a gente, fazer compressas quente as vezes "abre " as vias urinárias
Boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
05-07-2010 13:32:49 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, espero que seu gatinho já esteja melhor! Meu gato apresentou o mesmo problema, urinava pouquinho toda vez, isso foi devido a troca de ração, ( amelhor á a IAMS, sem dúvidas, agora sei, ai,ai), fui numa veterinária experiente daqui de Santos, foi feito todos exames, deu micro cálculos na bexiga.
Ela passou remédios manipulados, vou dar a receita, deu certo para o meu gato, graças à Deus, achei que iria perdê-lo.
Uso Oral
Quebra Pedra cápsula infantil 50 mg - 90 cpls.
dar 1 cápsula ao dia durante vários meses.
Farmacia de manipulação.
Berberis/Uva Ursis/Parreira Brava/Apis D3 Gotas - 1 vidro Cantharis 6CH
conservante a 10% Dar 4 gotas-3x ao dia na lateral da bochecha durante vários meses- deixar em geladeira, longe de aparelhos elétricos ou celulares. Repetir o ultrason após 2 meses.
Espero que ajude, abraços.
|
|
22-07-2010 09:33:20 |
|
Rose Vatam
De: Osasco - SP
registrado(a): 18-05-2009
|
|
Depois de algum tempo na correria susto e choro com meu felino, volto aqui para agradecer a ajuda e dizer como ele esta.
Na terça feira ele teve que ser internado as pressas para fazer a cirurgia, pq a obstrução via sonda não adiantava mais e estava com uma cistite aguda que voltava sempre, mesmo com os antibioticos. Ele passou por uma cirurgia de penectomia, levou 15 pontos e ainda esta internado e provavelmente sairá neste sabado de volta ao lar.
No dia seguinte da cirurgia fui lá ve-lo e a veterinaria estava espantada com as atitudes dele, estava ativo e brincando nem parecia que estava cheio de pontos em menos de 24 horas, ela disse que o normal é eles ficarem sonolentos e abatidos sem fome por pelo menos 2 dias, mais com ele foi tudo ao contrario, mais que sucesso a cirurgia. Ainda não sei quais os cuidados até a retirado dos pontos e nem a alimentação daqui pra frente, saberei tudo neste sabado.
Meu gato depois de sofrer tanto com as areias e cristais na bexiga desde maio, hj acredito que a força do meu amor por meus animais esta presente, meu gato é um guerreiro...
obrigado a todos.
Rose
|
|
06-08-2010 13:38:54 |
Última edição por Rose Vatam (06-08-2010 13:40:19) |
|
|
|