Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Marcos Valente
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Olá pessoal tudo bem??? Fazia algum tempo que nao aparecia por aqui, por falta de tempo mesmo.. mais agora to precisando de uma ajuda do pessoal...
Bom meus gatinhos ja estao ficando crescidinhos (8meses) e estou querendo ja nao dar mais a racao filhotes, entao tenho duas opcoes a Royal e a IAMS, agora vem a pergunta que nao quer calar.....
Quais das duas eu deveria dar??? ouvi falar muito bem das duas, mais o pessoal que usa poderia me dar uma ideia melhor????
Obrigado a todos....
_______________________________________ 1 Persinha - Himalaio Azul Macho; 1 Persinha - Casco de Tartaruga Femea;
|
|
05-05-2010 21:02:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Marcos,
Então, eu como boa consumidora de IAMS , eu não né, os gatos... todos aqui recomendam a IAMS, tem um pacote de 3 quilos na Feline Shop em promoção. Acho que a IAMS mantém as fezes bem firmes, o cheiro é realmente bem suportável, acho que uma ração que mantém os gatos mais musculosos, assim vejo aqui , eles tem um peso mesmo! Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-05-2010 10:01:15 |
|
Eugenio Ferraz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 15-02-2010
|
|
Olha, já testei algumas rações... Comecei com a Royal, o cheiro forte da ração e das fezes me incomodou. Meus 2 gatos são SRD, mas nem por isso vou deixar de oferecer pra eles o melhor. Mudei pra IAMS. Eles cresceram, engordaram, o pêlo mto bonito... ai um dia faltou IAMS no pet onde eu compro, pensei, ah vou experimentar uma mais barata, ai comprei a Goldem... eles comiam, mas o problema era q comiam demais, 1kg de ração não durava 5 dias!
Resultado, não largo mais a IAMS, ela é mais cara, mas se comprar o pacote de 15kg vc consegue uma media de 11 a 12 reais o kg, o que em termos de $$$ torna ela a mais barata das super premium. O unico problema é a variedade, aqui no Brasil só vendem 1 sabor pra adultos, enquanto lá fora existem diversos, tenho medo dos meus gatos enjoarem.
Quanto a qualidade dela, pra mim é indiscutivel. Gato SRD geralmente é mais fininho, pequeno... meus gatos que ja estão c 1 ano sao enormes, fortes, gordos... semana passada castrei os 2, a vet quando os viu antes da cirurgia ficou surpresa: nossa que gatos grandes, eles sao lindos(o atendente da vet ate achou que fossem american short,hauahuahu). E ja estao com a corda toda, no mesmo dia da cirurgia eles ja estavam alertas, comendo e brincando, ou seja, bem nutridos eles estão
|
|
08-05-2010 14:43:36 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Eu adoraria testar a IAMS, o problema é que tenho uma gatinha só, portanto o pacote de 15 kg é inviável. Demoraria pra acabar e tenho medo que a ração estrague. Já o de 3 kg não compensa o valor, é muito caro. Por isso quando ela passou para a ração de adulto, mantive a Royal Canin. Ela adora, mas confesso que o cheiro das fezes é meio forte. Porém é gordinha, saudável, e o pelo é lindo, além de não ter nenhum problema com bolas de pelo.
|
|
08-05-2010 19:18:58 |
|
Marcos Valente
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Bom só para ajudar o pessoal!!!
Até um tempo atrás eu usava a Royal Cannin Persa Filhotes, mais precisamente até um pouco depois de escrever aqui, ai como eles já teriam que passar para a adulto, escrevi aqui para obter ajuda, mais nada melhor como nos mesmos fazermos os testes não??? rs..
Bom comprei um pacote de 1KG de IAMS e experimentei, bom eles até que foi indiferente,a achei que eles iam gostar mais, bom comiam normalmente meio que sem vontade, ai quando acabou, comprei um saco da RAYAL CANNIN Persa 34, caraca os bichos devoraram.. Então a minha decisão, foi a de continuar com a Royal Cannin persas Kitchem 34 que tem o valor melhor do que a eu dava, esse pacote eu acho por ai por R$90,00 o pacote com 7,5Kg.... Deixei a IAMS de lado...
Um abraço pessoal...
_______________________________________ 1 Persinha - Himalaio Azul Macho; 1 Persinha - Casco de Tartaruga Femea;
|
|
29-06-2010 15:03:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Marcos,
Não esqueça de um detalhe que vc deve observar: um gato devorar muita ração não significa que ele esteja satisfeito com a ração, goste tanto assim que come muito. Os gatos são muito criteriosos em relação ao seu alimento, uma ração deve satisfazer o gatinho. Ele não deve comer demais, não deve ficar devorando os potinhos de ração, pois poderá se pensar que ele está comendo demais porque ele não está ficando satisfeito, algo falta! O que observo aqui com a IAMS, é que eles comem bastante quando coloco, claro eles adoramo som , o barulinho da ração, mas depois ficam sossegados e somente beliscam vez por outra durante o dia, já na parte da noite comem bem, bem mesmo. Então eu sei que eles estão satisfeitos com o que estão comendo.
Veja no seu bolso o que te compensa mais, pois se um gato comer demais, ai,ai,ai lá vai dindin!
Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-06-2010 15:29:46 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Minha opinião; IAMS, IAMS, IAMS, IAMS, IAMS, IAMS, MIL VEZES....
Tenho 2 gatos com 6 e 5 anos, já usei a Royal, Hills, etc, CUIDADO com cálculos... nos meus deram, voltei para IAMS - a melhor de todas, sem a menor dúvida.
Abraços.
|
|
22-07-2010 09:39:33 |
|
Graciane Gil
De: São Miguel do Oeste - SC
registrado(a): 11-07-2010
|
|
O que vcs acham da Premier Pet para gatos castrados? Diz nas informações sobre ela que previne os problemas urinários, além do excesso de peso, aliás todos os tipos de rações desta marca garante a prevenção de problemas urinários, será? Alguém já ofereceu para seu gatinho?
|
|
22-07-2010 09:59:32 |
Última edição por Graciane Gil (22-07-2010 10:10:30) |
|
|
|