Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Atenção a todos os usuários do fórum felino. A Bryonia é uma família de plantas e tem várias espécies. Na homeopatia cada qual tem sua função. Se formos utilizá-las que as usemos de forma correta. Não estou criticando ninguém quanto ao uso de Bryonia sp. só quero informar-lhes o correto. Temos a Bryonia alba, ou seja a branca que é mais utilizada em casos de reumatismo. A que devemos utilizar é a Bryonia dioica a concentração depende de cada caso. Quanto as apresentações em gotas ou glóbulos depende de cada um, pois na líquida é diluida em álcool e fica mais fácil a diluição na água. A Bryonia dioica é indicada em resfriados corizas, dor de esômago, verminoses entre outras doenças. aconcentração pode ser de 6CH, então seja Bryonia dioica 6CH, qualquer farmácia homeopática manipula, a quantidade de álcool é tão pequena que não fará mal aos gatinhos, deve se colocar de 3 a 5 gotinhas. Não se deve fazer cha ou macerado da raiz da Bryonia pois pode causar diarréia e enrrigecimento da musculatura. A homeopatia para prevenção é ótima. Nos casos de animais doente , pode se pingar 3 gotinhas diretamente na boca 3 vezes ao dia, fiquem tranquilos que não irá fazer mal por conter álcool, pois usamos em crianças sem problemas. O fato de usarmos a Bryoniasp ou a alba não prejudica nossos, companheiros fiquem tranquilos,mas, para o efeito desejado o melhor é a Bryonia dioica. Estudei homeopatia durante a faculdade e estou postando essa mensagem para ajudar os usuários, uma vez que muitas pessoas usam o fórum e parabéns a Deuziana que introduziu a Bryonia aos nossos gateiros de plantão. Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
07-04-2006 21:13:10 |
Última edição por Jaime (07-04-2006 21:58:09) |
|
|
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi Jaime. O Brionia C-6 é muito usado entre protetores, por ser mais barato e menos agressivo aos animais, principalmente os gatos que tem um estomago mais sensivel. A receita do Brionia C-6 Globolos, foi passado para protetores por um vet homeopata, e foi específico em usar os globolos, por dissolver em água e ficar mais brando, do que gotas. Inclusive é usado até em tratamento de rinotraqueites, que no caso pode ser usado até o C-8. O C-8 eu uso em gatos mais velhos, mais restitentes. O C-6 ja uso para gatosa novos até uns 2 anos! Alias, já está na hora de comprar, com essa virada de tempo, eu sempre compro para prevenção. Com 36 gatos não dá pra bobear!
|
|
08-04-2006 01:28:02 |
|
Jaime
|
|
Oi Deuziana. Eu somente quis informar qto ao uso da Bryonia, pois sou médico e durante a graduação cursei homeopatia, não sou veterinário homeopata , mas pergunte ao vet se o uso da Bryonia dioica não seria mais específica, pois em humanos utilizamos ela. Quanto a concentração essa é a dinamização, ou seja diluição, quanto menor o número menor a concentração, sengundo Hannelman, o pai da homeopatia, pois com ela tratamos, qualquer ser vivo, seja planta, animais ou humanos, os animais levam vantagem, pois estaremos mais atentos aos sinais e sintomas do que a queixa. Mas valeu mesmo!!! Tem um novo medicamento fitoterápico sendo utilizado para aumentar a resistência a infecções respiratória, assim que eu tiver informações quanto ao uso em animais eu posto aqui no fórum , pois tem dado ótimos resultados em crianças. Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
08-04-2006 09:07:07 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Nossa Jaime, isso seria uma maravilha! Qualquer mudança de tempo, e lá vem eles com o narizinho úmido, escorrendo! Eu acho até mais importante aumentar a resistência, do que ficar dando remédios. Vamos aguardar essa maravilha da homeopatia!
