Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mara e Rogerio
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Bom dia Roseli e amigos do fórum!!!
É a primeira vez que posto e preciso de uma ajudinha... Tenho uma mini família, o filho e mãe, ambos resgatados de um ferro velho e os conheci por intemédio da Rita, que particularmente admiro muito. Ela é meio fechadona, na dela, mas o filho é terrível... com uns 4/5 meses ele teve que amputar a patinha de trás devido um atropelamento, já o adotei assim. Eu os AMO INCONDICIONALMENTE, mas o Preto tem uma manias de louco... (acho q pra gato é normal né..).. ele fica fazendo plantão no ralo da área, esperando que algum 'ser' surja de lá... de preferência o brinquedinho asqueroso dele... as baratas. Eu simplesmente tenho pavor, asco, medo, td de barata... e o pior é q por duas vezes (a segunda hoje as 4 da manhã) ele pegou esse 'ser' e levou pra minha cama (onde eles tb dormem) e ficou caçando ela em cima de mim, minha sorte é q eu estava coberta!!!! Quase tive um infarto!!!! O q faço pra ele aprender que pelo menos não leve as amigas pra minha cama??? rsrs ... hj eles vao dormir no quarto do lado, que tb tem cama quentinha pra eles, mas eu gosto que durmam comigo né... não queria fazer isso, mas hj serei obrigada a deixá-los no outro quarto, pq estou com medo de acordar com uma barata na minha boca qq dia!!!! rsrs
Muito obrigado e mil beijos!!!!!!!
_______________________________________ Abraços!!!!! Mara e Rogério
|
|
02-06-2010 07:35:41 |
|
Roberto
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Bom....
Há algum tempo eu estava com este problema e acabei adaptando algumas soluções para este abacaxi. A primeira é tampar os ralos com um disco de metal, ou seja, colocar uma placa com furinhos para evitar que estas criaturas saiam. Normalmente as aberturas do ralo permite que a barata saia, se simplesmente colocarmos sobre o ralo uma lata com furos menores vai resolver o problema. Eu comprei um disco de ferro e fiz alguns orifícios com a furadeira... deixo ele lá sobre o ralo, não precisa fixar, soldar ou colar pois o próprio peso mantém ele no lugar. Então vem outra questão... elas podem sair por outro lugar. Eu faço o seguinte: uma vez a cada 3 meses coloco duas naftalinas no vaso sanitário e dou descarga... elas vão ficar por um tempo no encanamento (ou fossa) e vão exalar aquele cheiro que é insuportável para as baratas. Só duas para não correr o risco de entupir os canos. Como eu moro numa casa é mais fácil, não sei se isso vale para o encanamento de um prédio.... E, por fim, uma vez a cada dois meses jogo uma solução bem diluída de veneno no vaso sanitário, raramente aparece uma barata por aqui, mas quando aparece já está meio besta por causa do veneno. Veja a recomendação do fabricante na bula para a diluição.
Espero ter ajudado.
Roberto
|
|
02-06-2010 09:13:24 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Baratas.....Em casa tenho duas soluções que uso:
Primeiro: Tenho ralos de inox que fecham, abre-se , toma banho e roda pra fechar os furinhos...em todos os ralos da casa , nós temos este sistema.
Segundo, existe um veneno pra baratas em sachês, no mercado vende em cxs com 5 unidades ou seis, são saches de plástico fechado, com umas fendas onde a barata entra, come o veneno e vai morrer longe....dura 3 meses o efeito;...UM DETALHE: Escondo estes saches em locais inacessiveis pros felinos, Eles, curiosos ,podem mastigá-los e conseguir abrir.
Aqui em casa fico livre de baratas ano todo!!!
Agora, felinos são caçadores mesmo...aqui em casa já caçaram 2 cobras de uns 40 cms, falsa coral, ambas....pererecas...!!!???Sempre trazem e soltam na sala!!!Morcegos....é uma festa, soltam na sala e se divertem com meu desespero pra conseguir tira-lo....
Passarinhos...isso é sempre, toda semana, sorte que não matam, seguram na boca e vem soltar em casa...pra mim, de presente? ou apenas pra verem eles voarem pela sala !!! se divertem.
Baratas? Bem, é o mal menor...risossssssssss...Digo isso porque podemos controlar em casa.
Até, Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
04-06-2010 15:33:49 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
la em casa tem barata que vem da rua e os gatos destroem e deixam ali no lado da lixeira da cozinha. acho otimo !!
a unica vez que fiquei chocada com os meus, foi uma vez que estava dormindo e acordei com um barulho bizarro. é ate dificil de descrever, mas me fez pular da cama e acender a luz pra ver o que era. surpresa! tinha no quarto uma caixa que deixei pra um dos gatos que é obcecado com caixas. pois bem, os 2 criminosos colocaram sabe la como uma barata ali dentro. estavam os 2 sentadinhos em volta da caixa. cada vez que a barata tentava sair da caixa, eles davam um tapinha nela (sem unha) e empurravam de volta na caixa. o barulho bizarro era da barata correndo feito louca dentro da caixa enquanto os 2 sadicos olhavam calmos. eu podia jurar que stavam sorrindo !
ai eu matei a barata e joguei a caixa fora. como eles me odiaram.... gatos! vai entender.
|
|
14-06-2010 10:15:32 |
|