Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Paula Caroline
De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 26-10-2009
|
|
Olá gente! Vocês já me ajudaram muito quando minha gatinha teve um problema sério de fungos, e agradeço muito. Agora gostaria de ajuda referente ao processo "pós-castração".
Ela foi castrada ontem pela manhã. Por conselho de algumas pessoas, falaram para deixar a Angie dentro da caixinha pelo menos no dia da castração pq os anestesicos deixam ela doidona ao ponto de se machucar pela casa.
Hoje é o 1o dia pós castraçao. Vou começar a fazer os curativos, mas para isso preciso tirar o esparadrapo que o vet colocou nela. PUTZ! FERROU. Como vou tirar aquilo lá sem ela pular de dor? Qual é a melhor forma de fazer o curativo pós castraçao?
O vet recomendou ela apenas tomar anti-inflamatorio por 4 dias (Azicox), dipirona pra aliviar a dor, limpar o ferimento com soro fisiologico 2x ao dia por 10 dias e pomada cicatrizante no local (nome da pomada> Bandvet).
Mas pra fazer isso eu preciso primeiro retirar o maldito esparadrapo! Qual é a melhor forma de retira-lo? E qual é a melhor forma de aplicar o curativo?
Beijos ppl <3 =*
_______________________________________ http://shionpchan.deviantart.com - Minha galeria no DeviantArt shionpaula@hotmail.com - MSN shionpaula@gmail.com - E-mail
|
|
16-05-2010 11:11:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Paula,
Olha, eu estou de saída, mas não pude deixar de ler sua dúvida. Então para tirar o esparadrapo use álcool, vc vai passando e puxando devagar que ele sai bem direitinho sem puxar a pele. Aí vc efetua a limpeza e usa os remedinho que o vet mandou! Depois na volta escrevo mais. Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-05-2010 11:41:02 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Paula, se sua gatinha é muito espoleta e vai com certeza mecher nos pontos, use uma roupinha cirúrgica. Vc acha nos grandes pet shops. Parece um macacãozinho branco, com buraco pro rabo e pra usar a caixinha de areia (kkk). Impede que eles lambam\mordam os pontos. Eles detestam, mas funciona.
|
|
17-05-2010 21:36:59 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá RENATA,
Minha querida, acabei de castrar uma hóspede(uma gatinha pra doação)....esta é a sétima filhota que castro e a cirurgia foi feita pela lateral da barriga e um pontinho só!!!!
E não teve esparadrapos....nunca vi nos meus gatos curativos.....e pra limpeza, apenas RIFOCINA humana spray, sem mexer nada mais e os anti inflamatórios e antibióticos por 5 dias!!Tbém, não precisa remédios pra dor.....Eles não conseguem arrebentar pontos, são fortes, mas os pontos são fortes tbém....em 10 dias o proprio vet retira o ou OS pontos!!!
Fique tranquila , hoje é um procedimento seguro, tranquilo mesmo.
VERA
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
20-05-2010 11:09:12 |
|