Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Leucemia felina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Amigos do forum,

Como venho comentando no site, tinha abrigado em casa tres felinos pra adoção....já estão em bons lares!MAs, minha gata mãe, ficou sem comer durante dias, zangada com a visita de felinos estranhos, e acabou doente, magra, etc....o vet acabou fazendo alguns exames e constatou que desencadeou a Leucemia felina.Provávelmente já era portadora e o stress desencadeou a doença!

Agora, nos resta fazer exames nos meus outros 6 gatos, pra vaciná-los,e tc...Mas, a gata mãe precisa ser tratada (fora ter emagrecido, não apresenta nenhum outro sintoma) , e a vet me falou pra comprar o Interferon humano, procurei na internet saber preços,e tc...e pasmem!Não encontrei!!!!Informações sim, sobre o medicamneto, preço não!!!

Solicito ajuda de todos, pra obter esta informação: Alguém sabe custo do interferon, onde encotrar no Rio de Janeiro(acho que é mais perto pra comprar) , etc

É isso pessoal!!Agora é correr pra tentar ajudar minha felina e aguentar a tristeza!

[] vera

22-03-2010 16:12:54

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Vera,

Encontrei na internet alguns telefones dos fabricantes, creio que isso poderá ajudar:

INTERFERON CONVENCIONAL
Fabricante Laboratório Biosintetica
Informações pelo Tel.: 0800 - 151036 - A venda em farmácias especializadas

Fabricante Blaüsiegel
Informações pelo Tel: 0800-704-6399 - A venda em farmácias especializadas

INTRON-A  (INTERFERON) Fabricante: Schering-Plough
Tel.:   0800 - 117789

ROFERON-A     (INTERFERON) Fabricante: ROCHE Tel.:   0800 - 113520

Espero que ajude!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-03-2010 00:14:30

Vera Vivas

Obrigada Roseli,

Hoje fiz contato cedo com o pessoal da Schering, não havia ainda visto sua resposta, mas ficaram de dar um posicionamento....Amanha corro atrás dos fones que me mandou, depois, darei noticias!!!Está muito dificil encontrar.....
Vera

23-03-2010 16:32:46

Karen Hiratsuka

registrado(a): 10-01-2010
Oi Vera, fico triste em saber que seu gatinho nao esta bem...também tentei procurar por esse medicamento e realmente é dificil...Mas é estranho....o seu vet nao indicou um lugar para vc comprar? qdo se trata de um medicamento digamos "raro" geralmentente eles ja lhe indicam. Mas de qualquer forma nao perca tempo..pois cada minuto é precioso para o tratamento, tente falar com o vet se nao há outra medicação similar  pois até aki em SP andei pesquisando nas grandes redes de farmacia e nao ha esse medicamento.
Ah, uma duvida vc esta no Rio ou em SP, como vc comentou q seria mais proximo RJ consegui entrar em contato com um dos fabricantes e eles me deram o telefone da filial RJ 021 - 3385-4242. Espero que de tudo certo...e nos mantem informadas ...estarei torcendo pela saude do seu bebe..
bjs

24-03-2010 08:37:52

Vera Vivas

Oi Amigos,

Ajuda inestimável de todos....graças por voces !!

Roseli , se me permite.

O Fabricannte Blausiegel me indicou, com muita gentileza, telefones do RIO .

Coloco aqui fones...alguém mais pode precisar e é dificil encontrar os telefones...um mistério...é um medicamento de uso hospitalar em geral.

Rio: Farmácia Vita   21 2563 0200 ou Paclifarma: 21 2577 6400

Contactei a FARMA Vita, e tem medicamento...agora uma questão de ver a dosagem e encomendar, eles mandam por SEDEX, talvez, precisa de refrigeração,e tc...vamos ver

Em SP, o Laboratório Achè indicou :DeCARE 0800 7093737

e Globofarma  29414777

Esta semana ainda pretendo voltar no VET para determinar as dosagens, tratamento, etc...e assim, ver se prolongo o bem estar da felina, por hora, fora apetite prejudicado, ela não apresenta nenhum outro sintoma da doença. Ruim, que tneho mais 6 para serem avaliados, fazer exames,e ver se estão infectados e ela esta isolada dentro de casa, ou seja, parte da casa que ela anda os outros não ficam!!!Complicado pra mim, abre porta, fecha...ouço choradeiras de quem quer entrar...um stress!Mas vou em frente.

