Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Denise Tomiatti
De: São Paulo- SP
registrado(a): 02-07-2009
|
|
Olá pessoal!!! Estou com uma grande dúvida!!! O Sookie, meu gato liiinnndo...rsrsrs, só come a ração se for acompanhada de alguma pastinha, ou de atum (light). Ele come, no momento, a Royal Intestinal, por recomendação da vet, pois estava com dificuldade de fazer cocô todos os dias (às vezes 3 dias sem fazer), ficava cheio de gases, com o abdômem inflado e as fezes muito duras... e isso me preocupava muito. Dei Malt Paste, azeite... enfim tudo o que era recomendado, mas a vet pediu para introduzir a RC Intestinal e foi ótimo! Ele comia a Iam's, gostava bastante, mas comia pouco e miava pra mim, "quase implorando" a pastinha. Se colocasse a ração sem nada, ele não comia, como não come até hj. A vet, no entanto, me deu uma baita bronca e disse que essas pastinhas são proteína pura e ressecariam ainda mais o Sookie. Disse que o atum causa alergia e que eu parasse de dar a ele, aos poucos, pois ele poderia ficar bravo e resolver não se alimentar mais, o que seria outro problema, fora os que ele já tem. Pois é... a inflamação no olhinho está voltando, estou administrando novamente o Predfort (corticóide tópico) e não quero que ele fique sem comer, mas não quero causar algum dano à sua saúde!!!! Ele gosta muito da pastinha A/D Hill's e dei tbm a ração úmida da RC Intestinal, pois sei que se não fizer isso ele não come. Estou perdida!!!! Lendo os tópicos sobre suplementar a alimentação, notei que isso é favorável... mas a vet disse que devo dar apenas ração seca e água, só isso e nada mais. Queria dar Organnact Cat, ou as vitaminas preventivas que vcs mencionam, pois tenho medo que Sookie fique com a resistência baixa... já começou com uns espirros, que acredito serem alérgicos, mas não custa prevenir. Só que sei que a vet dirá que não devo fazer isso... Ela disse que as rações úmidas são porcarias com um gostinho bom... Me ajudem, please!!!!
_______________________________________ Bjinho a todos!! Denise;) denise_tomiatti@yahoo.com.br http://www.flickr.com/photos/sookiedede/
|
|
10-08-2009 09:28:46 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Bom dia Denise,
Certamente sa veterinária nunca ouviu falar da Sopinha da Roseli. É natural, contém proteína animal, vitaminas e sais minerais dos legumes, tudo de primeiríssima qualidade! Você pode fazer uma quantidade sificiente para até mês inteiro (é rápido e facílimo da fazer} e distribui em pequenas embalagens ou saquinhos plásticos para até 2 dias, já que não contém sal e se vc não quizer desfiar o frango, pode bater no liquidificador . Seu gatinho vai adorar e vc pode dosar a consistência (como patê ou creme mais ou menos ralo), de acordo com o gosto de seu fofucho. Além de ingerir a comida úmida a que está acostumado, garanto-lhe que ele vai ingeirir um produto de primeiríssima qualidade.
Aqui em casa na hora da sopinha, os 5 já vão chegando de uma vez e esperam pacientemente se estou servindo, ou se não há ninguém por perto, começam a miar em desespero como se não houvesse ração em seus potes e estivessem sem comer desde o desmame, rsrsrsrsr.
Abraços e ronrons a vc a seu gatinho!
|
|
10-08-2009 11:45:28 |
|
Denise Tomiatti
De: São Paulo- SP
registrado(a): 02-07-2009
|
|
Vou fazer essa tentativa... quem sabe o Sookie acaba gostando e resolvo essa pendência, né? rsrsrsrs. Obrigada pela dica! Valeu!!!!
_______________________________________ Bjinho a todos!! Denise;) denise_tomiatti@yahoo.com.br http://www.flickr.com/photos/sookiedede/
|
|
10-08-2009 19:22:37 |
|
Melissa Almada
De: Barra do Pirai - RJ
registrado(a): 14-08-2009
|
|
olá pessoal! gostaria q vcs me tirassem uma dúvida... o veterinário pediu pra eu umedecer a ração do Milo com água, para ele poder ingerir mais líquidos e me explicou do perigo de gatos persas castrados de ter obstrução urinária... como eu faço isso??
