Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Após muito tempo, preciso de novo de vcs !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliana Nicoli

De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá meus keridos. Após transtornos fiquei muito tempo longe daqui e agora voltei. para uma leve lembrança de topicos que criei aqui foi quando minha pitucha caiu do 3 andar e tive imensa ajuda de vcs e orações e que hoje faz dela a gata mais sapeca do mundo. Mas eis o que me traz aqui p pedir ajuda de novo. Embora nada de dano fisico tenha ficado na minha princesinha Jolie exceto o fato de ter as patinhas traseiras com platina o que nada impede-a  de fazer suas travesusras pular e correr de mim. Isto mesmo corrrer de mim. é nisso que preciso da ajuda de vcs. Alguém que entenda de comportamento felino. Após tanta dor, injeções e outros fatores hoje minha princesa não aceita carinho e nem me dá. E tamanha foi minha surpresa quando fui até uma feira de animais (que axo uma vergonha e me deixa muito triste porque os bichnhos ficam lái o dia todo expotos a sol e pessoas,) BoM NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO NEH. Então nesta feira que ocorre todo domingo aqui no parque vila lobos em sao paulo, encontrei lá uma gatinha a venda com seus 03 meses e que permitia quietinha que todos afagasse-a, criança , adultos passavam a mal nela e ela nem se mexia. Minha JOlie, pense, numa pessoa que foge do carinho. não aceita de forma alguma. Brinca pela casa com suas bolinhas e seus ratinhos pula, fica horas na mesma janela que caiu mas não aceita carinhos. Qaundo vou p lado dela ela corre, tenho que pegar na marra se quero dar um bju. Bom meus queridos, sei que tudo isso se deve ao trauma vivido neh mesmo que ela tenha sido cercada de todo carinho tanto na operação qto no pós mas não é fácil p ela. E hoje por tanto mimo tem dias que ela não faz o xixi na areia faz onde quer e eu evito de xingar gritar, mas não tá legal neh.
Bom se alguem puder me dar alguma dica, agradecerei imensamente. existe psicologo de gato???um bju p todos

20-05-2010 20:21:37

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Eliana!

Bom saber que sua gatinha está totalmente curada!
Mas uma pena ela estar tão arredia com vc, né...

Leio sempre a revista O Pulo do Gato e nela existem matérias sobre vets que são especializados em comportamento felino.
A mais conhecida por mim é a dra Luelyn Jockymann, médica veterinária especializada em comportamento de gatos.
Em suas matérias ela deixa um email. Só precisamos ver com a Rosely se podemos postá-lo aqui no fórum, pois assim a informação ficaria para todos...

Rosely, existe algum problema em postar o email que a dra. Luelyn deixa em suas matérias da revista O Pulo do Gato, aqui no Fórum?

Bjs e vamos aguardar a resposta.

20-05-2010 21:11:13

Eliana Nicoli

Oi ADri
Obrigada pela atenção. Realmente conheço a Dra uelyn. sou assiante da revsita Pulo do Gato.
Enviei um email p ela contando minha historia , mas até agora ela não me respondeu. Uma pena porque ela fica em campinas neh. Até levaria minha pitucha p ela ver. e hoje ela acordou mais arredia ainda. Inventei de comprar um daqueles tuneis de tecido da Funny Pet p ela na intenção que ela só fosse brincar , mas veja a ironia ela não sai lá de dentro desde ontem. só dormindo, adorou o esconderijo. mas não era p ser escnderijo rssss, fui mordida pelo próprio veneno. Espero que alguém aqui no forum tenha passado por esta situação com algum bebe e me ajude a resolver meu dilema. um bju e obrigada pela informação.

21-05-2010 11:11:13

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Eliana, Campinas fica longe para levar sua bebe, né?
Que pena...

Sabe outra coisa que lembre?
De um produto chamado Felliway, que ajuda a combater situações de estresse como banho, consultas ao vet, vacinas, marcação de território etc., etc...
Existe em 2 versões: spray e vaporizador (vai na tomada). Quem indicou esse produto foi a vet da Daiane, quando ela estava meio borocochô. Mas o caso dela era uma inflamação na coluna, cuja dor impedia que ela brincasse. Nós tratamos a causa e eu acabei nem usando o produto...

O preço é meio salgado, mas de repente vale a pena.
Vamos ver se mais alguém conhece o produto para dar uma opinião.

Bjs.

21-05-2010 15:32:10

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi Eliana!

Eu me lembro da história de quando a gatinha caiu. Que bom que está bem!!!!!!

