Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi gente, bom dia a todos!
Preciso novamente de uma ajudinha de vocês! Principalmente da Deuziana, pois fiquei sabendo em tópicos anteriores que ela é "expert" em comportamento felino pós-castração... (hehehehehe)
É o seguinte, a Daiane foi esterilizada no dia 02/11 e vai fazer 1 ano dia 13/12. A saúde está 10! Tudo cicatrizadinho; ela está brincando muito (até demais), está pulando (coisa que não fazia), come, bebe água, dorme e faz cocô, tudo normal.
A questão é que ela está me evitando. Antes ela pedia cafuné, agora quando vou fazer um carinho, ela foge. Sai correndo e as vezes até se esconde embaixo da mesa ou da cama. Nem para dormir na cama ela vem. Prefere dormir no tapete de cabeceira, que fica no chão. As vezes fica naquela posição, nem deitada, nem sentada, só me observando de longe... Ou então fica super-agitada procurando alguma coisa no meio do nada.
Sinceramente, ela está com um temperamento imprevisível! Só lembra de mim para dar comida e escovar. Acho que ela está me usando... (hahahahaha)
Beijos a todos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
29-11-2006 09:09:17 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Adriana, as vezes esse comportamento é típico de esterilização mau feita. O certo é levar ela novamente ao vet, explicar a situação e pidir uma ultrassonografia. Ja houve muitos casos, em que o vet deixa restos de útero e ovário, e isso sensibiliza o animal. Procure outro vet, explique a situação, e peça, insista num ultra som.
|
|
06-12-2006 00:23:23 |
|
Sofia Lima
De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Olá a todos.
Estava procurando algum tópico que se identificasse com minha pergunta e acho que encontrei..
Também castrei meus dois gatinhos juntos, na quinta (faz menos de 2 dias), .. eles são filhotes e irmãos.. têm 6 meses.. Eles estão se recuperando bem da castração.. pelo menos fisicamente.. pulam, correm, brincam, beleza.. mas um dos dois está com um comportamento estranho.. ele está arisco.. não quer carinhos, se esquiva quando passamos a mão nele.. corre assustado algumas vezes, fica embaixo da cama (coisa que ele não fazia), e não gosta nada quando pegamos ele no colo.. tudo bem que ele nunca foi dos mais dóceis.. mas ele está muito diferente.. e tem mais outra: ele fica procurando alguma coisa no chão, cheirando tapetes, lambendo, fuçando.. não sei o porquê.
E como já me disseram que castração de gatos machos era muito fácil.. não entendo por que ele ficou assim.. mas somente ele, porque o outro gato, que foi castrado junto, está 100%..
Enfim, aguardo ajudas de vocês!
Sofia
|
|
13-02-2009 22:52:11 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
O link para o livro, exatamente, eh este:http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=3&searchName=psico+gato&searchmode=3&searchName=psico+gato&searchDescription=&searchExtention=category%3A5&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0
beijos!!!!! e boa leitura, Rita!!!!
Patt
|
|
13-02-2009 23:38:19 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Sofia seus gatinhos são iguaiszinhos aos meus. Cada um do seu jeito. Situações de estresse pode mudar o comporatamento,mas com um pouco de estímulo eles voltam a ser mais carinhosos. Estou lendo o livro que a Patt indicou é maravilhoso. Leia vai ajudar muito. E leia tambem os artigos do Alexandre Rossi sobre gatos. Eu não acostumei osmeus a ficar no colo quando bebes. Demorei um ano para conseguir a pedirem colo, mas não quando eu quero pegá-los.
http://www.4shared.com/get/51354193/377 ... -Gato.html
http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php
|
|
14-02-2009 00:40:02 |
|
Sofia Lima
De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Olá Rita,
Hoje eles estão mais alegres.. já subiram em cima da cama e os dois voltaram a fazer ron-ron (nenhum dos dois estavam ronronando depois da castração).. O Pacato, que estava mais arisco, está bem mais receptivo.
Já fiz o download do livro e vou ler.
Obrigada pela ajuda,
Sofia
|
|
14-02-2009 16:35:41 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Sofia!
Faz 2 anos que a Daiane foi castrada. Ela está simplesmente maravilhosa!!! Carinhosa, brincalhona, uma verdadeira filhota! (rs) Então, fique tranquila, pois a fase arredia vai passar completamente com o tempo.
