Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Eliana Nicoli
De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Olá pessoas tudo bem. Estou numa novela a uma semana sobre o banho de JOlie. Em razao do acidente que todos sabem tento hoje eviatr todo e qq stress p ela. Só que sem banho não dá p ficar. ela se estressa muito de um tempo p cá. O menino que sempre deu banho nela ficou inteirinho arranhado, saltava da mesa de secar e o agredia. Não posso culpa-lo pois sei que ele tbem adora gatos e chegamos a conclusão que era o barulho e a presençla de cachorros grandes. bom resultado resolvi que vou mudar de Pet ´ver se ela nao fica nesse stress. marco sempre oo primeiro horario que nao tem nenhum cachorro.mas e esse frio cada dia é uma coisa. frio ou chuva. vcs tem o habito de dar banho nesse tempo ou vou ter que esperar o verão chegar. o que fazer???? e esse stress, vale a pena fazer ela passar tudo de novo, tenho medo ...
|
|
01-06-2010 16:46:22 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Eliana, tudo bem?
Você pode dar banho nessa época do ano, mas tomando alguns cuidados. Prefira os horários mais quentes do dia, como por exemplo o horário de almoço. Mas se tiver a presença de cães, não tem jeito: faça na primeira hora. Então neste caso, saia do pet com ela enrolada em uma toalha, como um bebezinho mesmo. De preferência protegendo principalmente as orelhas, cabeça narizinho. Evite correntes de ar, etc...
Sugestões: - se possível, evite a presença de cães a todo custo; mude de horário, converse com o gerente do local, explique a necessidade; ter um ambiente silencioso para o gato é o mínimo!!!!! - evite também o último horário de banho do pet, porque a sala está impregnada com o cheiro de cachorro; - se ela está acostumada com um profissional, procure mantê-lo; - não se esqueça de pedir ao banhista para que a seque muuuuuito bem. Na dúvida se está realmente seca, passe o secador mais uma vez.. e mais uma... e mais uma.... - geralmente, o salão de banho e tosa fica quente por causa dos equipamentos. Se possível, não vá embora diretamente. Fique com ela em uma ante-sala primeiro, ou na recepção um pouco. Só depois saia. Assim, ela vai se acostumando com a diferença de temperatura entre os ambientes e evita um choque. Era assim que eu fazia com meus clientes-gato.
Meus gatos nunca pegaram nada de resfriado!!! :) Uma outra sugestão é espaçar mais os banhos nessa época. Por exemplo, 1 vez ao mês.
Bjo e boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
01-06-2010 22:42:42 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Alô Eliana,
Bem....tive problemas enormes no inicio com meus felinos...eu cismava que precisavam de banhos e dai...GUERRA!!!!
Até que observando-os e conversando com vários Veterinarios....Felinos são limpos por natureza e afóra banhos terapêuticos, não precisam ser banhados...ESCOVADOS , sim!!
Ai, adotei limpa-los vez por outra com uma água morna e umas gotinhas d e vinagre de maçã, passo com um paninho macio(fraldas de bebe) e depois, faço uma "massagem" com a toalha deles e escovo...ADORAM....ficam cheirosos normalmente ...são muito cheirosos mesmo!!!
Dai, acabaram problemas, acabaram arranhões indesejáveis nos outros, em mim.....e estão super bem!!!
Meu conselho atual: FElinos não são cães...não precisam d e banhos pra serem belos e cheirosos.
Boa sorte e Verapense nisso.
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
02-06-2010 17:23:25 |
|