Darei noticias sim!!!

Obrigada a todos
Vera

24-03-2010 14:24:12

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Olá Vera!

Muita força nessa hora! Eles são tão importante para nós, que até abrimos mão de muita coisa para vê-los bem!

Um grande abraço. Estou na torcida pela melhora da sua gatinha!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

26-03-2010 16:08:10

Solange Vasconcelos

De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
Boa tarde

O interferon alfa (humano) pode ser comprado aqui no Rio de Janeiro, já diluído pronto para ser usado, na Clínica Gatos e Gatos em Botafogo.
Fica na rua Goethe nº 6 , tels 2579-3934 e 2535-0941. Tenho duas gatas com Felv
que começaram a tomar este medicamento. Comprei um vidro contendo 100ml por
R$ 35,00.
A clínica é da Dra Heloísa Justen especializada em gatos.
www.gatosegatos.com.br
Além do interferon , minhas gatas tomam Aloe Vera suco gel da Forever Living adoçado com mel orgânico 2 x ao dia, Nutralogic 2 x ao dia, Viscum Album 3 CH 2 tabletes 2 x ao dia, Legalon 1ml ao dia para proteger o fígado, e pesquisando na internet passarei a dar Agaricus Blazei em cápsulas (cogumelo do sol).
Este cogumelo incrementa o sistema imunológico pois tem um polissacarídeo B-Glucan , entre outros benefícios.
Dou bastante líquido através de conta gotas , água de coco, suco de maçã com clorofila de trigo coado e levemente adoçado com mel. A água é mineral sempre com um pouco de Aquadent da Virbac, as tigelas tanto de comida como a de água
são de cerâmica. Como o exame de urina de  uma das gatinhas acusou estruvita, dou chá de quebra pedra.
Quanto a raçao uso Royal Canin Urinary para uma e para outra Kitten 34, também ofereço raçao úmida urinary RC, patê Recovery, e claro sopinha da Roseli que fiquei conhecendo através desse forum .
Também vi pela  internet esta informação: tratamento promissor para Felv e Fiv o uso de um agente imunoterapêutico, imunomodulador de linfócitos T - LTCI, alguém conhece ?
E quanto ao cogumelo do sol, alguém já usou ?

Abraços, Solange.

07-04-2010 14:29:49

Vera Vivas

Obrigada Solange pela dica!!!

Estou em contato com a Farmavita pra compra do Interferon,mas caso não feche o negócio esta semana, vou ligar an clinica em Botafogo e ver se eles me mandam pelo Sedex (estou ha 60 km do Rio , e não tenho tempo de ir la´durante semana, etc...)o produto diluido, procuro saber dosagem pra dar, etc....Porque o interferon que não está diluido, o VET dela iria diluir pra mim!

Vou procurar saber do tal T_LTCI!!! depois , se souber algo, volta a falar com vc.

Seus felinos estão bem com o tratamento? Achas que ha melhora?