Abraços
|
|
08-04-2006 23:54:51 |
|
Jaime
|
|
Deuziana a nova medicação é o Unkan que é uma planta que já é largamente utilizada na Austrália e foi trazida recentemente pela FQM ao Brasil, estou lendo se pode ser usado em animais, mas em humanos previne gripes, resfriados e pneumonias, pois estimula a imunidade!! Assim que tiver certeza da indicação eu posto a posologia e indicações. Abraços Jaime
|
|
09-04-2006 00:21:11 |
|
Cintia Alves
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2007
|
|
Desculpe, vou escrever em novo tópico
_______________________________________ Cíntia Alves São Paulo-SP
|
|
10-01-2007 17:34:59 |
Última edição por Cintia Alves (11-01-2007 08:24:52) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Jaime
Estive pesquisando (o que foi possível) na internet sobre a Bryonia, e veja:
Aqui em casa, desde a primeira vez que ouvi falar em bryonia, mandei manipular bryonia CH6 e a que veio da manipulação foi sempre a ALBA...
Nunca, nunquinha tive casos de gripe ou resfriado aqui - pelo que você falou, em tese, foi pura sorte - digamos assim...
Pois se consultarmos a grosso modo, a alba é para reumatismo e a dioica para resfriados, certo? Não sei...
Pois os poucos achados literarios a respeito, quando fala-se em FITOTERÁPICOS - ou seja - remédios a base de plantas a afirmativa está correta, mas quando se fala em HOMEOPATIA - que são diluições na casa do milhão - parece que o que faz sentido é o uso da Bryonia Alba para resfriados e gripes, pois o efeito alcançado está intimamente relacionado com a quantidade da substância.
A Bryonia dioica, dependendo da quantidade é um veneno, assim como a própria alba... mas a alba extremamente diluida - ou seja - homeopaticamente falando, traria o efeito desejado por nós aqui - ou seja, preventivo e até tratamento para gripes e resfriados...
Assim, se você puder nos explicar melhor estes conceitos ficaria extremamente agradecida.
Abração e desculpe tantas dúvidas ok!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
26-01-2007 17:17:36 |
|
Jaime
|
|
Sim Fer!!! Vc realmente entendeu o sentido da homeopatia e da fitoterapia!!! Mas como eu já havia postado anteriormente eu fiz um tempo de homeopatia e conversei com quem atua no ramo ainda, uns velhos amigos e eles me falaram o mesmo que a Dioica seria a indicação na prevenção de resfriados. a concentração dos medicamentos tipo 6CH ou 20 Ch é que esta realacionada com a diluição do medicamento. Vários principios da homeopatia são venenos sim, veja por expemplo o caso de envenenamento de uma familia de um homeopata aqui de Campinas com repercussão nacional todos foram envenenados por estricnina, um medicamento usado na homeopatia. A diluição usada em homeopatia não causa mal para os humanos ou animais, pois foi amplamente estudado por homeopatas e alopatas. Fique tranquila qto ao uso desses medicamentos. Portanto nada é in´cuo e devemos fazer da maneira mais segura possível, aqui eu sempre uso a Dioica, mas há quem diga em usara a Brionia sp que eh um medicamento do mesmo gênero. Espero ter esclarecido um pouco as duvidas mas qq coisa posta de novo que tentareo responder. abraços
|
|
27-01-2007 17:41:44 |
|
fernanda Nitti
De: Mogi das Cruzes - SP
registrado(a): 06-03-2007
|
|
Fui comprar a Brionia e só tinha a alba, a vendedora me falou q é a mesma coisa, mais fiquei em duvida.
Gostaria de comprar em globulos para colocar na agua dos meus gatos para previnir gripe.
Ela falou q as duas são a mesma coisa, é so variação.
O que vcs acham?
|
|
25-07-2007 15:46:56 |
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Fernanda
A minha vizinha é veterinária homeopática (professora da UFF) e quando falei com ela sobre a Brionia ela disse que o que era muito bom para o complexo respiratório dos gatos era Hydrastis Canadensis 6CH.Ela não disse que Brionia era ruim .Somente que o Hidrastis "pegava todo o sitema respiratório dos gatos".Usei durante um tempo e realmente ele parou de acordar espirrando, com nariz úmido e com os olhos lacrimejantes. De todos os medicamentos homeopáticos que eu usei no Oliver esse foi o que eu vi melhor resultado. Como eu sou leiga no assunto vamos esperar alguém se manifestar e dizer se conhece o Hidrastis.
