Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Luisa Leal
De: Canoas - RS
registrado(a): 10-04-2010
|
|
Comprei, em fevereiro, um saco de 7,5 kg de ração da Royal (sacão é mais em conta) e misturo com outras marcas (Monelo ou Whiskas), em proporções iguais. Normalmente minhas gatinhas comem bem, de 4 a 5 vezes por dia. Nesta semana elas começaram a escolher somente a outra marca para comer, a da Royal vai ficando e se eu não repôr elas ficam sem comer. Sempre acondiciono bem as rações, não estão com mofo ou molengas. Gatos enjoam da ração? Como está no final do produto tenho medo de comprar mais e elas não comerem! Aguardo respostas. Grata.
|
|
23-06-2010 18:43:19 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Ola, Ana Luisa!
Particularmente, eu não misturaria marcas distintas de ração. Pois cada uma delas tem propriedades diferentes umas das outras, fermentações distintas. Além do risco de desbalancear intestino, etc., o gato geralmente vai escolher as rações mais comerciais. Por que? Por causa de palatabilizantes, sal em excesso...
Rações como Hills, Royal, IAMS, são de alto nível. O gato tende a comer menos, porém com mais qualidade. Não levam um banho de cloreto de sódio (sal comum) como muitas levam, por isso tendem a ser "menos gostosas". A conta é mais ou menos assim... o que é mais gostoso: um pires de brócolis ou uma porção de pipoca salgadinha?
O que você pode fazer é tentar a EXIGENT da Royal, pois alguns gatos tem o paladar mais difícil. Mas tente evitar rações comerciais, pelo excesso de sódio e cálcio principalmente. O ganho é a longo prazo: evitar cálculos renais e outras doenças... Só que às vezes não temos $ suficiente para manter uma ração super premium por muito tempo. Então, vamos tentar optar por uma marca mediana. Eu daria a Sabor & Vida da Guabi.
Meus gatos comem a mesma ração por anos a fio. O Princippé come Royal desde que nasceu, ou seja, há quase 6 anos e adora!!! Porém, se eu der um pratão de Whiskas, ele só vai querer Whiskas!!!!!! Por causa do sal, etc....
Alimentação também é condicionamento: "se nós paramos de comer, ela troca a ração sempre!".
Aprendi bastante coisas aqui no fórum e quando visitei uma fábrica de ração!! :)
Vamos aguardar mais informações de outros forunlinos também.
Beijo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-06-2010 11:04:24 |
|