Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Roseli ,pode-se dar agaricus blazei (cogumelo do sol) a felinos ?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Solange Vasconcelos

De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
Roseli , peço a sua ajuda , posso dar o cogumelo do sol as minhas gatas que têm Felv?
A veterinária achou que como elas já tomam bastante medicaçao ( Intrferon alfa, Nutralogic,
Aloe vera suco gel, Viscum Album 3 CH em glóbulos, Legalon e Petprazol) que poderia sobrecarregar o metabolismo delas. Estão na 5ª dose do interferon da primeira semana e não tiveram nada , náusea, vômito , falta de apetite ou queda de pelo. Pelo menos até agora ,não sei mais para frente.
O cogumelo do sol que encomendei já veio, experimentei o gosto do pó misturado a um pouquinho de água.O gosto é de cogumelo mesmo como se comesse cru,não é desagradável.
Li em um dos muitos artigos que encontro pela internet, que adicionando vit. C ao cogumelo do sol
potencializa o efeito antitumoral e antimutagênico. Será que também poderia colocar umas 2 gotas, ou 1 ?
Será que a vit C irritaria o estômago das minhas gatinhas?

Abraços, Solange.

11-04-2010 01:51:01

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Solange!

É uma ótima pergunta! Sei que o cogumelo do sol é ótimo para humanos. Foi o que segurou minha vovó com saúde quando teve um câncer.
É um ótimo suplemento.

Beijo.

11-04-2010 17:49:15

Solange Vasconcelos

Oi, Valeria

Sinto muito pela sua gatinha Tetê. 

Obrigada, por responder logo.  Visito vários blogs na internet sobre felinos,com isso tenho aprendido várias dicas. Inclusive , este Fórum aqui me fornece muita informação.

Tem um blog de um médico veterinário com especialidade em Clínica e Cirurgia em felinos e
Membro da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (Fortaleza, CE) :
http://medfelina.blogspot.com/    tem artigos muito bons.
Escrevi para ele ,contando todo o meu caso e perguntando-lhe sobre o Cogumelo do Sol em felinos.
Prontamente, ele que deve ser ocupado , respondeu-me o seguinte:

Oi Solange,fico feliz com seu carinho pelo meu blog.
Você está fazendo o mais importante,que é a prevenção e o acompanhamento rigoroso,pois é muito mais fácil tratar alguma alteração logo no início.
Não tenho experiência com o Cogumelo-do-Sol,mas acredito em suas propriedades terapêuticas,assim com a planta "unha-de-gato" que também tem sido usada.
O essencial é vc continuar fazendo hemogramas e exames de imagens periodicamente,pois a change de desenvolverem neoplasias é maior.Um abração e se precisar pode perguntar!

Dr.Reginaldo Pereira
   CRMV-CE 1589

Portanto, comecei a dar para minhas gatinhas hoje o Cogumelo do Sol. Abro a cápsula ,para uma gata ,misturei com um poquinho de peito de frango e para outra dissolvi em um pouquinho de água (sempre mineral) acrescentei uma gota de mel(orgânico) e enfiei para dentro.
Na semana em que elas estiverem tomando Interferon, darei 1 cápsula / dia.
Na semana em elas pararem com o Interferon , darei 2 cápsulas /dia.
Anotem Unha-de Gato é bom também para o sistema imunológico dos felinos.
Alguém já deu Unha-de-Gato para seu gatinho? Se deu , como foi? Comprimidos? Dosagem e quantos ao dia? Por quanto tempo?
Respondam aí !
Obrigada, Valeria.

11-04-2010 19:36:44
Última edição por Solange Vasconcelos (11-04-2010 19:38:19)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá querida Forunlina Solange

Como não sou veterinária e há muitas situações e doenças pelas quais não passei, quando recebo uma pergunta preciso ir pesquisar,estudar. Por isso as vezes demoro um pouco pra responder, pois sei que a pessoa que escreve tem a dúvida e aguarda com ansiedade uma reposta, mas da resposta depende a vida do animal e com isso não se brinca!
Pelo que pesquisei e conversei, o Cogumelo tem indicações para tratamento do câncer, adinamia, doenças cardíacas, artrites e aids humanos entre outras.
No caso dos gatos a deficiência da TIAMINA, favorece problemas neurológicos e o Cogumelo do Sol justamente  contém tiamina.
EU pelo que pesquisei creio que vc pode dar paras suas gatas sem maiores problemas já que ele aumenta a imunidade sim e o que elas precisam é ficar com a imunidade alta.
Há trabalhos científicos feitos com ratos, pra descobrir se o cogumelo interfere na pressão arterial, a pressão arterial não teve nenhum tipo de mudança, então significa que ele não deixa o animal mais excitado.

