Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Veronica Diniz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
|
|
Bom Dia Forulinos!!!!!!!! Bem eu gostaria de informacoes ,quer dizer na verdade seria conselhos. A minha gatinha persa esta com 1ano e 2 meses,e ela entrou no primeiro cio em novenbro passado,desde entao ela esta muito magra ela perdeu ,vamos dizer que de 100% de pelo ele hoje esta com 40% do pelo nao sei se isso e normal, eu cheiguei a comentar com o criador dela e ele me disse que era por causa do verao,eu acabei de compra um outro persinha macho para cruzar com ela,bem primeiro eu gostaria de saber se ha algum remedio ou vitamina para que ela volte como era antes com luma linda pelagem e depois eu gostaria de saber se ha alguma medicacao que eu poderia esta aplicando nela para ela nao entra no cio para nao ficar naquele desespero todo que vcs conhecem porque o meu gatinho esta com quatro meses e eu gostaria que ela nao entrasse no cio ate eles poderem cruzar,quem poder me ajudar eu fico muito agradecida.
|
|
01-02-2010 12:01:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Veronica,
Quando as gatas entram no cio, normalmente já perdem peso e pelos. Como estamos num onda de calor violenta, todos os gatos estão com menos pelos, aqui a maioria tá parecendo exótico, ainda bem porque senão iriam morrer de calor. Então quanto à perda dos pelos não se preocupe. Ele voltará depois lindo como era. O cio é muito estressante e a gata emagrece mesmo, é preciso suplementar a gatinha pra ela não ficar fraca depois que passar o cio. Infelizmente não existe medicação "segura" para o caso do cio. Toda injeção é de hormônios e todos sabemso que mais prejudica do que ajuda. Mlehor vc ter uma gata gritando e rolando , mas saudável do que ela não fazer nada e ficar doente, muito doente. Eu particularmente sou totalmente contra qualquer tipo de contracepção pra gatas, aqui por exemplo as gatas cruzam uma vez por ano, as vez uma e meia, mas no resto do tempo elas entram no cio e eu separo dos machos e elas ficam as vezes 15 dias, eu suplemento , dou mais vitaminas, e só. Nada de remédios! Fica minha opinião e sugestão. Vamso ver se mais alguém comenta.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
04-02-2010 09:05:31 |
|
Veronica Diniz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
|
|
Muito obrigado cia do gato ,fiquei mais aliviada com sua resposta vc pode me dizer quais suplementos certos eu devo dar a ela e por quanto tempo?
|
|
04-02-2010 17:22:20 |
|