Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Testar FIV FELV, sim ou não?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eugenio Ferraz

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 15-02-2010
Oi pessoal, a algum tempo acompanho vocês e gostaria de tirar uma duvida.

A uns 40 dias adotei 2 gatinhos SRD de uma ONG aqui do Rio(www.oitovidas.org.br), como não aguentava mais de ansiedade de ter meus filhos, não esperei para que fossem vacinados,castrados e testados para FIV e FELV. Porém no ambiente da ONG que eu fiz questão de visitar os gatos eram muito bem tratados, cada um em sua gaiola, os que nao tinham sido testados não tinham contato com os já testados. O ambiente me impressionou realmente pela higiene e o cuidado com que os gatinhos são tratados.

Então, os 2, Zé e Pepê, são muito ativos, saudáveis, comem direitinho, observo tudo, mesmo sendo SRD dou pra eles ração da IAMs, já os tratei pra giardia com Giarlan, Advocate pra possiveis pulgas e tomo todos os cuidados com higiene, limpo comedouros e bebedouros todos os dias, dia sim, dia nao, lavo as caixinhas deles e o ambiente com herbalvet, já dei a sopinha da Roseli... enfim, eles tem tudo, arranhadores(apesar de não usarem como eu queria, meus moveis que o digam, huahua), brinquedinhos, não é pq eles são SRD que eu vou descuidar.

Mas enfim, não fiz o teste pra FIV e FELV e tô meio propenso a não fazer, vai que dá positivo e eu começo a sofrer e me preocupar demais... eles estão saudáveis, procuro cuidar deles da melhor forma, sei lá acho que se eles forem positivos eu já estarei fazendo o possivel pra que eles vivam bem o máximo possível.

O que vocês me aconselham? Semana que vem vou leva-los ao vet para castrar etô meio preocupado com o que vai acontecer depois da castração se eles forem positivos.

Bom agradeço a ajuda de vocês.

Eugenio

16-02-2010 19:10:46

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Eugenio, quando adotei os meus dois primeiros filhotes não fiz o teste pq não conhecia. Bem eles eram irmãos. Usavam a mesma cx de areia, a mesma tigela e bebedouro. Quando trouxe o Cori meu terceiro gato ele era adulto estava muito doente. Ficou quarenta dias em recuperação em uma clínica. Até hoje só suspeitamos do que ele teve. Uma crise real aguda com uma infecção no rim causada por traumatismo ou intoxicação. Hoje ele está lindo e maravilhoso. Não testei pq depois de quarenta dias bem debilitado estas infecção e inclusive a PIF não teria melhora.
Agora como presente de Natal apareceu na minha vida a Yasmim. A Dra Luciana (Sr. Gato) achou melhor testar pq ela veio da rua e os outros não mereceriam esse contato. Tudo negativo e já estão todos adaptados.

Aprendi aqui no forum com a Gisele ( perdeu 6 com PIF) e com outras amigas que isso pode acontecer. Então quando se tem já alguns gatos, os novos devem ser testados.

Tenho uma conhecida que mesmo tendo dois positivos para Felv resolveu adota-los. Vacinando os outros com a quíntupla. Uma vacina com riscos de sarcoma de aplicação. Outra depois de uns dois anos descobriu que um deles tem leucemia, mas separá-lo causou muito estress e eles não costumam brigar nem de brincadeira.

Assim eu penso que se vc resolver ou acontecer de ter mais gatos na sua vida valeria a pena os testes.

Boa sorte e diverta-se !!!! Os meus, os da Eliza e da Mara são uns gatos SDR muito mimados. Com brnquedo interativo, livro de psicologia, ração de primeira, vitaminas, etc

17-02-2010 01:23:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.