Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Valquiria
registrado(a): 21-01-2007
|
|
- gente, nosso gatinho morreu pois a bexiguinha dele abriu e parece que o xixi espalhou pelos órgãoes e aí ocorreu tipo uma infecção e nosso anjinho não resistiu. - ficou uns 4 dias internado.
pergunta: - temos de pagar a clínica integralmente já que entregamos o nosso gatinho vivo e ele morreu?
não nos avisaram logo que o nosso gatinho veio a óbito. ficamos sabendo umas 5 horas depois porque ligamos pra saber como ele estava. não o vimos mais pq chamaram um pessoal para cremá-lo.
tamos tristes, mas temos fé em Deus, pois Ele sabe o melhor pra todos.
paz e luz!
|
|
19-03-2010 23:06:29 |
|
Valquiria
registrado(a): 21-01-2007
|
|
cobraram normalmente os procedimentos realizados e a cremação. deram um desconto módico, mas pagamos tudo.
a bexiguinha dele rompeu e ele teve septicemia. operou, fizeram uma limpeza, deram pontos na bexiga, mas ela já estava muito escura, o xixi estava na cavidade abdominal, enfim, entrou na corrente sanguínea. mesmo assim, com a cirurgia, ele melhorou, mas 2 dias depois foi morar com São Francisco de Assis. o vet disse tb que formam-se coágulos nos órgãos...
tamos chateados, só o tempo agora pra cicatrizar as feridas.
que o nosso Meiguinho receba o nosso amor e de todos os outros amiguinhos gatinhos que conviviam com ele.
Vá com Deus, amor!
:'(((((
|
|
20-03-2010 10:57:08 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Bom dia, Valquíria!!
Na minha opinião, deve-se pagar a clínica sim. Seria a mesma coisa de você ir a um restaurante, passar mal depois e não querer pagar o que comeu... Pelo que você conta, eles fizeram de tudo para salvá-lo.
O que eu estou achando mais estranho nessa história toda, é por que eles não deixaram vocês verem o gatinho depois de morto. Onde foi feita a cremação? Você conhece o lugar?
Geralmente os crematórios de animais te dão 2 opções: cremar o animal individualmente e depois te entregar as cinzas ou cremar no coletivo (de 3 a 5 animais juntos) e espargir as cinzas em um local agradável. E todas as etapas deste processo são feitas diretamente com o proprietário e não com intermediários como a clínica.
Eu sei de tudo isso, pois tinha como parceiro do meu pet shop um crematório de animais. Cuidado com clínicas que dizem cremar o seu animal e na verdade o que estão fazendo é cobrar pela cremação e entregar o bichinho para o serviço de coleta pública.
Bjo e boa sorte.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-03-2010 09:24:38 |
|