Na verdade remédio mesmo alopático vc está dando só o Interferon, porque o Nutralogic é para imunidade é suplemento, o Aloe Vera é produto natural e o Viscum  é homeopático, então não está existindo um excesso nem par ao fígado nem para o metabolismo, pois os produtos naturais e a homeopatia assim como a fotiterapia não sobrecarregam o organismo.
Sendo assim, manda ver e a única coisa que peço é que nos mantenha a todos no Fòrum informados, pois muitas pessoas têm este tipo de problema com seus animais e se desespera.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-04-2010 21:59:39

Solange Vasconcelos

Oi, Roseli você sempre atenciosa e gentil. Muito obrigada pelo querida forunlina.
Realmente  tenho pesquisado pela internet , muito sobre gatos. Entretanto, fico sempre meio insegura pois a veterinária vive me alertando que eu tenha cuidado ,pois com  gato  tem que se ter cuidado com certas substâncias.
Além do mais a maioria aqui no Fórum tem experiência com gatos , são donos de gatos  há tempos. Eu nunca tive qualquer animal de estimação e a partir de 2007 ,comecei com 2 cachorros,
2008 veio o casal de gatos. Sempre gostei de animais, mas confesso que dizia (lógico sem saber)
que achava gato sem graça. Qual o que, descobri com Bentinho e Capitu que gato também é uma delícia, que é muito carinhoso,tudo de bom. Mas também descobri que não tem 7 vidas como dizem por aí. Que tem um organismo delicado, requer bastante cuidado. Escrevendo isso aqui , estou com um nó na garganta e os olhos embaçados, deu uma saudade da Capitu e do Bentinho.
Agora, tenho a Juju e a Branquinha para cuidar, que cuido como se fossem  minhas meninas.

Roseli já comecei a dar o cogumelo do sol desde domingo, 2 cápsulas/dia.Abro as cápsulas , a Juju
come o pó misturado com pouco de peito de frango desfiado, já a Branquinha tenho que misturar o pó com pouco de água e dar. Parece ( todo dia apalpo os linfonodos das mandíbulas (?) ou pescoço, tem um grande na Branquinha ,tive a impressão que deu uma diminuída.
Outra coisa, você sabe que já tomaram a 1ª semana do interferon(pelo menos até agora) não enjoaram, não vomitaram, o apetite está ótimo,as fezes não amoleceram, não caiu um pelo sequer.
De remédio  tomam o interferon, petprazol (antes do interferon), legalon , que diminuí a dose para
0,5ml em vez de 1lm , isso enquanto usarem o interferon.
Amanhã, começa a semana que não usarão a quimio, então só vou dar o suplemento vit., aloe,
o cogumelo do sol , viscum album, o único remédio que darei é o xarope de Leucogen(timomodulina) . O leucogen só pode ser usado quando não estiverem tomando o interferon.
Outra coisa que percebi, tem que dar muito, mas muito líquido , porque gato bebe pouco ,e quando está com alguma coisa a mais, mesmo um simples cristal, tem que beber bastante líquido.
Suco de maçã (orgânica) com clorofila de trigo é ótimo, peguei a dica num blog de uma mãe que tem um filho com câncer, está vivo a 3. Para quem toma quimio, diz que clorofila age que nem um sabão limpando o organismo. Antes de dar para as gatas, verifiquei somente se podiam com a clorofila . Maçã, sabia que podia graças ao seu Fórum Felino, já tinha visto aí uma sugestão de maçã com cenoura para fezes amolecidas.
Antes até de ir na nova vet, já estava dando o Leucogen e o Nutralogic, também aprendi com voces.
Agora , vou abusar da sua boa vontade mais um pouquinho, o que uma "mãe" não faz pelas suas
"filhinhas" ? Encontrei o Agaricus Blazei em extrato da Wax Green R$ 133,00 60ml (11 5821-8421) 45% de extrato
de Agaricus Blazei e 55% água potável mas já comprei as cápsulas e estou dando a elas.
É que em pacientes com câncer usaram o extrato e acho que em ratos o extrato foi mais eficiente que na forma de comprimidos ou cápsulas.

http://www.unesp.br/aci/jornal/193/capa.php

Muito, muito obrigada, por toda a ajuda  ,dicas e conselhos.
Solange.

12-04-2010 22:16:38
Última edição por Solange Vasconcelos (12-04-2010 22:17:18)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.