Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá amigos.....
Notei na bochechinha do meu Miró uma casquinha, quando tirei com a unha saiu todo o pelo da região onde estava a casca. Ficou com uma área da bochecha "depilada". Pelo jeito deve ser um ataque dos malditos fungos!!! Mas por enquanto só está nesta região do corpo.
Gostaria de saber se alguém já usou ou se há algum problema em usar para tratamento dos fungos o merthiolate (composição: digluconato de clorexidina 10mg/ml), pois uma vez a veterinária disse que eu poderia usar para fungos.
Pesquisando nos tópicos do forum e na internet, encontrei a indicação do Furanil (digluconato de clorexidina 7 mg/ml), a composição é bem parecida com o merthiolate....
Como essa semana ainda não consegui tempo para ir ao pet shop, estou mandando ver no merthiolate + ritual do vinagre (muito cuidado com os olhos claro).
Alguma opinião?
Bjos
|
|
10-06-2010 07:43:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Carla,
Realmente a composição é bem, mas bem parecida, só que não sei se é exatamente a mesma coisa, portanto, o melhor seria perguntar ao vet, pra não corrermos riscos desnecessários.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abraços
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-06-2010 12:09:15 |
|