Bem, até mais...
Vera

07-04-2010 18:08:23

Solange Vasconcelos

Boa noite, Vera

Na verdade o nome comercial do interferon é  Roferon-A (Interferon alfa-2a) da
Roche. Este medicamento vem com 3 milhões de ui e para dar ao gato tem que ser
diluído para 30ui/ml(30 unidades por ml). Ele tem que ficar na geladeira. Quando
fui à clínica pegá-lo, levei um isopor com gelo.
A minha veterinária receitou 1ml por dia ,durante 7 dias, parar 7 dias,retornar a tomar o interferon durante 7 dias, até completar 1 mes. Toma 7 dias e para 7 dias.
A Juju pesa 4kg e a Branquinha pesa 3kg. Antes do interferon, dou 1/4 de comprimido de Petprazol( Vetnil) de 10mg com comida(dou a sopinha da Roseli).
Espero 40 minutos dou por via oral 1ml de interferon.
Quando completar 2 semanas do remédio, farei os exames : hemograma completo,bioquímica sérica funçao renal e função hepática, ultrassonografia abdominal e ao terminar a ´serie de 30 dias , refarei esses exames novamente.
Neste link você encontrará as informações sobre o Roferon:
http://www.medicinanet.com.br/bula/deta ... oferon.htm

Obs: Também dou as gatas 1ml /dia de Legalon suspensão extrato 50mg/5ml
(fabricado por Nycomed Pharma Ltda) para o fígado.

Abraços, Solange.

07-04-2010 20:25:19

Solange Vasconcelos

Oi, Vera

Quanto a outra informação sobre o imunomodulador de linfócitos T chamado
LTCI,vi esta informação:

LTCI é uma glicoproteína timica produzida por células epiteliais stromal do timo. Seu mecanismo de ação é ativar células T-helper CD4++ para produzir interleucina-2 (IL-2), gama interferon (IFN) e outras citosinas. IL-2 e IFN estimulam CD8+ (linfócitos-T citotoxicos) a atacarem células infectadas pelos vírus assim como células tumorais. Os efeitos obtidos nesse estudo confirmaram a utilidade do LTCI como um imunomodulador capaz de promover resposta imune e reduzir viremia circulante.

Hoje dei uma procurada por cima , cheguei em um nome IMULAN. Amanhã ,irei a
veterinária e perguntarei a ela sobre  esse LTCI e qual seria o nome comercial do produto e se tem aqui. Existe um interferon felino fabricado pela Virbac, chamado
Virbagen , mas não é vendido aqui no Brasil.

Você leu sobre o Agaricus Blazei (cogumelo do sol) ? Será que você consegue alguma informação a respeito desse medicamento em felino? Ele também tem um polissacarídeo B-glucan  que atua no sistema imunológico.

Abraços, Solange.

07-04-2010 20:42:20

Solange Vasconcelos

Oi, Vera

Boa noite

Realmente chama-se IMULAN.  Dá uma olhadinha nisso aqui:

http://www.imulan.com/felv-fiv-treatment.html

For more Information, visit our parent company, IMULAN BioTherapeutics

Lymphocyte T-Cell Immunomodulator (LTCI)
  The only approved FeLV and FIV treatment aid
               Download Brochure (PDF) | LTCI Publication (PDF)

leukoSTAT Products - ImSAID technology
Immune selective nutritional approach to
leukocyte related inflammatory conditions

i-Biotic Canine & Feline
Advanced probiotic for gastrointestinal health

*Lymphocyte T-Cell Immunomodulator has received a conditional license from the United States Department of Agriculture.
© 2009 IMULAN BioTherapeutics, LLC  |  terms  |  privacy     
glossarysite maphomeabout ustreat FIV / FeLVsee who uses usLeukoSTATi-Bioticorderingcontactmanagementclinical trialsoncology    TCR Peptides
Atopic Dermatitis
Feline Stomatitis DVM Account Log-inPartnering & Licensing Opportunities   

Feline Leukemia: Get LTCI for your Cat, NOW

Abraços, Solange.

07-04-2010 21:51:45

Vera Vivas

Olá Solange,

Obrigada!
Assim que der vou ver o site que me envias....estou com minha mãe doente, duas gatas, mais uma hoje no VET pra castrar(uma hóspede, vou castrar pra ter chance de alguém adota-la)...dai, minha vida tá muito corrida, não tenho como ficar na internet lendo, etc...MAs verei oportunamente!

Estes dias nem fiz contato de novo pro interferon, pra obter.....como a gatinha esta bem, comendo bem, etc....não estou na urgencia urgentissima...entendeu? A farmacia vita não respondeu meu e-mail, etc....

