Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Duvida sobre a pelangem do filhote????????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Veronica Diniz

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
Oi pessoal gostaria de tirar uma duvida com vcs, eu comprei a pouco um gatinho persa ,bem ele esta com 4 meses,ele e filho de um himalaio crean point  e mae persa, cor blak tortie smoke,ele e igual a mae,o que eu estou com duvida e sobre a pelagem dele ,a criadora disse para mim que ele esta mudando os pelos,mais eu acho que ele esta muito sem pelos ,quero dizer esta ralo parence de um gato normal sem raca definida e eu gostaria de saber se e assim mesmo, se o pelo vai crecendo aos poucos,ele tem pedigri lo, quando a pelagem realmente comeca a definir???????????

26-02-2010 16:12:25

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Verônica!!

Acho que temos alguns aspectos importantes para analisar.

Primeiro, ainda estamos no verão. E que verão!!!!!!! Muito calor, umidade, etc. Meu persa machinho, o Princippè (5 anos) está parecendo gato de rua, rsrsrs..... está mais pra Exótico do que para persa...... Mas a partir de agora, março/abril, a pelagem começa a crescer. Todo ano é assim! (pelo menos aqui em casa)

E segundo: seu gatinho ainda é filhote. O meu Princippè chegou à pelagem final com 1 aninho mais ou menos.

E terceiro: na minha humilde opinião, acredito que comprimento de pelagem também é genético, mas não podemos chegar a uma conclusão final, devido à tenra idade do seu gatinho.

E é sempre bom ouvir a opinião de outros forunlinos também.

Beijo,

28-02-2010 19:01:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.