_______________________________________ Melissa Almada
|
|
28-08-2009 13:20:13 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Eu gosto da ração umida, ela fornece uma boa quantidade de água ao gato (ração úmida tem como composição 80% de água), água que muitos gatos "esquecem" de ingerir. Isso, na verdade, pode até facilitar o trânsito intestinal...Mas cada um tem uma teoria, eu recomendo umas "guloseimas" destas aos meus pacientes, sem problemas...Um abraço...
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
30-08-2009 21:44:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos Argemiro e Melissa,
Melissa, quanto à molhar a ração precisa tomar muito cuidado pelo seguinte: a ração seca é seca , não foi feita pra ser umedecida, as vezes fazemos isso pra dar a filhotinhos , mas é por um período curtíssimo de tempo porque a ração pra filhotes e pequena, bem menor que a de adultos. O problema de molhar a ração seca é que ela tem um tempo de vida útil muito curto. Se vc colocar um grão molhado em um pires e observar, verá que em 5 minutos, o grão estufa e fica fofinho, depois de 10 minutos ele começa a ficar deformado e por fim, dentro de meia hora tem cheiro de azedo. Realmente a ração úmida azeda e não serve para ingestão. Tô certa Argemiro??
Por isso existem as rações enlatadas como a A/D da hills que aliás vendemos na loja e os gatos amam. Também fica dica da Sopinha da Roseli como a amiga Araguacy comentou.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
30-08-2009 22:01:53 |
|
Graciane Gil
De: São Miguel do Oeste - SC
registrado(a): 11-07-2010
|
|
Olá pessoal!!! Tenho um gatinho persa de 07 meses e castrado, o dou a ração Kitten Persian 32 da Royal Canin e água apenas, porém, soube do risco maior que o gatinho persa possui de ter problemas renais e urinários, por ser mais sensível e não estou certa, mas acho que por ser castrado também aumenta o risco. Li que seria bom alternar a ração seca com a úmida, pois assim o gatinho poderia ingerir mais água através dela, será que isso é certo? Se for como eu deveria fazer? Misturar elas no próprio potinho? todos os dias ou em dias alternados? O que vcs acham???
Abraços a todos!!!
|
|
12-07-2010 10:26:50 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Graciane! Tudo bem?
Eu também tenho um persa e ofereço as duas rações para ele. A úmida, pelo menos 1x por semana, porém em vasilhas SEPARADAS!!
Se misturarmos no mesmo potinho, corremos o risco de a ração seca sofrer fermentação e estragar mais rápido.
Ofereço os 2 potinhos pra ele, cada um com uma ração e ele escolhe. (geralmente vai na úmida primeiro, claro!) Fique atenta também para que a úmida não estrague na vasilha, pois ela fica "feia" em poucas horas.
Outra dica para o gato beber mais água é ter fontes de água corrente espalhadas pela casa. Essas fontes ornamentais mesmo. Mas tome cuidado com o material delas, para que não soltem pequenas partículas, como as de pedra, por exemplo... A minha parece de mármore, com aparência lisa.
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
13-07-2010 09:31:50 |
|
Graciane Gil
|
|
Olá Valeria!!!
Muito obrigada pela dica, estava numa dúvida cruel! hehehehe E seu gatinho não rejeita a seca e fica querendo só a úmida? Acho que não tem perigo de ele engordar muito por causa da ração úmida né? Pq além de o meu ser castrado, moro em apartamento então ele não se exercita muito. Qual ração úmida vc dá? Estou pensando na Sabor e Vida da Guabi, pois pelo que li na sua composição ela não contém sal e tem vários sabores, o que vc acha? Desculpe fazer tantas perguntas, mas é que sou mãe de primeira viagem e tenho muitas dúvidas, rsrsss!
