Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / uso do bebedouro    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luana Wagner

De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
Oi gente,
Minha gata faz tanta lambanca na hora de tomar agua, que pensando no bem dela (pois ela acaba q ficando c patas molhadas, e pode engripar, criar fungos...eu trabalho fora...)eu comprei um bebedouro, diferente dos bebedouros q vcs ja mencionaram anteriormente, olhem a foto aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alesco-_JM

So que tem um probleminha....to tentando duro ensina-los a usar deste bebedor, mas eles nao estao entendendo, ja passei comidinha molhada no bico do bebedor, eles ate lambem, mas nao com forca suficiente pra sair agua la de dentro....
Alguem tem uma ideia????

Abracosss
Luana, Thor & Scarlet

19-01-2010 06:35:02

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Pesquisas já demonstraram que os felinos gostam mais de beebr água em potes largos, onde seus bigodes não encostem em nada ....e em travessas de metal bem limpas.
Uso inox largas....os meus adoram....neste calor do Rio ainda coloco uns cubos de gelo vez no dia ....eles mexem com as patinhas ,s e divertem....não creio que lhes causem fungos estas bricadeiras fortuitas no bebedouro.

MAS....já ouvi de gatos que bebem água em torneiras...os meus teem medo!!!

20-01-2010 14:33:49

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Cada gato e a sua mania. Só dois em casa tomam na torneira. Os irmãos e um só na torneira........

Comprei uma bacia de inox e eles adoraram. Comprei uma bombinha pra fonte bem fraquinha com regulagem no mínimo e amam tomar água circulando. Bacia R$8,00 e bombinha R$20,00. Super simples para trocar a água todo dia e para limpar a bombinha é muito fácil.

Aposentei a fonte importada e agora só em caso de viajem.

21-01-2010 14:24:29

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal! Estou de volta ao Fórum depois de muito tempo... (rs)

Bebedouros são sempre assunto de discussão, pois como fazer com que nossos bichanos bebam água suficiente, né?
Já pensei em comprar uma fonte, mas como moro em apto tenho problemas de espaço e de tomadas disponíveis...

O que fiz foi comprar um bebedouro de alumínio para a Daiane e faço como a Vera: coloco cubos de gelo... Ela ouve o estalo do gelo na água e vem correndo beber, é muito engraçado (rs)

Agora uma dúvida: Rita como é essa bombinha que vc colocou no bebedouro? Gostei da idéia da água circulando...

Abraços, Adriana.

22-01-2010 08:15:43

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Ops Adriana,

Bebedouro de inox, travessas que usamos pra salada servem...aluminio não!!Solta residuos e gosto do aluminio, ai precisam ser limpos com bombril....sempre deixam gosto!!!!

Boa sorte.

Vera

22-01-2010 13:15:35

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi gente!

Depois de muito namorar aqueles bebedouros importados maravilhosos, rsrsrsrs.... (e não ter $ para comprar)... resolvi inventar!

Como moro na Grande SP, fui a Embu das Artes e comprei uma fontinha toda de pedra. Como foi relativamente barata comparada as outras fontes (custou RS40,00), levei pra vet dar uma avaliada e saber se não soltava resíduos. E funcionou perfeitamente. Tanto, que consegui diminuir os níveis de creatinina da Tetê!!!!!!!

E a fonta aqui em casa acabou sendo comunitária: os cães também bebem nela. Como eles são educadinhos, não fica cheio de baba, então tem vez que eles tomam até juntos!

Tirei uma fotinho e devo postar pra mostrar pra vcs como ficou. Coloquei na sala e é como uma peça de decoração.

E a bombinha que é usada é de aquário (a menor que tem), que você acha em qualquer pet que vende peixe.

Beijokas,

22-01-2010 17:10:58

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Olá Pessoal,

Depois de algum tempo sem escrever no fórum (por falta de tempo mesmo), voltei.

Falar em bebedouro é mesmo assunto "pra mais de metro"... Comprei uma fonte da Catit e minhas gatas não gostaram... na verdade tiveram medo, infelizmente! E depois de alguns meses, continuaram bebendo água só com a fonte desligada mesmo... Então desmontei a fonte e coloquei um potinho de plástico mesmo (para a minha infelicidade rs) e elas adoraram... Agora com essas dicas aqui do fórum, irei comprar uma de inox para elas!

Aliás, não sei o que faço com minha fonte da Catit, estou pensando em vender (pois está novinha), mas não sei se alguém vai se interessar... O que vcs me indicam?

