Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / eu novamente...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Fiquei muito triste ao entrar no forum e verificar que um de nos perdeu a sua estrelinha...Tetê, era uma conhecida também minha inclusive já entrei no seu blog, não estava conseguindo postar pois estou passando por uma sitiação muito ruim...A Russinha não esta nada bem...Ela esta muito "tnta", seus movimentos estão bem compremetidos hoje levei ao vet, mas ele disse que seu caso não tem solução...O sarcociste provoca como se fosse um envenenamento no intestino que intoxica a pobrezinha...Palavras do vet, eu particularmente já pesquisei um tantão sobre esse terrível protozoário e parece que não tem tratamento específico...Hoje ela tomou um antibiótico injetável: penicilina...E esta tomando previn para proteger o seu fígado que já esta compremetido...Ela parece ter perdido o apetite, tenho dado soro e água de côco com ajuda de uma seringa e dei um pouquinho de spoinha roseli com recovery da royal canin um alimento de suorte nutricional!Estou me sentindoimpotente diante da situação! Sinceramente o veterinário não tem experiência com gatos...Não sei nem se esse é o tratamento correto, tentei fazer contato com um médico indicado pelo forum Reginaldo Pereira de Souza, bem acho que ele não entendeu! Que não existe especialista em gatos nessa região!!!!!!!!!!!!!!!Os vets são especialistas em grandes e cachorros. Bem ele mandou eu procurar um especialista!!!!!!!!!!!!!!!Pois foi o que eu fiz!? Fui implorar sua ajuda, mas ele disse que era preciso eu encontrar um especialista...Já fui em quatro vets e dois deram panacur, que não mata protozoários , um disse que iria pesquisar ...O que ainda estou insistindo é um jovem que deixou claro desconhecer mas pelo contato foi que me orientou...Excelente pessoa mas tem muitos afazeres...precisava de alguém que se interessa-se pelo caso dela tenta-se ao menos diminuir o desconforto da pobrezinha que sofre ...O vet disse que ela fica cheia de "gases" que a incomodam...Sugeriu luftal!!!!Bem, acredito que um milagre ainda vai acontecer...Sei que todo ser vivo um dia vai morrer, mas não gostaria que a pobrezinha morresse de sarcositose...Se alguém desse forum souber do tratamento para isso por favor me mandem um email  arlineafarelli@bol.com.br. Sei que muitos leem esse forum e uma boa alma talvez já tenha ouvido falar de sarcosistes... Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11-06-2010 19:25:14
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá querida Aline!
Tudo bem?

Sou eu, a Valéria, dona da Tetê... a inspiradora do blog.... Devagarinho estou me recuperando. 60 dias se passaram e tem dias que ainda me pego chorando....

Quanto à sua Russinha, eu sugiro que você entre em contato com a clínica Sr.Gato aqui de SP. As informações de contato devem estar no site da Cia.do Gato Persa.

A minha dúvida é saber se eles podem fazer alguma coisa remotamente, com ela aí em Caconde. Mas, não custa tentar, né? De repente vc até pode passar algum exame que ela fez aí por fax, etc.....

Concordo com você Aline: realmente os veterinários que se interessam por gatos e são especialistas são escassos. Mas num momento como este, temos que procurá-los, mas principalmente correr contra o tempo. E tenha em mente que você está fazendo tudo o que pode e sabe!!!   :)

Força amiga, e obrigada pela lembrança.
Bjo.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

12-06-2010 10:24:59
     
Solange Vasconcelos


De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
Oi, Aline


Como a Valeria sugeriu aqui está o tel da dra Luciana Deschamps da clinica dr Gato
www.clinicadrgato.com.br , e-mail lucianadeschamps@clinicadrgato.com.br   tels:  11
3086-0737     3061-3853   (fone/fax).

Para gases CARVÃO VEGETAL ATIVADO (Herbarium) , além de extraordinário eliminador de toxinas.
LEGALON (silimarina) extrato 50mg suspensão do lab. Nycomed vendido em farmácia excelente hepatoprotetor  , vc pode dar a ela 1ml 2 x dia .
NUTRALIFE  da Vetnil tem alto teor calórico, estimulante do apetite, mananoligossacarídeos, saccharomyces cerevisiae,vitaminas,minerais e aminoácidos.

Você pode dar sem medo as ervas echinácea, unha de gato, cogumelos agaricus blazei, shitake,
ganoderma lucidum, Coenzima Q10(vendida na www.miligrama.far.br) tel 41 3023-1507, tudo isso estimula o sistema imunológico.
A Vetnil fabricava até 2007 o IMUNOLOGIC :
Vetnil lança nutracêutico que fortalece sistema imunológico dos animais e acelera o tratamento de doenças
Pioneira no desenvolvimento de nutracêuticos (nutrientes em doses determinadas que passam a ter efeito terapêutico), a Vetnil acaba de lançar um produto que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e atua como coadjuvante no tratamento de neoplasias de animais, o Imunologic. Indicado para caninos, felinos, aves, roedores, bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos e suínos , o novo nutracêutico da Vetnil contém 22 nutrientes que estimulam as células de defesa do organismo. Entre eles estão Extrato de Shitake, Coenzima Q10, Ginkgo Biloba, Extrato de Echinacea, além de aminiácidos, vitaminas e minerais.

