Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
Oi pessoal,
minha gatinha tem 09 meses e sempre tem alguém em casa, nunca fica o dia inteiro sozinha. Acontece que esse final-de-semana, programei uma viagem rápida e a deixei no hotelzinho do pet shop onde toma banho, de sábado bem cedo até à tardinha do domingo. A dona disse que tinha sido tranquilo, mas ao perguntar se tinha comido, ela respondeu que tinha comido pouco. Voltamos para casa e assim que chegou foi direto procurar os potes dela de comida e água. Comeu três vezes em um tempo curto e de forma voraz, sinalizando que realmente deve ter comido muito pouco e bebido tb pouca água. Fiquei preocupada em como fazer nas próximas viagens. Será que é melhor deixar em casa e tentar conseguir alguém que venha todos os dias colocar comida, trocar água, limpar areia...ficar um pouco com ela? Ela vai acostumando com as próximas ausências e vai se adaptando?
Um abraço, ana.
|
|
25-05-2010 11:01:44 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Ana!
Particularmente, eu não tiraria meu gato de casa em uma viagem de até 3 dias. O gato é bem territorialista. Para viagens de 4 dias ou mais, ainda assim, verificaria a possibilidade de alguém tratar dele aqui em casa ao invés de ele sair.
Tiraria meu gato de casa somente em última circunstância.
Em agosto do ano passado, passei um final de semana na Praia Grande com a Tetê, para uma exposição do Clube Brasileiro do Gato. Ela ficou comigo as 48 horas e mesmo assim, quase não comeu...
Os cães precisam de atenção mais do que os gatos, no caso de viagens de família.
Beijo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
25-05-2010 11:55:47 |
|
Juliana Viotto
De: Blumenau - SC
registrado(a): 10-04-2010
|
|
Oi, Ana!
Concordo com a Valéria, tenho 2 gatas persas de 6 meses e quando viajo, deixo elas até 3 noites e elas ficam numa boa. Pago minha faxineira para vir aqui em 1 dia e abastecer a ração, trocar as águas e recolher a sujeira das caixas, e aproveitar e fazer um carinho nelas. Eu fico em casa com elas o dia todo praticamente, mesmo assim, quando saio, é melhor deixar em casa do que levar para hotel, eles odeiam sair da casa delas e no hotel ficam assustados demais.
Tenho certeza que eles se adaptam. Não sei se é viável vc adotar mais um gato, mas aqui, o que ajuda é que elas são 2 irmãs, elas se gostam muito e fazem compannhia uma para a outra, as vezes até esquecem de mim. rsrsrsrsrs!
Abraços
|
|
25-05-2010 12:20:45 |
|
Arline Argila
De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
|
|
Ana , tive uma experiência parecida com a sua ...Eu tenho 5 gatinhos que não estão acostumados a sair de casa . Pedi ao vet para hospedá-los, usei florais de Bach especificamente o rescue para amenizar o stress...Eles ficaram muito bem! Talvez tenha um bom hotelzinho, ou alguém de muita confiança para ajudá-la. Meus gatos não sofreram pois acredito no poder curativo dos florais ...Existem tratamentos altenativos para animais. Espero ter ajudado Arline/Caconde
|
|
25-05-2010 22:09:54 |
|
Melissa Almada
De: Barra do Pirai - RJ
registrado(a): 14-08-2009
|
|
todo ano eu passo por isso... costumo viajar por cerca de 5 dias ou mais... mas prefiro deixar ele em casa do que levá-lo para outro lugar... O meu Milo já tá acostumado a ficar sozinho de dia, pois trabalho o dia inteiro e ele não gosta de sair de casa... qdo pego aquela maletinha ele já corre... rsrsrs Eu sempre pago alguém de confiança pra ir em casa todos os dias cuidar dele... assim fico um pouco mais tranquila...
_______________________________________ Melissa Almada
|
|
21-06-2010 10:40:22 |
|