Vou tentar comprar sem diluir, porque posso diluir a parte a ser usada e o resto guardar congelado pra preparar novas porções, COMO não tenho facilidade de estar indo ao Rio, pegar diluido é problema...dura poucos dias na geladeira a ai, preciso ir de novo à fonte.

Qquer informação é muito útil que se coloque aqui, porque tem muitos de nós precisando de ajuda.

Até mais,
Vera

08-04-2010 13:02:22

Solange Vasconcelos

Oi, Vera
Quanto a validade do interferon (100ml) , comprei  nesta 2ª feira  dia 5, a validade vai até 05/06/10 .

Quando vi sua mensagem, telefonei para a clinica da Dra Heloísa  justen, Gatos e Gatos, para saber se tinha outra maneira de enviar-lhe o interferon que não houvesse
necessidade de estar no gelo. Informaram que não, somente no gelo, pois poderia comprar aqui e enviar-lhe via sedex. Entretanto, como tem que permanecer no gelo , fica complicado o envio, pois mesmo que lhe enviasse dentro de um isopor com gelo e lacrado, poderia chegar aí na sua cidade sem a devida temperatura adequada.
Então, fiquei de ligar amanhã dia 9  para a clínica, a fim de falar diretamente com a Dra
Heloísa, pedindo uma indicação da venda do interferon já diluído aí em São Paulo.
Você reside em que cidade de São Paulo, entendi que você  não mora em São
Paulo capital e sim numa cidade do Estado de São Paulo.
Caso você não queira responder através do Fórum, meu e-mail é
sol389@superig.com.br. Meu telefone é 21 2529-6701. Como você sabe , resido no RJ no Leblon , bairro que fica perto de Botafogo, ambos ficam na zona sul do RJ.
Realmente o envio do interferon ficaria prejudicado devido o medicamento ter que ser conservado em temperatura igual a da geladeira, pois para mim não teria problema algum  buscá-lo na clínica e enviá-lo para você.
Sei muito bem  o quanto você deve estar preocupada com sua gata. Mesmo que ela esteja bem no momento, o interferon  ajuda  bastante no que diz respeito a viremia.

As minhas gatinhas Juju e Branquinha aparentemente estão ótimas, ativas, brincam bastante, urina e fezes ok , até o momento têm bastante apetite, tomaram a 3ª dose do interferon  da 1ª semana, não vomitaram e aparentemente
não ficaram enjoadas, mas ainda é muito cedo pois recém iniciaram com a quimio.

Esqueci de dizer a idade delas, Juju  em outubro de 2009 se tinha 2 meses ( não sei) talvez tenha 8 ou 9 meses e a Branquinha veio em dezembro de 2009 , contando que ela tivesse por volta de 2 meses , hoje  6 meses.
Se soubesse que o casal de gatos que estava aqui em casa tinha essa doença
jamais teria introduzido outro gato. A veterinária anterior , nunca mencionou essas doenças
quando fiquei com  casal de gatos (que morreram) Capitu e Bentinho.
Ela ficou na "moita"  e quando perguntei a ela se poderia trazer uma nova gatinha,
no caso a Juju , ela me disse que não tinha problema .
Quando descobri tardiamente, e consultei outros veterinários,soube  que  tratando-se de gatos de rua , tem que testar para FIV/FELV/PIF, quando um novo gato é introduzido , tem que ficar de quarentena uns 3 meses e ser testado para essas doenças. Apesar de racionalmente saber que não tive a menor culpa pela infecção de Felv da Juju e da Branquinha, sinto-me culpada, tenho muita pena delas.

Abraços e melhoras para sua mãe, Solange.

08-04-2010 20:25:04

Vera Vivas

Solange querida,,

Anotei seu fone e e-mail, depois, me comunico com vc!!!!Sim, obrigada!