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
16-02-2009 08:36:38 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
|
|
oi!
o meu gato tambem castrou faz umas 3 semanas. ele tambem tem quase 1 ano. fisicamente ele ta otimo. reagiu muito bem a oporacao e no dia seguinte ja tava pulando.
quanto ao comportamento, com certeza ele ta diferente, mas ainda nao sei dizer o que vai ficar e o que é passageiro (porque nao tenho experiencia com gatos)
logo depois da castracao ele nao queria colo, nem carinho. agora ja melhorou. uma coisa que ele faz agora que é nova, é quando eu chego em casa do trabalho e pego ele no colo pra dar um beijo, ele comeca a ronronar. muito bonitinho!
ele tambem ficou muito mais pidao de comida - mas nao necessariamente petisco. ele mia bastante e vai ate o potinho de comida pra fazerem carinho enquanto ele come racao. e fica comendo e ronronando.. muito figura! (mimado)
ele ta muito mais "cacador" tambem, pelo que parece. outro dia tava miando na sala porque apareceu uma lagartixa. meu namorado levantou ele pra alcancar e ele jogou a lagartixa no chao e ficou brincando um tempao. detalhe que sem unha. nao sei o que ele pretendia. depois de um tempo eu fiquei com pena da lagartixa e soltei ela na janela. ele se deu por satisfeito e depois de um tempo trouxe um petisco que nao sei da onde ele tirou. ficou miando sem querer comer o petisco ate eu fingi que comi e agradeci e ele se deu por satisfeito e foi embora.
ele nao fazia nada disso antes.. ta interessante ver as reacoes dele... :-)
beijos, camila
|
|
04-03-2009 12:19:06 |
|
Camila CB
|
|
oi de novo!
uma coisa que tenho notado de BEM diferente de antes da castracao é que o bigode ta super tagarela agora. ele fica miando muuuito quando chego em casa e de manha. parece que ta contando o dia ou entao contando o que aprontou de noite. alguem do forum notou alguma coisa parecida?
beijos, camila
|
|
12-03-2009 18:53:19 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
|
|
camila, o meu gato, o wolv, emagreceu....q estranho. dei suplementos mas parece q ele vai ficar magrinho mesmo, ao contrario da femea, q engordou apos a castração. qto aos miados, sim, o wolv miiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaa o tempo todo agora, principalmente chamando para brincar, nao me deixa dormir,rsrsrsrrs e ele está muito mais brincalhão agora!!!!
bjos,
patt
|
|
12-03-2009 19:43:48 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt,
eu costumo dizer que existem gatos e existem siameses (inclusive sialata).
Parecem gatos, mas são especiais e terríveis em 100% + . Super ativos e inteligentes e FALADORES !!!!!!!!
Até o miado é diferente.........
Conheço os que abrem geladeira, a maçaneta do vitro etc......
|
|
13-03-2009 13:59:23 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Amigos do forum,
Bem, castração é uam cirurgia simples, mas os bichanos sim, ficam "com comportamentos diferentes" uns dias.
Os meus, quase todos, machos e femeas, ficaram um tanto ariscos uns dias, uma siamelata ficou "fera" , até subir no trilho de uma cortina quando chegou visitas ela fez....furiosa!Descobri depois,que não a trataram nada bem na internação...dai, ficou o trauma e raiva de estranhos....tem 3 anos isto, e até hoje é uma gata que não gosta de estranhos em casa e Deus me livre ,de precisar levá-la ao VET....vai ser um drama!!
Quanto a ficarem procurando cheirar tudo em casa, ficam sim...acho que tentam reconhecer o embiente de casa...mas tbém isso passa depois de uns dias.
Acho que apenas precisam mesmo de paciencia e tudo volta ao ritmo anterior a cirurgia .
Boa sorte a todos. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
13-03-2009 15:19:12 |
|
Camila CB
|
|
oi!
adorei as estorias dos outros gatinhos. uns figuras mesmo. pois é, agora fez 6 semanas depois da castracao. falam que os hormonios ja se foram nesse tempo. ele ta cada vez mais parecido com o simons cat... hehehe. esse desenho é otimo! http://www.youtube.com/watch?v=w0ffwDYo00Q
beijos, camila
|
|
16-03-2009 18:26:58 |
|
Gisele Pedroso
De: Sorocaba - SP
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Olááá Pessoal, Sou mãe de primeira viagem e preciso muito da ajuda de vocês, estou muito nervosa, meu filhote Jimmy (macho - 6 meses) foi castrado hoje e já está em casa, assim que chegou ele correu pra debaixo da cama e não conseguimos tirá-lo de lá até agora, quando abaixamos e falamos com ele, ele age de maneira agressiva faz barulho parecendo uma onça, querendo nos atacar como se nós fossemos estranhos, coloquei água e ração ao lado da cama imaginando que poderíamos atraí-lo, mas que nada, não sei que que faço, ele sempre gostou de ficar embaixo da cama, mas queremos tirá-lo de lá pra passar pomada, levá-lo na caixa de areia. Ele é um gato muito manso e nunca teve esse comportamento, nem com estranhos aqui em casa, isso é normal???? aí meu Deus será que fiz certo em levá-lo pra castrar??? Deuziana por favor me dê uma luz, já to arrependida de ter mandado castrar ele.
|
|
20-03-2010 16:34:34 |
Última edição por Gisele Pedroso (20-03-2010 16:46:38) |
|
|
|
Soraya Nascimento
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Deuziana, minha gatinha castrou em 4 de janeiro deste ano e, notei que no local da cirurgia por dentro tem um caroço, que não está sumindo... isso é normal? demora assim mesmo?
Obrigada Bjoos
_______________________________________ Sophie, Persa íris, Persa
|
|
21-03-2010 05:33:28 |
|