Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungos + Sangue nas fezes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Pessoal meu gato persa nao usa a caixa de areia, ele sempre faz tudo no chao, tive notando nas fezes dele tem manchas de sangue, mas nas fezes nao vi nenhum tipo de larva e as fezes sao firmes. Hoje levei ele para dar banho no petshop e embaixo de uns nós tinha fungos. Vou começar a medicar os fungos, porem minha duvida é em relaçao as fezes com sangue. O sangue nao é liquido, fica bem seco junto as fezes e é de cor escura. O que eu faço ? Se for o caso de vermifugar qual devo utilizar ?

06-10-2007 17:59:08

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Julio,
boa tarde.
A princípio parece giardia ou isóspora(comum nos gatos).
O vermífugo que pega giárdia é o panacur.
Dê por 3 dias.

Também pode haver o sanguinho por ressecamento.
Experimente das probiótico pra ele, também.
Vai ajudar a fortalecer o intestino.
Vende na lojinha aqui da Cia do gato persa.

Se não resolver, avise a gente que temos outras dicas.

Um grande abraço
Marisa

06-10-2007 18:02:10

julio

Esse sangue nas fezes pode estar sendo provocado pelos fungos na pele ?

06-10-2007 18:03:30

marisa

Julio,
acho que não.
A imunidade do seu gatinho deve estar baixa.

Tente vermifugá-lo por 3 dias com panacur

Abraço

06-10-2007 18:05:42

julio

Muito obrigado vou providenciar tudo, seria interessante dar Leucogen para ele ? No caso eu tenho o Leucogen aqui.

06-10-2007 18:09:07

julio

O Revolutiion trata giardia ? trata fungos ?
O vermifugo Basken trata giardia tambem ?

06-10-2007 18:11:59

julio

Outro detalhe importante, ele esta super gordo, so ganha peso, nunca perde!

06-10-2007 18:14:36

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlinos Julio e Marisa!,

Fungos devem ser tratados com produtos próprios, vc pode utilizar:
- shampoo  de cetoconazol
- Furanil em pomada ou Spray (fantástico e mata mesmo)
- Vinagre de maçã no complemento do banho

E também tem o ritual do vinage em vários tópicos, caos vc desejar fazer um tratamento localizado!

A giárdia é um protozoário, portanto vermífugos não acabam com ela.
Mesmo o Basken que é exclente, não pega a Giárdia, assim como o Panacur, pois o Panacur mata a Giardia somente em cães , veja o que fala a bula do remédio:

PANACUR
Descrição: Indicações:
Anti-helmíntico de largo espectro para controle dos nematódeos gastrintestinais pulmonares e giardias:

Cães:

Toxocara canis, Toxascaris leonina, Ancylostome caninum, Ancylostoma brasiliensis, Uncinaria stenocephala, Trichuris vulpis, Giardia lamblia.

Gatos:
Toxasxaris leonina, Toxocara cati, Ancylostoma brasiliensis, Ancylostoma tubaeformis, Uncinaria stenocephala, Trichuris spp, Lagochilascaris major (adultos)*.

-------------------------------------------------------------------------------------

Veja que a própria bula do remédio é específica para Giárdia em cães. Infelizmente , porque facilitaria muito o nosso trabalho! Mas enfim, existem outros tipos de remédios como o FAcyl 500, humano que mata a giárdia, a o dosagem segundo nosso veterinário, é de 1/4 de comprimido para cada 2 quilos de peso ao dia por 4 dias somente e pronto.
Existe também o Giardicid que é  veterinário ! Enfim, atualment eno mercado pet já existem muitos remédios pra giárdia.
A Marisa lembrou do probiótico, realmente dão uma diferença nos nossos amadinhos.

O Revolution é excelente, mas creio que não se aplicaria ao seu caso.

Como bem lembrou a Marisa, seu gatinho deve estar com a imunidade baixa, apesr que giárdia já nõ é um bicho de 7 cabeças, pois nós mesmo muitas vezes levamos pra casa, com o solado sujo de nossos sapatos!

Vc disse que tem Leocogem, sim , é ótimo, mas uma vitamina também vai bem!

Sobre ele estar gordo, quanto ele pesa e qual a idade? as vezes pode parecer gordo, mas tem estrutura grande...e se vc acha que está gordo, brinque com ele , faça ele fazer exrecícios!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-10-2007 18:34:32
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-10-2010 16:22:32)    
julio

O que eu nao intendi é o que devo usar para aumentar a imunidade? O sangue nas fezes é tipo umas estrias e as fezes sao firmes. Giardia seria assim ?

07-10-2007 10:45:08

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Julio,

O Leocogen que vc tem em casa melhora muito a imunidade, dá um boa levantada nos gato.
Fezes não devem ter sangue, nunca!
O sangue pode ser por problema de irritação intestinal, onde a flora intestinal fica mais sensível, pode ser por intestino ressecado como foi dito e por giárdia.
Nos caso de giárdia ou isóspora (outro tipo de protozoário) quase sempre o snague é como uma caldinha no final das fezes.

