Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
tenho uma gatinha persa de 06 meses, observo, algumas vezes, que enquanto dorme, ela tem tremores leves nas patinha dianteiras, a boca fica entreaberta com a lingua presa entre os dentes, parece estar em sono profundo, pois eu chamo e ela demora um pouco para acordar. É sssustador, parece até estar morta, isso é normal?
|
|
18-02-2010 14:45:21 |
Última edição por Ana Gomes (18-02-2010 14:46:14) |
|
|
|
Soraya Nascimento
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
|
|
A minha gatinha tb fica assim!!!! hehe... ela treme as patas e bochechas e, os olhinhos ficam inquietos... acho que é normal, sim!!! parece até que estão sonhando, né? Não fique preocupada!!!
Bjoos
_______________________________________ Sophie, Persa íris, Persa
|
|
18-02-2010 23:15:22 |
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
É normal, ela está sonhando mesmo. Isso é bom, porque significa que ela vive em um ambiente tranquilo e seguro e por isso pode dormir tranquilamente. Existem estudos que comprovam a existencia do sono mais profundo, chamado do REM, em animais de sangue quente (mamíferos e aves) e consequentemente a ocorrência de sonhos assim como em nós humanos. Imagina que existem profissionais dedicados a investigar o conteúdo dos sonhos dos animais, não deve ser tarefa fácil...rsrsrs O Miró sempre tem uns trimiliques enquanto dorme, treme as patas, abana o rabo, mexe a boca e os bigodes.. agora ele está com uma mania de dormir de barriga para cima e com as patas dianteiras eretas, parece que caiu duro e morreu...rs. bjos
|
|
19-02-2010 08:17:55 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Ana,
Fique tranquila...felinos sonham, tremulam patas, rabos e "miam" dormindo...os meus sim!!Rangem dentes , como nós humanos!!!!
Tenho uma femea que dorme numa cadeira perto da minha cabeça...pois, me dá cada susto...ela dá miados altos durante a madrugada, como quando caçam uma rã....muito alto!!!E ela mesma não acorda, continua o "sonho".
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
19-02-2010 19:13:11 |
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
olá meninas, essas figuras são mesmo cativantes né? aprontam demais, rsrs, são umas fofuras mesmo!! Sou mãe de primeira viagem, é minha primeira cria, então tudo é novo. Rs Obrigada a todas por me responderem. Bjs.
|
|
20-02-2010 18:12:00 |
|
Juliana Santos Santana
De: Osasco - SP
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Olá, isso é normal como as colegas já descreveram... o meu Zeus costuma ficar mole, eu pego a pata dele e solto e ele nem tem reação... as vezes ele dorme parecendo um S, as patas dianteiras para um lado as trazeiras para o outro parece um doido!! fica tendo uns trimiliques bigode mexendo. kkkk
_______________________________________ Juliana S. Santana
|
|
03-03-2010 12:31:45 |
|
Marnie Penna
De: Juiz de Fora - MG
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Olá! Acho que vc pode ficar tranquila. Esses tremores devem corresponder ao sono mais profundo. Acredito que o gatinho esteja sonhando nesse momento.
|
|
07-03-2010 17:32:38 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá pessoal do miau!
Carla, eu li uma vez que os animais domésticos sonham com situações do seu cotidiano: seus donos, comida, brincadeiras, sua casa.... Será verdade? Faz sentido, né?
Aqui o pessoal sonha mesmo! Mas vejo com mais frequência nos cães que chegam a rosnar feio! rsrsrsrs..... Já os gatos é mais difícil, mas de vez em quando vejo os bigodes mexendo..... legal, né?
Beijo,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-03-2010 12:43:21 |
|