Abraços
Rosa
|
|
25-07-2007 17:43:54 |
|
Celi Cigana
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Olá, pessoal do Forum, tudo bem? Rosa quer saber sobre Hydrastis, então lá vai: A principal ação do Hydrastis é sobre catarro, espesso e amarelado(rinite, conjuntivite, leucorreia, sinusite e otite, decorrentes de gripe) e Hydrastis funciona até melhor em animais mais velhos, e débeis. é tb muito bom para anemia e emagrecimento. O Oliver já tem uma certa idade e emagreceu, Rosa? qq um dos dois fatores pode ter sido motivo da ótima aceitação! Bjs
|
|
26-07-2007 22:22:31 |
Última edição por Celi Cigana (26-07-2007 22:30:12) |
|
|
|
Celi Cigana
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Gente, voltei aqui porque algumas coisas devem ser ditas em relação a Hydrastis, Bryonia, e qq outra medicação de Homeopatia: Não mandem fazer sem saber, pois as dosagens podem ser muito diferentes de uma droga p/a outra, e até na mesma doença, ser for aguda ou cronica difere a dosagem e o tempo de administração!!! Mais duas coisas: NÃO MANDEM FAZER COM ALCOOL ( façam em tabletes, alcool é um perigo!) e, NÃO DÊEM SORO PARA SEU GATINHO BEBER! Soro contem muito sal, e prende a urina do animal, podendo ocasionar outros problemas, então, podem dar agua de coco, q ñ faz mal, e tem o mesmo efeito do soro, para hidratar. Estou chamando atenção para essas coisas, pq tenho tido várias consultas, com pessoas fazendo isso, e trazendo problemas para seus filhotes... Bjs de luz!!
|
|
27-07-2007 22:35:29 |
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Oi Celi
O Oliver é filhote , e não está magro apesar de eu achar que possa ter baixa imunidade. Ele acordava sempre espirrando e com os olhos fechados.Tinha que passar soro assim que acordava pela manhã. Ele não conseguia comer de imediato porque quando abaixava o nariz entupia mais ainda.Era uma agonia! O Hidrastis melhorou tudo isso.Eu quase nem preciso mais limpar os olhos dele. Eu dei na dosagem receitada pela veterinária e pelo tempo que ela indicou, mas até hoje ele está bem.
Abraços
Rosa
|
|
27-07-2007 22:45:13 |
Última edição por Rosa Quintero (27-07-2007 22:46:49) |
|
|
|
Sandra Spadari
De: Caxias do Sul - RS
registrado(a): 17-07-2010
|
|
Muito obrigada pela oportunidade... Meu nome é Sandra e sou Protetora de animais... Sou suporte direto da Rejane ela possue 51 gatos variados...
Bem minha duvida é: Mandei manipular Bryonia C8 ... Recebi pelo moto boi um vidrinho com o nome:
"sepia C8"
Será que aqui no Rio Grande do Sul o nome É diferente? Vieram globulos, coloquei um na boca é bem docinho. Tentei ligar para a farmacia mas já havia fechado...
Posso dar este homeopatico chamado sepia C8?
Atenção será usado para Rinotraqueite
é urgente grata
sandra
|
|
17-07-2010 18:16:46 |
|
Karen Hiratsuka
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Ola amigos, gostaria muito de dar tb para o meu fofucho a Bryonia ou a Hydrastis, com essa mudança de tempo o meu bebe de 4 meses tb esta com narizinho apresentando coriza e alguns espirros pela manha...Por isso como faço para pedir na farmacia de manipulação, é só chegar e dar o nome de Bryonia C6 ou Hydrastis?
|
|
19-07-2010 13:58:57 |
|