O que ajuda a dar uma melhorada na flora intestinal e ajudar a equilibrar é o caldinho do frangoassim como o frango.
Vc pode ferver o peito (sem osso e nem gordura) do frango, depois de frio, o caldo vc pode colocar numa tigelinha que seu gato vai tomar, e a carne  do peito  vc desfia e serve ao gatinho também.!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

07-10-2007 11:57:39

julio

vou tentar o frango, duro que uma vez tentei dar a sopa da roseli e ele nao se interessou nem um pouco. No frango eu coloco sal ? Ou nada ?

07-10-2007 12:20:20

marisa

Roseli,
minha vet receitou o tratamento de 21 dias de giardicid e ou 3 dias de panacur.

Aqui resolveu o problema.

Por isso indiquei.

beijão

07-10-2007 12:27:20

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Julio,

Nadica de sal, nem temperos!!!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

07-10-2007 12:43:23

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlina Marisa,

Sim, muita gente inclusive, usa o Panacur, agora pode ser que no seu caso não era giárdia, foi feito exame pra giárdia? Aío Panacur resolveu. Entnde?
O Giardicid é muito bom também, só que vou te contar, tantas pessoas que já usaram e reclamam que ele é bem demorado pra fazer efeito, e ainda muitos reclamaram que depois de tantos dias d etratamento, a bichinha (giárdia) tava lá! Ainda!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

07-10-2007 12:45:49

julio

Eu levei o gato no veterinario e ele disse que nao pode ser giardia, entao resolvi por conta propria dar Probiotico para ele, na embalagem diz que contem Lactobacilos vivos. Tenho algumas duvidas tais como:

1- Como faço o gato engolir aquela pasta ?
2- Por quantos dias devo dar ?
3- Se der ate acabar o tubo faz mal para ele ?

08-10-2007 18:46:31

julio

Outro detalhe, é que tratei meu gato por muito tempo com antibioticos. Isso poderia causar o sangue nas fezes ?

Acho estranho ser alguma doença pois ele vive constantemente com a femea dentro de casa e somente ele tem problema de sangue nas fezes. Se fosse doença nao deveria ter contaminado a femea ? (ja vivem juntos a 1 ano)

08-10-2007 18:54:16

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Júlio,

Então seu gatinho pode estar só com uma irritação na parede dos intestinos.

Sobre suas dúvidas:

1- Como faço o gato engolir aquela pasta ?

Vc provavelmnte omprou algum dos probióticos em seringa dosadora. A dosagem creio qu eé um cm , tem as marquinhas no próprio tubinho.
É simples, se vc apertar um pouquinho pra sair mostre ao gato e deixe ele cheirar, normalmente eles lambemmas se o seu nãolamber, vc abre a boquinha dele e coloca dentro!

2- Por quantos dias devo dar ?

Vc pode dar por 5 dias, depende do tipo de probiótico, dê uma olhadinha nas indicações deste que comprou!

3- Se der ate acabar o tubo faz mal para ele ?

É que normalmente, usa-se um pouco e para, não se deve dar o tubinho todo.
A maioria deles vem com 14 gramas, se vc der uma grama por dia , daria por 14 dias, é bastantes. Estes produtos são pra uso por alguns dias.

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

08-10-2007 18:57:09

julio

Inesplicavelmente apos eu dar a primeira dose do probiotico pro meu gato, ele voltou a utilizar a caixa de areia que nao usava a 4 meses.

Isso tem explicação ?

09-10-2007 10:05:45

marisa

Julio,
ele devia estar mesmo com problema de intestino, tadinho.
Talvez com dorzinha, alguma colite.
Vai ver que se sentiu melhor.

Vamos aguardar e ver como reage

Abraço
Marisa

09-10-2007 12:08:49

lisi
Convidado

Julio,Qual o probiótico que vc deu?

bjuS

09-10-2007 12:46:29

julio

é de siringa, o nome é Micro-Lac
Fabricante: Biotrade
incrivelmente o gato esta usando a caixa de areia novamente, depois de tomar esse probiotico.

09-10-2007 14:10:40
Última edição por julio (09-10-2007 20:06:05)    
Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Como estão seus gatinho Julio? melhorou da giárdia??

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

22-10-2007 18:46:59

Lenice Raimundo

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
bom dia!
me ajudem,  dei panacur por sete dias em janeiro e milbemax em fevereiro e a gata com 7 mese ainda continua evacuando sangue no fim das fezes, um caldinho bem molinho com filetes de sangue. ela teve muita verme tipo um grão de arroz e teve uma diarréia séria e teve que tomar bactrim por sete dias e agora novamente esta doente. o que faço ela tomou no fim de fevereiro e so tem um mes e 05 dias. pode tomar de novo. Ela caiu e quebrou a pontinha do dente canino. nasce outro depois ou deve ser extraído. tadinha ja sofreu tanto. será que giardia? tenho outro dois gatos que não apresentam nada...ainda. eles fazem cocô no jornal que recolho sempre e lavo o local.
existe algum tipo de desinfetante especifico para giardia?
me ajudem ok

03-04-2010 06:31:22

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.