Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Caros amigos, minha gatinha apareceu há cerca de um mês atrás com uma pequena bolinha no lábio inferior. Era um tanto avermelhado (como se fosse uma pequena espinha), e em sua ponta havia um pretinho. Quando fui averiguar com mais cuidado o que seria, reparei que com o meu toque aquela pontinha preta estava saindo, fiz entao uma leve pressao e ela saiu como se fosse um cravo ou algo parecido. saiu um tanto de sangue e um pouco de pus acompanhado a isso.
Pouco tempo depois, percebi que no canto direito da buchecha dela estava com umas pequenas falhas de pelo, e nesses lugares uns pequeninos pontinhos pretos, bem como o contorno do seu narizinho estava com estes pontinhos, mas sem perda de pêlo.
Passado cerca de uma semana que reparei isso, aquela bolinha do lábio voltou, e eu voltei a tirá-la, desta vez saiu bem pouquinho sangue e acho que nada de pus.
Vocês saberiam me dizer o que é isso? Como se trata? Agradeco toda ajuda.
|
|
05-04-2010 08:08:53 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada Ana,
Voce consegue ver se estas "feridinhas" estão na parte interna da boca tbém? ou estão só por fóra?
Já tentou fazer assepsia com Furanil spray?(SE FOR EXTERNO, não dentro da boca!) é ótimo....se forem cravos ou alergia aos potinhos de plásticos...vão cicatrizar e sumir!!!!
Verificar se ela anda lambendo algum produto de limpeza que usem em casa pra limpar chão, etc....
De noticias Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
05-04-2010 18:01:06 |
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Esta "espinha" com a ponta preta fica bem no lábio mesmo, fora. Os outros pontinhos nao sao feridas, apenas pontinhos bem pequenos mesmo, em uma regiao onde o pêlo está ralo.
Vou experimentar o que sugeriu.
Obrigada
|
|
05-04-2010 21:05:29 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Ana,
Então é simplesmente alergia ao pote de plastico que come.Com grande chance, só isso!
Felinos, melhor potes de inox(serve qquer travessa que não uses mais an cozinha de casa!) E lavá-la após a comida, sempre!!!
Furanil pra limpar bem, tire os pontinhos delicadamente com algodão embebido no Furanil, em poucos dias vãi ficar limpinha a área hoje ruim....
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
06-04-2010 13:25:34 |
|