Olha, morei 30 anos(em SP capital pertinho da AVN Paulista)  quase e "móro" meio a meio agora, em SP e aqui, interior RJ...pertinho d e TERESÓPOLIS,

Eu  meus felinos, estamos aqui , no RJ 60 Km da capital!!!Em SP com tantos felinos...impossivel pra mim!!Aqui eles vivem numa casa ampla, saem....enfim, é vidinha deles que acaba "comandando" a minha""Nossa, minha e de meu marido!

O pessoal da Farmácia Vita ficou de me ver isso, na semana que vem(eles tiveram problemas de inundação na farmacia da pça Bandeira) e me mandar, parece que em GELO SÊCO que dura uma semana, mas chega aqui de um dia pro outro!!Dai, com gelo seco o problema de conservação é resolvido.

Caso encontre dificuldades, vou me comunicar com a clinica DR GATO....

Obrigada pela gentileza e solidariedade....CAso complique d+, recorrerei a sua ajuda....MAS, em último caso dou um "pulo" no Rio, dou meu jeito......

Leblon?Tenho um primo ai e minha madrinha, morta recentemente, morava no Leme!!!

Como falei, Verei e te digo....semana que vem!!!

Não se sintas culpada pela doença de suas felinas...não podias saber!!!!!Os meus foram adotados, todos, e agora surgiu este problema....podem os demais, 6 , estarem comprometidos...mas que fazer?Eles estariam passando fome ou mortos já por ai....então, estão aquecidos, amados, e vão ser cuidados na medida do possivel, com muito respeito e carinho.

Este forum, nos permite tbém, buscar apoio de outros "gateiros" interessantes, solidários, que se tornam verdaeiros amigos em todas nossas horas , boas e más.

Bom fim de semana!

Obrigada mais uma vez!

Vera

09-04-2010 12:54:43

Solange Vasconcelos

Oi, Vera

Dá uma olhadinha hoje 10 ,no seu email. Desculpe-me pelo tamanho do e-mail
Abraço, Solange

10-04-2010 16:39:54

Solange Vasconcelos

Informação útil para quem reside no RJ e necessita comprar o interferon alfa.
1) Este medicamento não precisa de receita médica
2) Na Farmácia Vita (21 2563-0200) tem na lista de medicamentos como BLAUFERON A 3 M.U.I.
( 3 milhões de unidades) do fabricante Blau (antigo Blausiegel) a R$ 25,00. Entregam em casa.
3) Este interferon para ser dado ao felino tem que ser diluído por algum veterinário ou clínica veterinária ou farmacêutico que saiba como fazê - la. A dose para felino é de 30 U.I. /ml.
4)  A Clínica Gatos e Gatos  no bairro de Botafogo  já vende diluído , 100ml a R$ 35,00. Tel:2579-3934 e 2535-0941.
5) A Clínica Veternária São Francisco , r. São Francisco nº 411, Alto, Teresópolis, RJ, tel: 21 2642-4608 ,  também vende  o Interferon alfa diluído . Aliás foi esta clínica que me deu a dica do nome
comercial do Interferon alfa vendido na Farmácia Vita.  Pode-se comprar este medicamento na farmácia  levar a Clínica São Francisco que fazem a diluiçao gratuitamente.

Portanto , o interferon não tem um valor absurdamente inacessível ,pois já vi aqui no Fórum alguém horrorizada com o preço por volta de  R$ 800,00. Não custa isso tudo, é  bem em conta.

Realmente, o Roferon -A da Roche não tem na Farmácia Vita e não encontrei em outras redes de
farmácias. Mas telefonarei para o 0800 do laboratório ROCHE e darei notícias aqui no Fórum sobre onde encontrar e preço, caso consiga estas informações.

Abraços, Solange.

10-04-2010 17:17:36

Vera Vivas

Olá Forulinos,

A Solange, além de ter felinos com mesmo problema, tem sido incansável na busca de soluções pra nos ajudar....quero aqui colocar minha gratidão a todos que assim , teem sido de apoio inestimável.

Estamos sempre juntos e nos apoiando .

Ab
Vera

12-04-2010 10:31:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.