Beijos!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

26-01-2010 14:45:42

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Poxa Carolina... eu tb comprei essa fonte há menos de 1 semana e, ela no início ficou meio cabreira...rs
chegava quase a beber mas, na hora amarelava...hehe
com o passar das hrs ela bebeu... no dia seguinte já bebia normalmente mas, não parece que ela está bebendo mais agua do que bebia, não!!! Imaginei que ela fosse adorar!!! e, agora tb não sei o que faço... queria comprar outro tipo... O que vcs acham?

26-01-2010 19:08:50

Carolina de Angelis

Nossa Soraya...

Vc nem imagina como fiquei triste com a reação delas... comprei em outubro e desmontei essa semana, ou seja, foram meses e elas nem sequer chegaram perto de beber água com a fonte ligada!!!!!

Para desespero meu, fazer o que né?

26-01-2010 21:36:51

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Oi Carolina!! Talvez as suas gatas gostem daquelas tipo cachoeira... fica escorrendo água na tijela...
acho que vou comprar uma dessas... vai ser minha última tentativa... hehe

27-01-2010 02:34:13

adriana

Olá pessoal!

Lendo esses posts fico pensando se a Daiane se adaptaria a essas fontes... A bicha é medrosa de dói... rsrsrsrsrs

Carolina, sua fonte da Catit é de tamanho médio ou grande? Pergunto, pq tenho um problema sério de espaço no meu apto e acho as fontes da Catit bem maiores que as da Petmate... Se ela não for muito grande compraria de você.

Estava pensando na fonte tamanho pequeno da Petmate, uma que a água fica escorrendo no meio e que não tem o reservatório de água a mostra. Segue um link com a foto da fonte: http://www.cobasi.com.br/ch/detalhes.as ... 6&sc=0

Mas na verdade estou pensando mesmo em comprar a tigela de inox e a bombinha de aquário e ver no que dá. Se ela ficar com medo do barulhinho da bombinha ou não gostar da água circulando, pelo menos não perderei tanto $$$, né?

Bjinhos,

27-01-2010 07:59:32

Carolina de Angelis

Bom dia pessoal!

Adriana,

A minha é a grande! É grande mesmo! rs... Olha ela: http://www.youtube.com/watch?v=NBz4Oi0qb28

Mas estou pensando como vc. Comprar uma tigela de inox e uma bombinha! Devia ter feito isso antes de comprar a fonte! Se as meninas não se acostumarem com a bombinha é só tirar né? Rs!

Bjs

27-01-2010 10:18:57

adriana

Concordo com vc Carolina, a fonte é enorme! (rs)

Sem contar que na tigela de inox a água deve ficar mais fresquinha do que no recipiente de plástico, né?

Bjs,

27-01-2010 13:22:34

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
É assim comprei uma tijela (parece uma bacia) de inox para salada nas ofertas do spermercado e fonte de aquário bem fraquinha (senão espirra água para todo lado) e com regulagem. Na cx da fonte diz que é para fonte e aquário.
A minha fonte é a grande e com filtro da Petmate. É boa para quando se passa alguns dias sem trocar a água. Mas prefiro essa invenção mais simples.

30-01-2010 00:17:01

Luana Wagner

De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
Gente alguem ja viu este bebedor??? como fazer para treinar minha gatinha a usa-lo...

Oi gente,
Minha gata faz tanta lambanca na hora de tomar agua, que pensando no bem dela (pois ela acaba q ficando c patas molhadas, e pode engripar, criar fungos...eu trabalho fora...)eu comprei um bebedouro, diferente dos bebedouros q vcs ja mencionaram anteriormente, olhem a foto aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alesco-_JM

So que tem um probleminha....to tentando duro ensina-los a usar deste bebedor, mas eles nao estao entendendo, ja passei comidinha molhada no bico do bebedor, eles ate lambem, mas nao com forca suficiente pra sair agua la de dentro....
Alguem tem uma ideia????

30-01-2010 14:55:16

adriana

Olá pessoal!

Gente estou muito feliz com a aquisição da tigela de inox!!!

Comprei uma no sábado, sem a bombinha pq não sabia qual comprar... (rsrsrs)
Mas mesmo assim a Daiane já visitou a tigela de água várias vezes!
Não sei se é pq brilha demais e isso chamou a atenção dela, mas todas as vezes que vou olhar a água, da para notar que ela bebeu um pouquinho.

Vi a fonte pequena da Petmate montada na Cobasi, mas fiquei em dúvida sobre comprar pq um investimento de 100,00 em algo que pode ser que não resolva, é fogo... Sem contar que ela é toda de plástico e não sei se a água ficaria quente (pq meu apto é um forno! rs).

Mas por enquanto já me dou por satisfeita com a tigela de inox.

Bjinhos e obrigada pelas dicas.

08-02-2010 08:10:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.