Eu não poderia de deixar de dar meu palpite também. Você acredita em florais? Eu já trabalhei com florais, mas acredite: eles só funcionam quando o dono e o animal tomam. Não adianta você comprar fórmulas prontas, como eu já vi vendendo por aí. É interessante encontrar um profissional para lhe orientar melhor e fazer o diagnóstico correto.

Eu tenho o contato de uma terapeuta que faz para animais e pessoas. Se precisar, eu te passo. Faz muito tempo que não vou nela, então não sei quanto está custando...

Qualquer coisa, avise.
Bjo.

21-05-2010 18:49:05

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas meninas,

Bom, na minha opinião de pseudo-pesquisadora do comportamento felino, devo dizer o seguinte:
Todo gato possui um comportamento até mais ou menos 5/6 meses que tende a se modificar. Pra vc entender melhor vamos pegar como exemplo uma criança que  com 5 anos é totalmente apegada aos pais, vive literalmente grudado e  ainda fala que sempre será assim.
Quando a criança está com 13/14 anos começa a não sair com os pais e só quer distância, mal  fica em casa e perto deles e o carinho dos pais parece incomodar, mas o amor não mudou!

Muito bem os gatos são um pouco parecidos, muitos deles quando pequenos se deixam abraçar, pegar, apertar, mas mesmo sendo cercados de carinho pelo dono (mesmo dono) eles ficam mais independentes, digamos assim.
Mas posso lhe dizer que não são todos os gatos.
Pra vc ter uma idéia nós criadores somente escolhemos aquele gato que vai participar de uma exposição depois que ele cresce um pouco mais, porque muitos gatos apesar de maravilhosos têm um comportamento que não será bem vindo numa exposição. Imagina um gato extremamente assustado num exposição? Vai arranhar o Juiz e sair correndo e veja que em expos, os gatos parecem tão calminhos, se deixam pegar, são tão bonzinhos!! Mas não se iluda,  tenha certeza que o criador escolheu a dedo o gatinho. Aqui temos várias gatas lindas, lindas, mas...vc não tem idéia como são medrosinhas,  se escondem e não deixam ninguém fazer carinho nem pegar no colo.

Não se esqueça que os gatinhos que estão nas feiras de adoção estão loucos pra ir pra casa, portanto são mais dóceis pois, eles estão praticamente pedindo ajuda pra que alguém os leve!

Sua gata passou por um trauma , sim, passou, mas veja vc mesma disse que moram só vc e ela, já parou para pensar que se tivesse mais uma pessoa em casa, vc poderia saber se sua gatinha  gosta mesmo de vc? Porque eles escolhem uma pessoa da casa e adotam, este é o dono pra quem eles ao modo deles dão amor e carinho. Muitas vezes uma pessoa alimenta, tira a sujeira, mima, mas não é este que é o adotado pelo gato e sim outro com quem tem empatia!
Sua gata ama vc, mas é da personalidade dela não querer ser pega, ela é mandona é do jeito dela então tente observar o jeitinho dela e veja o que ela quer de vc. Ok?
Sobre o Feliway, estaremos testanto aqui no gatil apra várias situações e dentro de um tempo estaremos fazendo o relato. Porém não acho que seja o seu caso, pois ele seria mais indicado se vc estive com dificuldades com adaptação com outro gatinho ou numa situação de estress, mas pretendemos testar e ver onde ele irá funcionar

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-05-2010 21:03:57
Última edição por Cia. do Gato Persa® (21-05-2010 21:05:45)    
Eliana Nicoli

Nosssa gente. Como vcs me orientam viu.
Rosely é esatamente assimque axo que a JOlie pensa sabia. Não tá nem ai p mim porque sabe que só tem eu mesma. Não tem escolha então ela faz o que quer neh.
e pior eu aceito kkkkkkkkkkkkkkk e mimo mais ainda. mas uma pergunta isso pasa um dia. será que ela cansa de me esnobar rssss
Sobre os floraais já usei durante um bom tempo. Principalmente na época do acidente. Eu uso direto p minha vida. Faz parte, mas p ela confesso que p esse item (falta de carinho comigo) não funciona muito bem. vou aguradar mais informaçções sobre o outro produto quem sabe neh. mas não quero forçar nada. Já que a Rosely disse que tem mais gente assim. Deve ser meu carma: fazer tudo que ela quer e não ganhar nada em troca, lei da vida neh.

bju a todos e ainda conto com vcs

21-05-2010 22:35:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.