O Imunologic é recomendado para os animais que precisam melhorar a resposta do sistema imunológico, podendo ser utilizado como auxilio nos tratamentos de saúde. Deve ser usado em animais hospitalizados, na prevenção e tratamento de neoplasias e doenças infecto contagiosas, como cinomose e parvovirose. Também pode ajudar os casos de filhotes que não ingeriram colostro suficiente, fêmeas gestantes e lactantes, animais com anemia, idosos ou submetidos a condições de estresse, como transporte. Apresenta um excelente efeito quando utilizado em conjunto com o esquema de vacinação.

Está disponível em duas versões: em pó (frascos com 100 gramas no sabor bacon e 500 gramas no sabor cenoura) e em comprimidos palatáveis (contendo 60 comprimidos no sabor fígado) - esta versão é indicada somente para cães e gatos. Imunologic pode ser adicionado ao alimento ou admistrado diretamente ao animal.

A própria Vetnil usava nesta fórmula  cogumelos, Coenzima, echinácea, etc na prevenção de doenças e tratamento.

Até vc consultar outra vet pode usar chá de hortelã miúda , chá de flores de losna para vermes

http://www.plantamed.com.br/plantaserva ... nthium.htm
Hortelã Miúda  ou mentha villosa huds da familia Lamiaceae (vermes)  tem um medicamento humano para giárdia a base de hortelã miúda (mentha crispa):Giamebil do lab Hebron

O Giamebil®, único giardicida e amebicida de origem fitoterápica, surgiu em 1991 – um ano após a fundação da Hebron®. 


Resultado da parceria de pesquisa com o Instituto de Antibióticos da Universidade Federal de Pernambuco, é produzido à base de Mentha crispa (hortelã-da-folha-miúda) – uma das 70 espécies desse arbusto tão difundido entre nós.

O Giamebil® foi desenvolvido a partir do costume popular de tratar giardíase e amebíase com a mistura de mel de abelha e hortelã.

Foram necessários, aproximadamente, cinco anos para o Instituto de Antibióticos chegar à fórmula final.

Na segunda etapa de investimento na pesquisa, a Hebron® patrocinou o doutoramento de um farmacêutico e sua equipe, na Europa, para executar testes essenciais à credibilidade do medicamento. O Giamebil® tem eficácia comprovada através de testes clínicos de fase 3 e 4 (protocolo de Helsinque) que comparam o produto à eficácia dos derivados imidazólicos, sem os seus efeitos colaterais.
A busca de padronização da matéria-prima - garantia de reprodutibilidade - era a meta e o desafio na fabricação do Giamebil®. É do conhecimento dos pesquisadores a instabilidade de componentes de plantas, provocada pela variação climática das estações do ano. Estudo desenvolvido pela Hebron® coletou amostras da planta, diariamente, durante doze meses – chegou-se ao extremo de coletar de hora em hora, durante 24 horas, para encontrar o período de maior rendimento. O estudo permitiu a definição de marcadores confiáveis da planta. Outra dificuldade foi conseguir grandes quantidades da matéria-prima. Para solucionar este problema, a Hebron® possui uma fazenda na região agreste de Pernambuco, onde planta Mentha crispa em larga escala. Segundo um dos maiores especialistas mundiais em fitoterapia, Benjamin Gilbert, da Fiocruz, a propriedade é a maior plantação de Mentha crispa existente no mundo. O plantio é, exclusivamente, destinado à produção do Giamebil®.

bula : http://www.medicinanet.com.br/bula/98/giamebil.htm

Fundação Fiocruz    http://clioc.ioc.fiocruz.br/   
E-mail: CLIOC - Tel: (21) 3865-8195 / 8177 / 8226 / 8148 - Fax: (21) 2290-0479
Coordenador Técnico
Renato Porrozzi de Almeida
Área de atuação: Protozoologia Parasitária Humana, Cultivo celular

http://www.revista.inf.br/veterinaria11 ... 1-RL86.pdf
(sobre sarcocytis spp )

Outra sugestão , eliminar a areia ou qualquer outro produto que vc usa na caixa . Desinfetá-las com Herbalvet e jogar água fervente .Limpar tudo ,onde sua gata costuma ficar ou sentar ou passar nos lugares com  Herbalvet. Lavar as coisas dela brinquedos , cobertor , paninhos com Herbalvet, até os panos de chão que vc usar na limpeza. Limpar o bumbum dela com lenços umedecidos, as vezes o bumbum fica sujinho (um pouquinho) . Aqui em casa não uso mais areia nas caixas, na frente das caixas coloco uma fralda para cachorro super secão . Quando saem da cx. depois do xixi passam pela fralda e esta absorve o xixi das patas.
A Juju  e a Branquinha chegaram com giárdia  tive que dar giardicid para todos os animais ,isto mesmo sem terem nada  e serem vacinados ,os 2 cachorros tomaram e nós também o específico para humano. Foi assim que conheci o Fórum pesquisando sobre giárdia. A areia na cx complica muito , ajuda na recontaminação. Além do mais ,sempre seja a areia ,seja as pedrinhas grudam uma ou outra e espalham no ambiente. Não entro mais em casa com sapato que usei na rua .

Espero que sua gatinha melhore que vc consiga falar com a Dra Luciana.

Abraços, Solange


13-06-2010 05:28:04
Última edição por Solange Vasconcelos (13-06-2010 05:31:38)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.