Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Elisabete Paula
De: Santo André - SP
registrado(a): 16-02-2008
|
|
Bom dia forunlinos!
Meu Bóris está com giárdia sp (+). O que a vet indicou foi Drontal por 3 dias. Ela afirma que o Drontal mata a giárdia e é sufuciente. Mas, nós sabemos que Drontal não faz isso... né....
Então eu dei Facyl... no primeiro ciclo não fez nada..... esperei 10 dias e tentei novamente. Dei durante 5 dias, tomei todos os cuidados de higiene. No 3º dia as fezes estavam ótimas, mas no dia seguinte desandou de novo.
Agora vou dar Giardicid, que era o que a vet disse que nós poderíamos tentar se não tivéssemos resultados com o Drontal que ela passou.
Agora eu queria saber o que é mais comum usar:
GIARDICID 1 vez ao dia
ou
de 12/12 horas?
E queria saber se o Giardicid dá reações e se é realmente tóxico mesmo. Pesquisei no forum e não achei essas respostas.
obrigada bjs forunlinos
|
|
29-01-2010 08:46:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Elisabete,
O Giardicid é próprio para cães e gatos, portanto, não creio que possa ser tóxico. Mas também nunca o utilizei! Então vamos aguardar e ver se alguém que já tenha usado, fala alguma coisa! Agora , já que vc já deu vários remédios, será que não seria interessante fazer um novo exame pra saber como está? Porque as vezes uma coisa que acontece é que apesar do gatinho já haver sarado do problema de giárdia, fica com a flora intestinal debilitada e continua fazendo ccocozinho molinho e sabemos que neste caso, um probiótico vai bem!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
31-01-2010 21:27:16 |
|