Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / duvida sobre a cor do meu filhote    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Veronica Diniz

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
Boa Tarde,pessoal e cia do gato persa !
Eu gostaria de tirar uma duvida sobre a cor do meu filhote,eu comprei faz uma semana, bem a criadora disse que a cor dele e silver tabby,bem quando ela me mandou as fotos dele ele provavelmente estava com dois meses, eu quando vi adorei a cor era parecido com cinsa um pouco tigrado ,mais era claro tbm,bem ele agora vai fazer 4 meses dia 20/2 e quando vi fiquei surpresa com a cor ele e bem escuro e preto com cinsa e ela disse que ele esta mudando o pelo,eu gostaria de saber se ele vai clarear mais ou nao, pois a mae dele e a cara dele, mais e um poco mais clara eu acho vi muito rapido! outra coisa e se essa cor realmente existe? e se e reconhecida nas comfederacoes?
Bem eu comprei para cruzar com minha persa calica intenca,ela tbm tem partes brancas no corpo,bem entre essas duas cores vcs saberiam me dizer quais as provalveis cores que nacerian os filhotes?

18-02-2010 14:43:54

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Veronica,

SIm, a cor existe e é reconhecida.O pedigree é normal.
O correto seria que tivesse olhos verdes, isso caos tenha silvers ou chinchilas na família, mas se for filha de gatos de outras cores, então os olhos serão laranja mesmo.
Aqui no gatil ano passado nasceu uma fêmea dessa cor, é linda. Veja aqui pra vc ver a cor como é:
http://www.ciadogatopersa.com.br/classi ... bebel4.jpg
e
http://www.ciadogatopersa.com.br/classi ... bebel6.jpg

Pra saber as cores que nascerão com sua fêmea, vc deve considerar as cores dos avós e mesmo assim, é sempre uma caixinha de surpresas, mas veja como o silver tabby vem do preto, e  é uma cor sólida (não é bicolor) é quase certeza que sua cálico terá um branco e preto, já que tem as duas cores nela e o preto dele.
Depois tem que ver as cores das famílias pra saber o que mais nasceria.
!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abraços

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-02-2010 05:32:47

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Eu também tenho dúvida sobre a cor do meu filhotão!!!
Ele é branco, mas tem umas manchas creme no pescoço e nas costas (parece que está sujo, rs)... como pode ser classificada esta cor?
Ah, sobre os olhos, com quantos meses a cor está definida ?? O Miró tem os olhos um pouco esverdeados misturados com cobre.... ele está com 7 meses e não sei se vai mudar ainda.
Concluindo, é um gato mistureba..rsrsrs

Obrigada

24-02-2010 21:54:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.