Muito obrigada e abraços!!!
|
|
13-07-2010 20:59:37 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Bom dia Graciane!
Então, acho que cada gatinho é diferente. O meu Princippè e a Tetê (ela está no céu dos gatinhos agora), sempre tiveram ração à vontade o dia todo. No caso da úmida, se há sobras é legal jogar fora e lavar a vasilha. Mas a seca, sempre tem disponível. Eu costumo repor 1x ao dia. Vejo que ele vai na vasilha várias vezes durante o dia.
Quando a Tetê chegou (veio adulta) ela era acostumada a comer 1x ao dia. Então, tive que fazer todo um trabalho de condicionamento para que ela não comesse um potão de uma só vez. E ela foi acostumando...
Não ofereço a ração úmida todos os dias, até pela questão do tártaro, já que o gatinho não faz a "escovação mecânica", como acontece com a seca. Acho que é o caso de testar como vai funcionar na sua casa...
Aqui em SP quando esfria, eu aumento um pouco a quantidade de úmida, já que no frio ela demora mais para fermentar e ficar ruim.
Mas o Princippè não é obeso, nem engorda quando come a úmida. Digamos que ele é musculoso, rsrsrs... Tem pernas grossas e duras, pescoço largo... Não tem aquela pelanquinha na barriga, sabe? É do tipo sarado-malhado-pitbull! KKKKKK!!!!!
Curiosidade: o cocô dele já é normal, mas fica melhor ainda quando ele come úmida. Engraçado, né?
Eu costumava comprar sachets da Royal Canin. Como a Tetê era paciente renal, então comprava a Renal de caixa fechada!! Mas para o Princippè eu compro as latas da Sabor e vida. Ele gosta mais dos sabores de Peixe, Atum... A latinha dá para uns 3 dias (guarde na geladeira, fora da lata, em vasilha com tampa!).
Existe sachets da Royal para gatos castrados também. Mas como a Tetê se foi há pouco tempo, ele está comendo a Renal que ficou. Não tem problema nenhum, pois não é uma ração hipercalórica, não tem sal, tem pouca gordura e pouca proteína. (como não tem nada, às vezes fico me perguntando do que é feita! rsrsrsrsrsrs.....)
E tenho que confessar: tem um cheiro maravilhoso de peru de natal!!! KKKKKK! (bom, pelo menos eu acho...)
Este fórum é ótimo, porque compartilhamos os problemas dos nossos gatinhos, doenças, dilemas, dicas, sugestões.... Entre e fique à vontade com as perguntas!
Beijo.
Beijo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
14-07-2010 10:43:53 |
|
Graciane Gil
|
|
Oi Valeria!!!
Nossa to muito feliz com todas essas dicas, eu precisava muito e olha só, nem sabia que existiam sachets da Royal, hiuahaiuahahau... Sinto muito pela sua gatinha viu, é triste né mas ela virou um anjinho lindo! O outro gatinho que vc tem deve ser um lindão pelo que vc descreveu, hehehehe! A partir de agora vou aproveitar todas essas dicas que vc me deu e colocá-las em prática, e como vc disse esse fórum é muito bom mesmo para dividirmos nossos conhecimentos, dúvidas e problemas também, sobre nossos gatinhos lindos =D Eu sei pouco ainda e não tenho tanta experiência como vc, mas sempre que precisar de algo pode contar comigo viu!
Muito obrigada mesmo!!!
Bjuuu grandee ;*
|
|
14-07-2010 21:10:06 |
Última edição por Graciane Gil (14-07-2010 21:11:12) |
|
|
|
Graciane Gil
|
|
Acho que vou dar a Sabor e Vida mesmo, como vc dá para o seu gatinho, pois pelo que ví a da Royal é mais para gatos que estão doentinhos... Ahh muito lindo o blog, hehehehe, ameiii =D
Beijão!!!
|
|
14-07-2010 22:21:14 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Então, Graciane...
A Royal tem para gatos castrados machos e fêmeas. Também é legal variar!
Bjo e boa sorte,
|
|
16-07-2010 19:49:02 |
|